Ir ao conteúdo

Dúvida CMake

TonJuan

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou tendo dificuldades para rodar uma biblioteca de Realidade Aumentada, chamada ArUco. No sourceforge da biblioteca vem dizendo que eu preciso usar o CMake para conseguir gerar o código para compilar o ArUco no Visual Studio 2010, mas ainda sou iniciante e nunca antes havia usado o CMake. Procurei alguns tutoriais na internet, mas mesmo assim não estou conseguindo gerar o código.

Mostro ao CMake onde o source code está (no caso, a pasta do ArUco), mas quando clico para gerar o código, resulta nas seguintes mensagens:

The C compiler identification is unknown

The CXX compiler identification is unknown

Check for working C compiler: bcc32

CMake Error: your C compiler: "bcc32" was not found. Please set CMAKE_C_COMPILER to a valid compiler path or name.

CMake Error: Internal CMake error, TryCompile configure of cmake failed

Check for working C compiler: bcc32 -- broken

CMake Error at C:/Users/Weverton.Weverton-PC/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/CMakeTestCCompiler.cmake:61 (message):

The C compiler "bcc32" is not able to compile a simple test program.

It fails with the following output:

CMake will not be able to correctly generate this project.

Call Stack (most recent call first):

CMakeLists.txt:6 (PROJECT)

CMake Error: your C compiler: "bcc32" was not found. Please set CMAKE_C_COMPILER to a valid compiler path or name.

CMake Error: your CXX compiler: "bcc32" was not found. Please set CMAKE_CXX_COMPILER to a valid compiler path or name.

Configuring incomplete, errors occurred!

Se não estou enganado, o CMake não está conseguindo localizar o compilador C no meu computador, mas eu já o instalei pelo Cygwin (toda aquela história de baixar gcc, gdb, make...). Se alguém puder me ajudar, por favor, estou precisando de uma mãozinha urgentemente.

Postado

Nas variáveis de ambiente a única modificação que fiz para o compilador C/C++ foi colocar o C:\cygwin\bin;

C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\DLLShared\;C:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\OEM\DLLShared\;C:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\OEM\DLLShared\;C:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\OEM\12.0\DLLShared\;C:\Program Files (x86)\Roxio\OEM\AudioCore\;E:\Arquivos de Programa\MKVToolNix;;%JAVA_HOME%\bin;C:\cygwin\bin;%OPENCV_BUILD%\x86\vc10\bin;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn\;C:\Users\Weverton.Weverton-PC\CMake 2.8\bin

Fui testar o compilador C/C++ no NetBeans agora, e percebi que só estou conseguindo compilar em C++, não em C. Onde será que errei? Para instalar o compilador C/C++, baixei e instalei no cygwin os arquivos gdb, gcc, g++ e make. Adicionei o C:\cygwin\bin em PATH. Fui no NetBeans e configurei o plugin C/C++, Ferramentas > Opções > C/C++. Adicionei em Conjuntos de Ferramentas o Cygwin e mostrei ao NetBeans o diretório do Cygwin.

Eu preciso fazer mais alguma coisa?

Postado

Já sei onde eu estava errando. No CMake, antes de eu ir em Generate, eu tinha que ir Configure e especificar ao CMake qual o gerador do projeto, que é o Visual Studio 10. Estava setado como Borland Makefiles. Com o VS10 setado, o CMake foi capaz de encontrar o compilador C e quase gerar o código do projeto. "Quase" porque encontrei um outro problema, pois o CMake não está encontrando um pacote do OpenCV, [não sei se no computador (o que seria estranho, pois tenho o OpenCV instalado em minha máquina) ou se ele não está encontrando alguma pasta no diretório do projeto (ArUco)], gerando o seguinte:

CMake Error at CMakeLists.txt:47 (FIND_PACKAGE):

By not providing "FindOpenCV.cmake" in CMAKE_MODULE_PATH this project has

asked CMake to find a package configuration file provided by "OpenCV", but

CMake did not find one.

Could not find a package configuration file provided by "OpenCV" with any

of the following names:

OpenCVConfig.cmake

opencv-config.cmake

Add the installation prefix of "OpenCV" to CMAKE_PREFIX_PATH or set

"OpenCV_DIR" to a directory containing one of the above files. If "OpenCV"

provides a separate development package or SDK, be sure it has been

installed.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda @olliver.soul.

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!