Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX HD7770 problemática


softz

Posts recomendados

Galera, eu to com um problema muito chato em relação a minha vga, eu comprei um pc com as seguintes configs:

Intel Core i3 2120

XFX HD7770

Gigabyte B75M-D3H

2x 4gb DD3 Kingston

Fonte Corsair CX430 v2

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

O problema é, toda vez que eu vou jogar, os jogos iniciam normalmente, mas no meio do game o jogo trava e volta uns instantes depois, ou então trava totalmente o pc e só volta se apertar o botão de reset. Eu já testei tudo e constatei que o problema é mesmo a vga. Venho aqui procurar por soluções, agradeço a ajuda de todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse a bios pressionando F2 ou DEL assim que ligar o pc e veja em Hardware Control quais as temperaturas da placa mãe e CPU!! Se estiverem normais (até 60ºC) então abra o gabinete e veja se, ao jogar muito, a placa de video está aquecendo demais. Se estiver, substituir o cooler da mesma ou aumentar a circulação pode resolver, caso você use ela com overclock, tente diminuir um pouco o clock da GPU e memória pois isso pode ocasionar este problema também!! Ah e é claro, não se esqueça de utilizar o pino próprio de alimentação da fonte para a placa de video.

Na minha opnião com o sistema que ta usando (e a placa de video principalmente) eu recomendaria a compra da Corsair CX500 caso a sua CX420 esteja aquecendo muito ou ocasionando este problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse a bios pressionando F2 ou DEL assim que ligar o pc e veja em Hardware Control quais as temperaturas da placa mãe e CPU!! Se estiverem normais (até 60ºC) então abra o gabinete e veja se, ao jogar muito, a placa de video está aquecendo demais. Se estiver, substituir o cooler da mesma ou aumentar a circulação pode resolver, caso você use ela com overclock, tente diminuir um pouco o clock da GPU e memória pois isso pode ocasionar este problema também!! Ah e é claro, não se esqueça de utilizar o pino próprio de alimentação da fonte para a placa de video.

Na minha opnião com o sistema que ta usando (e a placa de video principalmente) eu recomendaria a compra da Corsair CX500 caso a sua CX420 esteja aquecendo muito ou ocasionando este problema!!

Cara, fiz uns outros testes e parece ser realmente a temperatura da VGA, eu abri o gabinete e comecei a rodar os jogos de forma que dá até pra jogar, mas com algumas travadinhas no Crysis 2... Como eu faço pra aumentar a circulação do cooler dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aumentei a velocidade do cooler da vga e agora tá chegando no máximo aos 50°C nos jogos, mas continua tendo algumas travadas... Meu processador tá por volta de 65~70°C durante os jogos, será que esse pode ser o problema? Eu sinceramente não sei se está quente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!