Ir ao conteúdo

Corsair CX430 Morrendo? 3.3v baixo :angry:

ithiago

Posts recomendados

Postado

Pois bem, desde segunda o mouse trava, e às vezes o vídeo também... Notei que a tensão 3.3V estava baixa no everest e na BIOS (Ficava a 2.54V~2.80V).

Quando faço algo que exige mais poder de processamento, como jogar, abrir várias abas no firefox, trava tudo :(

Venho pesquisando sobre isso, e vi que várias pessoas tiveram travamentos assim, supostamente por causa da fonte "morrendo". Mas a minha Corsair Cx430 foi comprada em outubro, não está meio cedo para ela começar a falhar?

Não entendo muito dos conectores da fonte, mas qual é o 3.3v?

Obs:.Se precisar de trocar a fonte, a garantia cobre esse suposto defeito?

-Ligo a fonte direto na tomada.

-A configuração é a da assinatura, apenas considere uma Asus P5n-D como placa mãe.

Obrigado :D

• Membro VIP
Postado

Medidas de tensão tomadas via software no PC são tão confiáveis quanto nota de R$ 3,00.

Não conclua nada a não ser medindo as tensões com um multímetro..

Postado

Sim, faller... Mas o fato de estar acontecendo travamentos idênticos a pessoas com o mesmo problema na fonte não é meio estranho?

Não sei e nem tenho como medir as tensões com um multímetro :(

Up

• Membro VIP
Postado
Não sei e nem tenho como medir as tensões com um multímetro :(

Up

Isso está a menos de R$ 10 de você...

Veja só como exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465504654-multimetro-digital-display-lcd-dt-830b-_JM

Em qualquer bom camelô tem a venda..

Para medir, vê se isso dai ajuda: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

Fora disso não dá para inferir nada, absolutanente nada..

Desse impasse ou sais ou vais ficar na dúvida eterna e com o PC trancando...

Postado

O seu ponto de vista está correto, mas não entendo dessas coisas e não vou me arriscar a medir as tensões sem o mínimo de conhecimento da área :/

Supondo que as tensão lida pela placa mãe esteja certa, poderia causar algum problema como o meu?

E alguém sabe sobre o RMA da corsair?

Postado

Travamentos podem ter muitas causas e é melhor começar os testes pela memória. Para teste de memória no Windows digitar mdsched no Pesquisar e dar Enter.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!