Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link TL-WR841ND e DD-WRT


omiez

Posts recomendados

Ola amigo

Eu não sou esperto e tive que suar bastante com medo de brickar o aparelho mais do que era. Com a consolle serial é bastante complicado, eu fiz só porque não queria enviar para a tp-link e esperar ele voltar e ficar um mes sem ele.

Por sorte tudo deu certo.

Vou esperar o dd-wrt sair da versão de teste para testar de novo e até la vou usar o firmware original.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ultimas versões do dd-wrt estão com bugs.

Depende do equipamento para encontrar o melhor release.

Eu estou usando no meu wr841nd a versão do dia 6/6/12 cheguei a atualizar para a versão dia 20/07/12 mas ficou caindo,voltei para a versão do dia 6/6/12 e não pretendo sair dela,já que tá funcionando muito bem,queria instalar o open wrt,mais não para essa versão,então vou deixar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estou usando no meu wr841nd a versão do dia 6/6/12 cheguei a atualizar para a versão dia 20/07/12 mas ficou caindo,voltei para a versão do dia 6/6/12 e não pretendo sair dela,já que tá funcionando muito bem,queria instalar o open wrt,mais não para essa versão,então vou deixar quieto.

Experimente o Gargoyle então...

Ele é baseado no OpenWRT tem uma interface mais amigável e é bem completo, ele até supera o dd-wrt no quesito QoS por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos.

O dwatashi esta certo, depois de brincar um pouco com DD-WRT e um montes de pesquisas tomei coragem e instalei o Open-Wrt ele tb faz parte do grupo dos firmwares como Gargoyle.

A única coisa é que o forum do Open-Wrt para o nosso roteador é pouco visitado e depois de um tempo um amigo la me respondeu e me falou como executar o flash do Roteador.

Pode acontecer que depois de flashear o Open-Wrt alguem não consiga acessar a interface do Roteador devendo conectar ele na Internet para baixar o LUCI (interface do Open-Wrt) para poder acessar a configuração no navegador.

Nesse momento estou rodando nele a versão OpenWrt Attitude Adjustment 12.09-beta LuCI Trunk (trunk+svn9220).

Tome quidado para escolher os files para vosso Roteador, no meu caso sendo o meu uma versão 7.2 eu usei os files para as versões 7.

Aconselho esse firmware só para pessoas que entendem um pouco de Linux e não tem medo de Brickar o Roteador.

Depois do meu primeiro Brick comprei um cabo CA-42 (Nokia ou similares) mas tive que suar muito até conseguir Debriskar ele.

Qualquer coisa estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui apesar do wireless tá funcionando perfeitamente,os leds do wireless não acendem,só o do power e das portas lan e wan.

Quando terminou a de instalar o dd wrt o roteador iniciou e perdi o contato com ele então fiz isso,abaixo e deu certo:

Quando o router terminar o upgrade ele automaticamente será reiniciado. Após o reinicio, abra o prompt de comando e inicie uma sessão telnet utilizando o seguinte comando:

telnet 192.168.1.1

OBS: O protocolo telnet não vem instalado no windows Vista e Windows 7 por padrão, mas pode ser instalado no "ativar ou desativar recursos do windows"

Quando solicitado o usuário e a senha, utilize root e admin respectivamente.

Após logar-se irá ver o prompt de telnet (dd-wrt>), então entre com o seguinte comando:

erase nvram && reboot

(pressione Enter)

Feito! Agora você já possui o firmware DD-WRT em seu roteador TP-Link

Depois me esplique esse macete para acessar o modem atraves do roteador.

amigo nao consigo acessar a telnet

quando comoco o ip 192.168.1.1 aparece pedindo usuario e senha

quando coloco senha root e admin so aparece como incorreto ja levei em um cara q diz q é tecnico aqui o cara falou q nao tem mais jeito, socorro so tem um mes de comprado atualizei com dd wrt e nao consigo voltar nem acessar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nao consigo acessar a telnet

quando comoco o ip 192.168.1.1 aparece pedindo usuario e senha

quando coloco senha root e admin so aparece como incorreto ja levei em um cara q diz q é tecnico aqui o cara falou q nao tem mais jeito, socorro so tem um mes de comprado atualizei com dd wrt e nao consigo voltar nem acessar!

Bem vindo ao fórum,Qual firmware voce tá usando?.,se for o dd wrt é admin admin.

