Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool Strike X-One + Hyper 212 EVO


Amanda Favaro

Posts recomendados

Bom pessoal, andei olhando bastante sobre isso mas não cheguei a uma conclusão. Então gostaria da ajuda de vocês, principalmente de alguém que tem ou já teve esses produtos e poderia me auxiliar.

Tenho um Gabinete Aerocool Strike X-One e estava pensando em pegar um Hyper 212 EVO para o meu processador. Só que tem um problema, no site do gabinete diz que suporta até 158mm (e o cooler tem 159mm). Mas olhando aqui nos posts do Clube do Hardware eu vi um usuário que falou que cabe até 162mm nesse gabinete. Enfim... Estou com medo de comprar o Hyper 212 EVO e no final das contas não caber. Alguém saberia me informar se ele realmente cabe no Aerocool Strike X-One?

Outra dúvida! Eu tenho uma placa-mãe Asus P8B75-M LE e uso duas memórias Corsair 8GB DDR3 1333MHz. O Hyper 212 EVO caberia sem problemas? Ou ele "ocuparia" um slot de memória?

Última dúvida... Com a instalação do cooler do processador vai me sobrar um Fan Akasa Viper 120mm (pois vou ter que tirar da lateral do gabinete) ele me serviria para fazer o esquema de push-pull no Hyper 212 EVO? Ou seria melhor colocar ele em outra parte do gabinete? Caso eu vá fazer o push-pull posso continuar ligando ele no mesmo cabo splitter (Akasa Flexa FP5) que ligo ele atualmente?

Agradeço desde já e desculpa pelas 1000 perguntas...

Obs: Me desculpe se postei na área errada. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Segundo o site do fabricante, o Strike X One Advance tem as mesmas dimensões do que o Strike X One, permitindo coolers com até 163 mm de altura.

Veja alguém que tem o Advance e instalou o 212 Evo.

http://www.overclock.net/products/aerocool-strike-x-one-advance-case/reviews

Não sei dizer a Aerocool não errou na especificação do limite de altura do cooler.

Os dois gabinetes são parecidos e pelo que entendi se diferenciam por ter ou não USB 3.0 e quantas fans vem com o gabinete.

http://www.hardwareheaven.com/news.php?newsid=3604

Creio que seja interessante enviar uma mensagem para o suporte técnico da Aerocool questionando a diferença entre os dois gabinetes e se por acaso o limite de altura do cooler para o Strike One está correto ou não.

2) Sei que a fan colocada frontalmente (posição push) pode obstruir o primeiro slot de memória, não permitindo a instalação de memória que tenha perfil alto.

No caso, o problema pode ser resolvido colocando a fan na traseira do dissipador (posição pull).

29-CM-Hyper-212.jpg

A fan tanto colocada frontalmente como na traseira deve soprar em direção a traseira do gabinete.

3) Para fazer push pull é recomendado usar fans iguais para evitar competição entre duas fans que podem causar excesso de turbulência.

O ideal seria mesmo usar esse cabo splitter e ligar as 2 fans na mesma CPU FAN para que rodem em velocidades similares.

Eu pessoalmente sigo a recomendação, mas sei que tem pessoas que optaram em usar fans diferentes sem mencionarem algum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!