Ir ao conteúdo

Tela azul quando reinicia ou desliga.

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Hoje estou procurando ajuda pra resolver essa coisa chata. Recentemente fiz manutenção num PC que estava apenas com problema de lentidão. Resovendo TUDO e não apresentando mais nenhum defeito, eu devolvi para meu amigo. Agora, o PC começou a ter frescura de tela azul. SEMPRE que o pc é reiniciado ou desligado, durante o procedimento ele dá tela azul com a mensagem...

"DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

faz o despejo da memória e reinicia.

Eu já verifiquei a intergidade do sistema operacional (Windows Vista Professional) e já testei desligar periféricos. Não quero formatar o PC dele porque tem muito conteúdo, tanto que nem tem onde fazer backup.

Alguém poderia me dar uma luz?

Postado

Cara já passei por isso e no meu caso, após analisar os relatórios de erro gerados pelo S.O e o comportamento da minha maquina, percebi que era o driver de rede, tente atualizar todos os seus drivers e veja se resolve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!