Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar LED no 220v - Capacitor de Poliester esta correto?


josepetri

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 22/12/2013 às 22:43, Pedropitt disse:

oi galera,

alguem pode ajudar partilhando esquema pra colocar 3 LED's em AC 15V?

tem aqui opcao para 220v.. mas se for AC 15V, que muda?

Use a calculadora de resistor para led's  http://ledcalculator.net/default.aspx?values=15,3,20,3,0&lang=pt-BR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 anos depois...

 Vi recentemente esse tópico e fiz o esquema discutido por aqui. Sou leigo na área, mas dei uma estuda bem rasa (O que provavelmente não foi o suficiente) para pelo menos saber no que eu estou me metendo.

 

Eu fiz uma ligação em série dos LED, mas deve ter sido ai que eu errei. Por alguma falta de cálculo. Dá uma olhada fazendo favor no esquema, nas informações do capacitor que eu comprei e me diz o porque do resistor ter queimado (Está saindo fumaça quando eu ligo o projeto na tomada) nesse esquema.

 

Se os componentes e as ligações estiverem corretas, ai eu vejo a solda que eu fiz por baixo da placa e se os próprios componentes não estão com defeito.

 

Desde já eu agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Eu também achei... como é que você conseguiu cometer um erro deste tamanho???!! Que vergonha!! ! 😁

Moderador Brunão @BCPpode apagar pra você ... Bem... este eu peço pra ele apagar .... foi só pra descontrair...

 

Rs. Ou... O erro que eu vi que tem é que o resistor precisar ser um de 6800 ohm e não esse que está ai. É isso que você também percebeu? Se sim, o esquema lá do início do tópico não está errado? Porque ao calcular aqui, e ao ligar também, não dá/deu nem para ligar um (1) LED com o resistor mencionado no esquema.

 

Fiquei meio confuso. Porque a ligação em série está certa e as outras ligações também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, fildesigndg disse:

É isso que você também percebeu? Se sim, o esquema lá do início do tópico não está errado?

kk só zoei kk. Bem não sei qual circuito se refere mas fui lá pra ver e este ....

Ligaodeledem110VAC.jpg&key=755f52f6f5290...

... vindo daqui...

... tem ressalvas:

-335 é 3.3uF. De fato risco de queima do led e/ou resistor

-Naquela época o led era fraco. Hoje em dia tem ultra brilho de modo que ao invés de ...

Ledem127VAC.jpg&key=82185ef19fce3d2738fb

... 330nF, você pode começar com 47 ou menos e ver se te satisfaz.

 

47 minutos atrás, fildesigndg disse:

O erro que eu vi que tem é que o resistor precisar ser um de 6800 ohm e não esse que está ai.

E não... isso não tem muito (nada) a ver.  você deve estar fazendo outra cagadinha. Bem.. melhor você falar direitinho que tipo quer fazer...😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!