Ir ao conteúdo

PC nao liga, muito estranho

Leo Leo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CDH, to com um problema no PC. Obiviamente né..

Ele parou de funcionar a um tempo atrás, aparentemente por causa do HD, tenho certeza porque fiz testes com software e detectaram que era problema FISICO no HD. Depois deixei o PC um tempo parado e com a ajuda de um coléga, tentei testar outro HD pra ve se funcionava.

Quando colocamos um HD novo, somente o coler girou e a fonte levou energia pra alguns componentes, como driver de DVD. Mas o HD nem a MEMORIA deram sinal de vida.

Testamos o HD antigo de novo e ele funcionou, ligou o PC, Apitou a memoria, mais deu o mesmo problema de antes, antes do windows iniciar ele dizia q tinha um problema no HD. Ai tivemos esperança de tentar novamente com OUTRO HD, e nao funcionou (deu o mesmo problema de novo, o coler girou mais nao inicia nada na tela), depois tentei o HD do meu colega, deu o mesmo problema, Depois tentei o HD antigo, que até então tava "Funcionando", e para nossa surpresa também nao iniciou.

Acredito q tenho um mal contato na saida SATA da Fonte, porque, uma hora pegou e outra hora nao. E nao sei mais que teste fazer, pra poder faze-lo funcionar.

Por favor nos AJUDE !! Estamos dispostos a fazer este pc funcionar de qualquer jeito, mas nao sabemos como... :P

Postado

Primeiramente, liga sem o HD, se a maquina não iniciar, o problema alem do HD pode estar em outro componente.

por experiência pode ser a placa mãe, mas tambem pode ser a fonte, se tiver condições de testar com outra fonte a gente mata a questão!

poste o resultado do teste aqui depois!!

• Membro VIP
Postado

Tente conectar em outra porta SATA, caso disponível e veja se o problema persiste. Você diz também ter somente experimentado outros HDDs, tente então também trocar de cabo de comunicação SATA e refaça os testes.

Ao realizar as devidas trocas, de HDDs, cabos e portas SATA, entre na BIOS e verifique se o HDD está sendo reconhecido. Se não estiver, tente dar um CLEAR CMOS e novamente verifique se o HDD será reconhecido.

Caso contrário, pode ser que o problema seja com sua Placa-mãe, com as portas SATAS ou até mesmo com os conectores de energia SATA da fonte.

Postado

Bom primeiramente obrigado pelas respostas, você citou que o problema pode ser na placa mãe acho pouco provavel pois nao tem muito tempo q troquei ela. acho

mais possivel ser mesmo a fonte , depois vou dar um jeito de testar. valeu ai

• Membro VIP
Postado

Quando se trata de componentes de PC, nunca descarte totalmente que o problema possa ser em um componente/dispositivo, somente porque ele foi comprado/trocado recentemente. As vezes o problema está onde menos se espera encontrar.

Mas, de qualquer modo, boa sorte e qualquer novidade/dúvidas, volte a postar

Até mais.......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!