Ir ao conteúdo

Giga Byte GA-MA78GM-S2H

Perzeval

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou com um pqueno problema talvez eu consiga ajuda nesse fórum. Fiz uma busca simples e não encontrei a minha dúvida então estou fazendo o tópico.

Criei um pendrive bootavel para rodar o Linux Tails, e a placa não reconhece o pendrive na Bios. O pendrive está OK, testei no computador do meu irmão. Gostária de saber se a placa Giga Byte GA-MA78GM-S2H oferece esse suporte para eu acessar o Linux pelo pendrive. No caso, esta é a minha placa.

Postado

Olá Perzeval!

Está placa não suporta boot de pendrives formatados com o padrão FAT32.

Embora isto não seja recomendável, você pode tentar formatar seu pendrive no formato NTFS e bootar pelo modo USB-HDD na sua BIOS.

Outra solução é mudar o modo AHCI para IDE e tentar bootá-lo no modo USB-HDD. No entanto, não deixe o modo IDE ativo após a instalação, e sim para quando compatibilidade é necessária. O modo AHCI suporta novas tecnologias e é o novo padrão.

Espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!