Ir ao conteúdo

Dúvida: Fonte 600w, No Break 700va

diegochaves86

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to montando um pc novo com uma fonte Corsair 600w e um Nobreak SMS 700va. Lendo no forum verifiquei que meu nobreak não é recomendado para fontes com PFC ativo, meu caso, e que a potência deveria ser mair no Nobreak para suportar. Restam duas opções: ligar no nobreak mesmo assim (o meu pc ainda não tem a placa de vídeo, o que resulta em menos necessidade de energia) ou ligá-lo direto na tomada. neste caso, qual o filtro de linha me recomendariam?

Pior que só verifiquei esses detalhes após comprar o nobreak. no meu caso eu so queria o mesmo para fins de "filtragem", pois não sabia que podia ligar o computador direto na tomada e nao me importo que o nobreak segure o pc numa queda de energia.

• Membro VIP
Postado

Esse seu engano é um dos mais comuns.. O que não sabias???

1) Uma fonte de 600 Watts, com PFC ativo, pede de um no-break algo como sua potência total dividida pela sua eficiência, independentemente da demanda do mesmo... Desse modo a demanda que seu no-break haverá de poder fornecer é de 600/0,80 = 750 Watts somados a cerca de 40 Watts de seu monitor. Arredondando 800 Watts...

2) Também não sabias que a imensa maioria dos no-breaks desses simples tem um fp (fator de potência) de 0,5, e com isso seus 750Watts, se ransformados em VA's, dariam 750 / 0,5 = 1.500 VA's..

3) Não sabias também que a melhor proteção que ppoderias dar a uma config consiste em um bom filtro de linha e não um short-break desses dai..

4) Proteção mesmo e energia da boa irias conseguir adotando um no-break na verdadeira acepção da palavra, não esses short breaks interativos..

No-break de dupla conversão, on-line, com geração senoidal pura.. Para sua config seu custo sobe ai pelos 1.500 Dilmas..

Se ligares a coisa ai grande chance de apitar tudo...

Prevejo que seu no-break terminará como os muitos mal comprados que se vê por ai..

Segurando a porta da garagem, para o vento não a fechar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...