Oi amigos.

O dwatashi esta certo, depois de brincar um pouco com DD-WRT e um montes de pesquisas tomei coragem e instalei o Open-Wrt ele tb faz parte do grupo dos firmwares como Gargoyle.

Qualquer coisa estou a disposição.

No caso,voce instalou o open wrt ou o gargoyle?

Pra instalar um desses dois precisa estar com o firmware da tp link,né?

Que que ta achando de melhor com esse firmware,em relaçao ao dd wrt?

Me passe o link de reversão do dd wrt para o firmware da tp link pro wr841nd v7.1.

Todas as luzes do roteador acendem,usando o opem wrt ou gargoyle?

As paginas abrem mais rápido com esses firmwares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso,voce instalou o open wrt ou o gargoyle?

Pra instalar um desses dois precisa estar com o firmware da tp link,né?

Que que ta achando de melhor com esse firmware,em relaçao ao dd wrt?

Me passe o link de reversão do dd wrt para o firmware da tp link pro wr841nd v7.1.

Todas as luzes do roteador acendem,usando o opem wrt ou gargoyle?

As paginas abrem mais rápido com esses firmwares?

Instalei o open-wrt, mas repito não é tão fácil, se não consegui acessar a interface web deve conectar ele na internet usando apenas a linea de comando.

Navego bem e sem problemas até agora. Os tutorial do open-wrt são todos em inglês e pouco claros para quem é novato como eu.

Escolhi esse firmware porque falam que é muito estável e desenvolvido.

http://downloads.openwrt.org/attitude_adjustment/12.09-beta/ar71xx/generic/openwrt-ar71xx-generic-tl-wr841nd-v7-squashfs-factory.bin

Esse é o link para flashear partindo do firmware tp-link original o Open-Wrt, só para a versão 7 do roteador.

Se o roteador depois de flashear não apresenta a interface web você deve usar a linea de comando com Putty e acessar a internet para baixar o LUCI.

Tb para voltar ao firmware original é preciso usar o Putty para carregar o firmware original na memória dele.

O Gargoyle tb é baseado em open-wrt,não testei mas tb é muito conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje uso roteadores com Tomato-RAF.

O QoS é mais fácil de configurar, e são mais estáveis, mas seu desenvolvimento é mais limitado que outros como OpenWRT e dd-wrt.

O Gargoyle é mais próximo do Tomato, gostei muito dele quando configurei um WR74x para um colega. Achei estável, rápido e com interface bem amigável.

Só tive um problema com o Gargoyle, uma vez tentei configurar um WR941 com versão mais recente do que as anteriores e apesar do fórum dizer que era possível, não consegui usar de modo confiável. O roteador funcionava, mas a gui e algumas opções não funcionavam corretamente e tive que voltar para o firmware original que no caso, usei o esquema de carregar dd-wrt e depois o original.

Eu acho que o Gargoyle é mais interessante que o dd-wrt, mas depende de cada caso.

Ultimamente tenho tido um problema com o dd-wrt que ainda não consegui resolver. Configurei o dd-wrt em alguns roteadores e os configurei apenas como APs, mas se tento redirecionar a porta para acesso externo em muitos casos ele simplesmente não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelogon,

Gostaria de listar determinados MAC's para acessar a internet, os não listado não podem acessar a internet, no firmware da TP-Link consigo fazer, o problema que só aceita 16 registro de MAC (@#$%@#$%) e preciso cadastrar no mínimo 32 registro, o firmware da TP-link seria perfeito se isso fosse possível. Resolvi apelar para o DD-WRT, mais em "restrições de acesso" o "Filter" não funciona só de forma inversa e isso todo roteador faz, listando os MAC's que não podem acessar a internet.

Alguém saberia como volto para o firmware original da tp-link estou baixando nesse link http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR841ND&version=V7#tbl_j, quando tento da falha no processo e permanece com o dd-wrt

Alguma dica? Tenho até amanhã para devolver o router e trocar por outro produdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tentativa de retorna ao firmware antigo não funciona mais nada, nem o reset manual. Só consigo entra na configurações do dd-wrt mais parece que nenhum configuração funciona e o led do wireless não acende mais.

O complicado é que se loja testar não trocaram o produto, ai é dinheiro jogado no lixo.

