Ir ao conteúdo

Problema com placa de vídeo

Maicon Plate

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma ATI-hadeon 4550 e ela sempre funcionou e funciona corretamente. Entretanto ultimamente ela vem apresentando uma determinada incompatibilidade com a pilha da placa mãe(responsável por salvar a hora e data).

Uso o Windows XP. Sempre que inicio o computador com a pilha da placa mãe conectada, a tela fica completamente preta como se o monitor não tivesse conectado. Retirando a pilha, a placa funciona normalmente sem apresentar nenhum defeito, mas a hora e data tem que ser atualizadas cada vez que inicio o windows. Alguém pode me ajudar? Grato.

• Membro VIP
Postado

O sistema operacional pode estar corrompido. Este tipo de falha nunca presenciei. Segue dicas: Primeiro tente a dica do link, reparar o sistema. Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes são sensíveis. Limpe os contatos da placa de vídeo também e (Teste esta em outro PC). Todos os drivers estão atualizados ???

Chute: Coloque uma bateria nova no lugar, mesmo modelo. A Fonte do PC está boa ?? OBS: Cada vez que retira a bateria, zera o CMOS da Bios, tem que acertar a hora e data, costuma sair a configuração do HD que fica em 1º Boot, verifique. Antes de sair da tela Bios, salve as alterações, tecle F10 salvar ? digite Y (Yes) sim e enter.

http://forum.clubedohardware.com.br/tela-azul-windows/1111053

Postado
Eu tenho uma ATI-hadeon 4550 e ela sempre funcionou e funciona corretamente. Entretanto ultimamente ela vem apresentando uma determinada incompatibilidade com a pilha da placa mãe(responsável por salvar a hora e data).

Uso o Windows XP. Sempre que inicio o computador com a pilha da placa mãe conectada, a tela fica completamente preta como se o monitor não tivesse conectado. Retirando a pilha, a placa funciona normalmente sem apresentar nenhum defeito, mas a hora e data tem que ser atualizadas cada vez que inicio o windows. Alguém pode me ajudar? Grato.

Compra uma bateria nova e instala na placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!