Ir ao conteúdo

Problemas nos conectores VGA e HDMI do monitor Samsung LS23A550

Rafael.br

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema que surgiu de repente no meu monitor Samsung LS23A550. Simplesmente ele não está dando imagem.

Verifiquei a placa de vídeo, testei em outro computador, e nada de imagem.

O monitor liga normalmente. Ele fica buscando o tipo de conexão (Analog ou HDMI) e não sai disso. Fica na tela preta.

Eu utilizava o monitor com o cabo VGA quando ocorreu o problema.

Desconectei o monitor com o cabo VGA e testei em outra maquina e nada de imagem.

Troquei o cabo VGA por outro cabo HDMI/DVI e testei em 2 pc's e continuou sem imagem.

Mas para saber se o cabo HDMI/DVI estava com problema ou não, peguei uma TV de LCD e pluguei o cabo e funcionou uma beleza, nos 2 pc's.

Então, apenas para verificar, utilizei o cabo VGA anterior e também testei na TV de LCD e funcionou normalmente.

Logo, fica constatado que o problema deve estar nos conectores do monitor.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, pois estou rodando a internet inteira e não acho nenhuma solução para esse problema aqui no Brasil.

Até porque esse monitor foi manufaturado aqui no Brasil e lá fora deve funcionar diferente os produtos de qualquer marca.

Também verifiquei que a assistência técnica da Samsung é um lixo.

Só vi reclamações e ,além de tudo, ela cobram uma taxa se eu não aceitar consertar o produto por verificar o problema.

Outra coisa estranha é que o monitor fez 1 ano e 2 meses de uso e apresentou esse problema. Ou seja, depois que a garantia expirou.

Então fica aqui o meu pedido de ajuda de como melhor resolver esse problema e se tem como resolver essa questão sem precisar de assistência técnica.

• 8 meses depois...
  • Coordenador
Postado

Amigo, no seu monitor aparece alguma mensagem de procurando sinal? Ou não aparece nada?

Eu já tive problemas com monitores Samsung. Nos dois casos era um capacitor que danificava. Não aparecia nada na tela.

Não posso afirmar nada, mas a assistência da Samsung não tem uma fama ruim. Teste antes de julgar e não se deixe levar por qualquer reclamação na Internet. Se está na garantia, exija seus direitos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!