Ir ao conteúdo

Tv2999kms defeito na vertical

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal .. tenho uma tv 2999kms 7lem que nao ligava.. encontrei o transisitor da HORIZONTAL totalmente em curto. q404 2sd2499.. sei q o ideal é trocar os capacitores envolvidos a ele. geralmente com capacidade de tensão alta..

qual sao os capacitores q devem ser trocados e se existe mais algum outro componente q deve ser trocado por preucaçao..?

obs.. substitui apenas por teste pelo 2sd1577 q tem as mesmo caracteristicas apenas com corrente inferior.. a tv funcionou.. agora quero colocar o original e os componentes da pergunta acima..

• Coordenador
Postado

Esse transistor é do circuito Horizontal.

As causas que poderiam ter queimado ele são, mau contato nos circuitos perto dele, capacitor de largura (o único de 1600V perto desse transistor), o Yoke fagulhando ou flyback ruim.

Se o Transistor 2SD1577 suportou o Tv sem queimar, pode colocar o transistor original e refazer as soldas dos circuitos em torno dele, que o problema já esta resolvido.

Postado
capacitor de largura (o único de 1600V perto desse transistor),...

Se o Transistor 2SD1577 suportou o Tv sem queimar, pode colocar o transistor original e refazer as soldas dos circuitos em torno dele, que o problema já esta resolvido.

na placa tenho dois capacitores de 1500v.. c444 e c450.. você acha então nem preciso troca-los?
Postado

Vou dar meu "pitaco" aqui, como eu faço no caso de encontrar esse transistor em curto:

* Retiro ele da placa e meço o mais B. Tando OK, beleza.

* Coloco o novo transistor, dou uma checada nas trilhas, ressoldo o que achar que precisa, (sempre ressoldo os capacitores de largura, mais pra proteger o tubo).

* Ligo por uns 5 minutos e checo a temperatura do transistor (com o dedo mesmo). Tando morno tá bom.

* Religo a tv por mais uns 30 minutos, checo a temperatura novamente e pronto.

Postado

obrigado amigos pela ajuda .. problema resolvido..

deixei o transistor original, a imagem tipo trapezio era alguma solda fria, refiz boa parte das soldas e solucionou o problema

pode fechar o topico

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!