Ir ao conteúdo

Meu pc liga o gabinete mas não entra no sistema.

francy

Posts recomendados

Postado

:confused: Olá pessoal do Clube do Hardware, estou precisando de ajuda.

meu pc estava funcionado legal até que um dia parou de funcinar. Abri e dei uma limpeza geral nele mas nada aí em uma nova checagem percebi os pinos do soquete do processador tortos (meu marido disse que derrubou o cooler em cima) desentortei com muito cuidado e voltou a funcionar só com o ventilador em cima do processador. Um certo dia começou a reiniciar sozinho, tirei tudo de dentro do gabinete e testei, funcionou, mas quando montei o pc o ventilador gira e pará. fora entra no sistema montado dá tipo curto. coloquei um isolador entre a placa e o gabinete voltou a ligar mas agora o gabinete liga mas não entra no sistem. me ajude por favor!

já testei memória, processador, fonte. tudo funciona.

informações do pc:

processador intel pentium dual-core

placa mãe ms 7267 ver.4.2

memória ddr2 2gb

:wacko:

• Membro VIP
Postado

Isso não ficou claro: (fora entra no sistema montado dá tipo curto)?? O Cooler (Ventoinha), caiu em cima do processador encaixado e entortou os pinos ?. Esta pancada pode ter afetado aqueles minúsculos componentes da placa. Também feito alguma trinca nas trilhas que são bem finas na parte inferior ou quebrando pontos de solda. Tem que usar uma Lupa e verificar se afetou a placa.

Este Cooler pode estar com defeito (Liga e desliga), processador toda vez que é retirado tem que colocar pasta térmica.

Fonte o correto é testar outra no lugar. O gabinete vem com isoladores dos parafusos para fixar a placa no lugar, seria estes ?? Não pode encostar na chapa metálica, daria curto.

Verifique todos cabos e conectores se estão bem encaixados ou mesmo um fio interno partido. Este HD precisa saber se está funcionando correto, testar em outro PC e ver se acessa o sistema.

Postado

Nunca ligue o processador sem o dissipador metálico!

Provavelmente nessas reiniciadas o sistema foi corrompido. Melhor fazer backup dos dados importantes do seu HD (em outro computador) e formatar.

Mas considerando todo seu relato eu pensaria seriamente em comprar outra placa-mãe e processador.

Postado

Sinceramente, computadores possuem componentes muito sensíveis e é necessário todo o cuidado e montagem adequada para que não haja problemas!! Tente remontar ele totalmente, troque o cooler defeituoso (que você afirma ligar e desligar sozinho) e veja se não houve mais nenhum problema!! Lembre-se de que, se você não tem muito conhecimento neste assunto, leve à um técnico e evite dores de cabeça e possíveis perdas maiores em seu pc!

Postado

Oi Paulo Tacco, obrigada pelas orientações. quando eu retiro a placa mãe do gabinete e monto ela fora, dou partida com uma chave de fenda, o sistema entra. quando eu monto dentro do gabinete e dou partida com a chave de fenda, ele roda a ventoinha e depois pará e não dá boot. eu coloquei uma borracha entre o gabinete e a placa aí rodou a ventoinha sem parar mas não deu boot.já testei o hd em outra placa e ele funciona perfeitamente, a memória e o processador também funcionam. obs: tirei a parte metálica do cooler porque como os pinos do socket do processador estão tortos, quando forçava não entrava no sistema, então tirei a parte matálica e deixei só a ventoinha, aí funcionou legal e com um tempo depois parou de vez e veio a ocorrer o relatado. Tenho que concordar com o lord, o melhor será comprar outra placa mãe.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!