Como funcionar esse factory reset? Como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na tentativa de retorna ao firmware antigo não funciona mais nada, nem o reset manual. Só consigo entra na configurações do dd-wrt mais parece que nenhum configuração funciona e o led do wireless não acende mais.

O complicado é que se loja testar não trocaram o produto, ai é dinheiro jogado no lixo.

Como funcionar esse factory reset? Como faço?

Tem que acessar a página do dd-wrt para achar o firmware correto para poder fazer o revert.

Agora para fazer o que você deseja, cadastrar 32 MACs é simples. Primeiro você cria uma regra de bloqueio geral.

Depois você cria uma regra para aceitar os MACs que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui acessar o modem bridge, através do roteador, da seguinte maneira:

Modem IP 192.168.2.1 e Roteador IP 192.168.1.1

1- Vá na Aba - ADMINISTRATION

2- Clique na Sub-Aba - Commands

3- Digite no espaço:

ifconfig `nvram get wan_ifname`:0 192.168.2.150 netmask 255.255.255.0 (Gente, lembrando que estou digitando 192.168.2.150 porque meu IP do MODEM começa com 192.168.2.* -> menor que 150*)

Depois de digitar clique no botão: Save Startup

4- Digite no espaço:

iptables -t nat -I POSTROUTING -o `nvram get wan_ifname` -j MASQUERADE

e clique en Salvar Firewall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que acessar a página do dd-wrt para achar o firmware correto para poder fazer o revert.

Agora para fazer o que você deseja, cadastrar 32 MACs é simples. Primeiro você cria uma regra de bloqueio geral.

Depois você cria uma regra para aceitar os MACs que deseja.

Para listar os computadores ligados na rede naquele exato momento? Quando não ligados eles saem da lista? Isso deve ocorrer de forma simultânea ou num intervalo máximo de um minuto.

Senhores,

Qual a diferença do TP-Link WR741ND e WR841ND além do segundo possui duas antenas de 5dbi (acobou que chegando a mesma distância de um roteador que possui apenas uma de 5dbi) e transferência de 300mpbs? O WR841ND eu troquei por outro produto. Mais estou pensando seriamente em comprar um mais barato (WR741ND) colocar o DD-WRT e testar as regras para o Firewall. O problema do DD-WRT é que após algumas atualizações o led do wireless já não piscava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para listar os computadores ligados na rede naquele exato momento? Quando não ligados eles saem da lista? Isso deve ocorrer de forma simultânea ou num intervalo máximo de um minuto.

Senhores,

Qual a diferença do TP-Link WR741ND e WR841ND além do segundo possui duas antenas de 5dbi (acobou que chegando a mesma distância de um roteador que possui apenas uma de 5dbi) e transferência de 300mpbs? O WR841ND eu troquei por outro produto. Mais estou pensando seriamente em comprar um mais barato (WR741ND) colocar o DD-WRT e testar as regras para o Firewall. O problema do DD-WRT é que após algumas atualizações o led do wireless já não piscava mais.

Para listar basta clicar para verificar quais os MACs que estão ativos.

A diferença entre WR741 x WR841 o WR841 utiliza 2 antenas, portanto é 300 Mbps. (802.11n 2T2R) e no WR741 é apenas 150 Mbps.

Se for utilizar clientes 802.11g tanto faz porque ambos vão funcionar a 802.11g. Para firewall, dependendo das regras que deseja eu recomendo tentar o Gargoyle porque no dd-wrt alguns recursos como o QoS por exemplo é mais difícil de ser configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para listar basta clicar para verificar quais os MACs que estão ativos.

A diferença entre WR741 x WR841 o WR841 utiliza 2 antenas, portanto é 300 Mbps. (802.11n 2T2R) e no WR741 é apenas 150 Mbps.

Se for utilizar clientes 802.11g tanto faz porque ambos vão funcionar a 802.11g. Para firewall, dependendo das regras que deseja eu recomendo tentar o Gargoyle porque no dd-wrt alguns recursos como o QoS por exemplo é mais difícil de ser configurado.

Já notei falha nesse firmware DD-WRT e esse Gargoyle é mais consistente? Esse firmwares bug@ de mais após algumas atualizações.

