Ir ao conteúdo

Comprei uma impressora que gasta 450VA - qual estabilizador devo usar?

Maquiavel1

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, preciso da ajuda de vocês..

Eu comprei uma impressora Brother monocromática laser (modelo HL 2270WD 110v) e um estabilizador Speedy Evolution SMS bivolt para ligar a impressora.

Obs.: moro em uma área 220v.

Acontece que após comprar, vi que nas especificações da impressora consta que o consumo é de 450VA, sendo que o estabilizador acima referido possui capacidade de 300VA. O que eu faço?

Umas pessoas me disseram para comprar um estabilizador com maior potência e outras me disseram que vale mais a pena comprar um transformador..

Não sei o que fazer, e não quero correr o risco de danificar o aparelho.

P.S.: eu estava planejando ligar meu notebook dell inspiron 15R no mesmo estabilizador...

Postado

Primeiro: Estabilizador não serve para produtos que usam fontes chaveadas.

Segundo: Estabilizador não protege nada, só serve para prejudicar os equipamentos.

Terceiro: Compre um transformador é um filtro de linha de qualidade para proteger seu equipamento.

Dica: Procure filtros de linha das marcas Clamper, SMS e Upsai.

Postado
Primeiro: Estabilizador não serve para produtos que usam fontes chaveadas.

Segundo: Estabilizador não protege nada, só serve para prejudicar os equipamentos.

Terceiro: Compre um transformador é um filtro de linha de qualidade para proteger seu equipamento.

Dica: Procure filtros de linha das marcas Clamper, SMS e Upsai.

Ok, então eu NAO devo usar estabilizador?

Se eu comprar um filtro de linha somente vai servir, mesmo a impressora sendo 110v e eu morando em uma zona 220v?

Grato desde já!

Postado
Ok, então eu NAO devo usar estabilizador?

Se eu comprar um filtro de linha somente vai servir, mesmo a impressora sendo 110v e eu morando em uma zona 220v?

Grato desde já!

Não, você precisa comprar um auto-transformado também, caso contrario a sua impressora vai queimar.

Postado
Não, você precisa comprar um auto-transformado também, caso contrario a sua impressora vai queimar.

Ok Rajio, e voce pode me indicar algum autotransformador que possa ser comprado online? Este modelo serviria para o meu caso? http://www.submarino.com.br/produto/111408818/autotransformador-1500va-bivolt-force-line

Lembrando que o pico de consumo que consta no manual da impressora é de 450VA.

E eu posso ligar a entrada do autotransformador num filtro de linha, e no mesmo filtro ligar o notebook?

Grato desde já!

Corrigindo, o consumo da minha impressora é de 495, e não 450VA..

Postado
Ok Rajio, e voce pode me indicar algum autotransformador que possa ser comprado online? Este modelo serviria para o meu caso? http://www.submarino.com.br/produto/111408818/autotransformador-1500va-bivolt-force-line

E eu posso ligar a entrada do autotransformador num filtro de linha, e no mesmo filtro ligar o notebook?

Grato desde já!

Se a fonte do seu notebook for bivolt igual a minha sem problema.

No caso teria que comprar um filtro de linha ou bivolt ou na tensão da sua impressora, você tem que ligar o filtro de linha e a impresssora na saída 110V do transformador.

Recomendo esse: http://www.clamperlojavirtual.com.br/clamper-multi-protec-o-preto-2.html

Postado

Grato desde já!

Autotransformador é um produto pesado e está disponível em qualquer cidade com mais de 500 habitantes, então recomendo que compre por ai mesmo.

Ai faça assim:

tomada --> filtro --> autotransformador --> impressora

Ai para o que for 220v:

tomada --> filtro --> equipamento 220v

O autotransformador pegue um de 1Kva (1000Va).

Postado

Obrigado pelas respostas Alvo_Errado2 e Jorno, me ajudaram muito!

E não tem problema se eu ligar o computador e o autotransformador (e nele estando conectada apenas a impressora) juntos no filtro de linha bivolt, não sobrecarrega?

Mais uma vez, grato pela ajuda!

Postado
Não, o modelo que eu postei tem um limite em volts bem alto e outros modelos também tem.

Dê preferência por modelos da Clamper, SMS e Upsai.

Ok, muito obrigado!

Vou procurar produtos destas marcas.

Me ajudou muito, grato!:)

Moderador, pode encerrar o tópico.

Postado
Obrigado pelas respostas Alvo_Errado2 e Jorno, me ajudaram muito!

E não tem problema se eu ligar o computador e o autotransformador (e nele estando conectada apenas a impressora) juntos no filtro de linha bivolt, não sobrecarrega?

Mais uma vez, grato pela ajuda!

Desde que você não decida ligar 1001 outras coisas junto com esses dois equipamentos, não.

Provavelmente vai sobrar tomadas no filtro, mas lembre-se que nem por isso você pode ligar o que quiser nelas. (se não me engano uma vez apareceu um espertão que ligou um secador de cabelo e ainda achou ruim que queimou o fusível :lol:)

Postado
Ok, muito obrigado!

Vou procurar produtos destas marcas.

Me ajudou muito, grato!:)

Moderador, pode encerrar o tópico.

Quando quiser que fechem um tópico seu, clique no botão denunciar e diga que sua dúvida foi sanada e podem fechar o tópico.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!