Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congela na Tela da Bios


diegoingah

Posts recomendados

Bom dia,

estou montando um PC, Bom comprei uma placa

Placa Mãe - Asus - M5A97 LE RE 2.0

Processador - AMD Phenon II x4 965 125W

Placa de Video - EVGA PCI-Express 16x GT 440

e etc...

Acontece que quando ligo tudo a maquina para na Tela da Placa Mãe, e não sai.

A memoria, é genérica, mas testei em ouro pc e funcionou.

As 3 peças que citei são todas novas.

o que pode ser? o problema que não tenho outra placa-mãe e outro processador pra testar.

vou testar outra memoria, e fonte. Mas meu preocupação é com a placa mãe. ou processador, sera que tem chance de ser algum problema nessas 2 peças? O processador numa outa placa reconheceu porém não iniciou porque a placa so suporta proc de 95W, e o meu é de 125W.

A fonte, é usada, mas aparentemente liga, o pc as coolers e etc.

já testei sem HD e DVD e da no mesmo. Tentei da Clear CMOS também tirando a bateria, mas não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente ligar a placa mãe sem a placa de video através do video onboard dela! Se ela passar da tela da bios e você conseguir acessar o setup dela então pode ser incompatibilidade ou defeito da placa de video! Lembre-se de sempre utilizar memórias conforme o barramento que sua placa mãe suporta ;) espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ela nao tem video onboard, testei outra placa de video, e deu no mesmo, e testei a placa de video que tava usando nela, em outro pc, funcionou perfeitamente. =/

Tenho quase certeza que ta entre a Placa Mãe ou Processador, minha pergunta é, se fosse o processador, nem na tela da Placa Mãe chegaria ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ela nao tem video onboard, testei outra placa de video, e deu no mesmo, e testei a placa de video que tava usando nela, em outro pc, funcionou perfeitamente. =/

Tenho quase certeza que ta entre a Placa Mãe ou Processador, minha pergunta é, se fosse o processador, nem na tela da Placa Mãe chegaria ne?

Problema de CPU acho que não, dei uma verificada no site da ASUS e lá consta que sua placa mãe suporta essa CPU em todas as revisões da bios ^_^ quanto à memoria ela diz suportar até DDR3-1866 com over máximo de 2133MHz, ou seja, também não parece ser problema disso. Tente arranjar outra memória e instale apenas uma no slot1 da placa mãe. Pode ser problema de incompatibilidade da placa mãe em relação ao módulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de CPU acho que não, dei uma verificada no site da ASUS e lá consta que sua placa mãe suporta essa CPU em todas as revisões da bios ^_^ quanto à memoria ela diz suportar até DDR3-1866 com over máximo de 2133MHz, ou seja, também não parece ser problema disso. Tente arranjar outra memória e instale apenas uma no slot1 da placa mãe. Pode ser problema de incompatibilidade da placa mãe em relação ao módulo!

então, eu testei outra memoria nela deu no mesmo, estou com quase certeza que é a placa mãe mesmo o problema, levei na loja eles mandaram pro laboratório pra ver... segunda tenho a resposta, confirmando o problema eles trocam a placa pra mim. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Na segunda eu conto como ficou o laudo do tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"então ela não tem video onboard, testei outra placa de video, e deu no mesmo, e testei a placa de video que tava usando nela, em outro pc, funcionou perfeitamente. =/

Tenho quase certeza que ta entre a Placa Mãe ou Processador, minha pergunta é, se fosse o processador, nem na tela da Placa Mãe chegaria ne?"

Como sua placa-mãe nao tem video ONBOARD :| Toda placa mãe tem :| :eek:

Olha direito provavelmente é a placa de vídeo brother abraçoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"então ela não tem video onboard, testei outra placa de video, e deu no mesmo, e testei a placa de video que tava usando nela, em outro pc, funcionou perfeitamente. =/

Tenho quase certeza que ta entre a Placa Mãe ou Processador, minha pergunta é, se fosse o processador, nem na tela da Placa Mãe chegaria ne?"

Como sua placa-mãe nao tem video ONBOARD :| Toda placa mãe tem :| :eek:

Olha direito provavelmente é a placa de vídeo brother abraçoooo

tem nao cara , olha so http://www.asus.com/Motherboard/M5A97_LE_R20/ olha na imagem que você ve que nao tem placa de video onboard...

e a placa de video tenho certeza que nao é...testei 2 que estão funcionando perfeitamente em outro pc.... so se for do slot, mas ae no laboratorio eles vão averiguar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!