No DD-WRT a listagem dos MAC's não ocorre de forma simultânea (em tempo real) as vezes demorava minutos. No DD-WRT havia um filtro para MAC's mais não funcionou de jeito nenhum. Como falei se o o Firmware padrão da TP-link suportasse pelos 32 entradas de MAC para bloqueio era perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já notei falha nesse firmware DD-WRT e esse Gargoyle é mais consistente? Esse firmwares bug@ de mais após algumas atualizações.

No DD-WRT a listagem dos MAC's não ocorre de forma simultânea (em tempo real) as vezes demorava minutos. No DD-WRT havia um filtro para MAC's mais não funcionou de jeito nenhum. Como falei se o o Firmware padrão da TP-link suportasse pelos 32 entradas de MAC para bloqueio era perfeito.

Provavelmente você deve ter utilizado as últimas versões do dd-wrt apenas.

O que ocorre muitas vezes é que nas versões mais recentes, por estarem em testes alguns problemas podem ocorrer. Por exemplo, em determinados equipamentos e versões ele desativa a porta WAN, etc.

O melhor é acessar o fórum do chipset no dd-wrt e ver qual a versão recomendada, que raramente é a última. Para você ter uma ideia, tenho um WRT54G que está versão 14xxx porque depois dela não houve grandes melhorias, e em alguns casos recursos deixam até de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que alguém sabe me dizer o porque que meu roteador (tp-link 841nd) pinga normal nos clientes por ele conectado, mas tem um cliente usando adaptador usb kozumi que simplesmente o roteador não da ping de jeito nenhum. o cliente está conectado ao roteador, e pra ter certeza disso, fui varias vezes a casa dele e delá entro no menu do roteador e faço teste de ping emtre roteador e o cliente, e da "time out" engraçado que outros clientes o roteador pinga normal. e se eu pingar pelo cmd da maquina deste cliente, o ping encontra o roteador, mas se pingar do roteador para esse cliente.. não tem sempre da "time out" será que é o adaptador usb (kozumi) do cliente que não presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sera que alguém sabe me dizer o porque que meu roteador (tp-link 841nd) pinga normal nos clientes por ele conectado, mas tem um cliente usando adaptador usb kozumi que simplesmente o roteador não da ping de jeito nenhum. o cliente está conectado ao roteador, e pra ter certeza disso, fui varias vezes a casa dele e delá entro no menu do roteador e faço teste de ping emtre roteador e o cliente, e da "time out" engraçado que outros clientes o roteador pinga normal. e se eu pingar pelo cmd da maquina deste cliente, o ping encontra o roteador, mas se pingar do roteador para esse cliente.. não tem sempre da "time out" será que é o adaptador usb (kozumi) do cliente que não presta?

Pode ser problema de firewall ou algo semelhante.

Assim os pedidos de ping são ignorados, mas quando você faz o ping do roteador ele responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aguém ai já instalou o gargoyle nesse roteador,é fácil?o gargoyle chega a ser inferior ao open wrt ou não?O gargoyle é melhor que o dd wrt? Minha vontade mesmo era instalar o open wrt,mas não sei usar esse monte de comando do linux,além de que teria que baixar uma interface gráfica para o open wrt,falta muito tutorial para erre firmware,até tenho o linux instalado aqui no segundo hd,mas os comandos é que pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aguém ai já instalou o gargoyle nesse roteador,é fácil?o gargoyle chega a ser inferior ao open wrt ou não?O gargoyle é melhor que o dd wrt? Minha vontade mesmo era instalar o open wrt,mas não sei usar esse monte de comando do linux,além de que teria que baixar uma interface gráfica para o open wrt,falta muito tutorial para erre firmware,até tenho o linux instalado aqui no segundo hd,mas os comandos é que pega.

Eu já instalei, mas como disse anteriormente ele tem um problema de revisão que é meio chatinho. Porque não se consegue instalar ou então instala, mas algumas opções não funcionam.

Em relação ao OpenWrt o Gargoyle por ser derivado é muito próximo, a diferença é que no OpenWrt é mais fácil de integrar outras opções que se deseja.

Eu penso que ele seja até mais eficiente que o dd-wrt, principalmente para o QoS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei este firmware para o 841nd e esta funcionando bem, a interface é simples e só tive que renomear o arquivo, pois com o tamanho do nome original não aceitou enviar o arquivo, gargoyle-wr841nd-v7.bin assim consegui enviar e atualizar.

http://www.gargoyle-router.com/download.php

para quem quiser baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!