Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mulhere E Linux!


**Mya**

Posts recomendados

Mais igual eu falei com a Sulamita uma vez, fica so falando não adianta muito, no Linux geralmente tanto faz homen ou mulher, você tem que conquistar admiração, um exemplo o Daniel Robins ( criador do gentoo ) ninguém conhecia o cara foi so desenvolver o gentoo que ficou super admirado, se eu tivesse grana e pagava a divida que ele obteve com a criação do gentoo, olha a mulher que criou o Cobol, super admirada tambén.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse topico me lembra do curso de Linux que estou ministrando aos sabados...

5 mulheres e um homem numa empresa que trabalha com informática voltada para a área de internet... Fizeram uma migração meio as pressas (cheguei lá depois da migração) mas a coisa tá andando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou programadora web (programo tanto PHP quanto ASP) e em algumas empresas em que trabalhei fui a primeira mulher na área.

Na ultima empresa em que fiz entrevista uma das perguntas do meu empregador em potencial era "olha pro seu lado, o que você vê?" e eu: "homens trabalhando" já esperando de que ele tocaria no assunto de a empresa só ter homens e eu ser uma mulher querendo entrar na empresa.

Acho que há dois pontos que atrapalham um pouco a entrada da mulher no mercado de TI:

O tratamento que os homens dão à uma colega de trabalho, tornando mais difícil a sintonia de trabalho. Não chega a ser preconceito, é um certo acanhamento de falar palavrão e coisas do tipo.

Segunda, por parte de empregadores. Um ex-gerente meu, em uma conversa informal com cerca de 4 pessoas em um almoço, falou com todas as letras que prefere homem programador porque mulher sobre pressão fica deprimida e coisa e tal.

Não é tanto acanhamento feminino, pois conheço boas analistas de sistemas, e acho que elas mesmas não chegam a se desvalorizar tanto assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda, por parte de empregadores. Um ex-gerente meu, em uma conversa informal com cerca de 4 pessoas em um almoço, falou com todas as letras que prefere homem programador porque mulher sobre pressão fica deprimida e coisa e tal.

As vezes rola naturalmente nesse casos.!!!! o preconceito se torna algo normal!!!

Q ruim!!

Uma coisa legal q tem acontecido por aqui foi o "desacanhamento" das mulheres com esse forum, atualmente tem sido muito bem frequentado por mulheres, e o melhor de tudo, a maioria não fica arrumando problemas, se preocupam em aprender e tal, não sao flooders, etc.

é isso q eu quero q aconteça neste forum, apareçam mais mulheres tanto p/ posta dúvidas quanto respostas p/ os usuários. E claro, atrai mais mulheres!!!!

liuzinha, eu estou lhe convindando p/ postar sempre no forum como usuário do sistema dito!!

Acredito q sua presença vai ser muito bem vinda!!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... Consegui fazer com que a minha namorada :wub: instalasse o linux em uma pequena partição do computador dela... Resultado: Hoje ela não tem mais Windows.

Começou com um "que bonitinho este pinguim" e terminou com um "eu odeio o Bill :devil: Gates". :palmas:

Tivemos até palestra no Forum do Software Livre falando do Linux+Mulheres!

Sejam todas bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheheheh... tambén criei dois usuários semana passada... ou melhor, usuárias... minha namorada e irmã estão com a maior desenvoltura no linux (ambas quase não usaram o windows)... estão fuçando e descobrindo como configurar kde, usar OO.org, firefox, kmail, kopette, kaffeine, etc... etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por vocês usuarios terem me aceitado e me encarado numa boa no forum!!!

pensei q causaria algum constrangimento, mas creio q não. Houve alguns desentendimentos, mas agora está tudo OK!!!

valeu pela ajuda pessoal!!

Muito Obrigada Malkaviano!!! Um abraço p/ você é todo forum!!!

**Mya**

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a informática seja machista não.

Acho que isso é um pouco de culpa das próprias mulheres, sendo muitas não se sentem a vontade em uma profissão cuja a predominância seja o sexo masculino ou simplesmente não se dão bem com a área e desistem, onde acabam utilizando o computador somente para coisas úteis para suas reais profissões. As mulheres que encaram e gostam da informática se dão bem, isso inclui o Linux, programação, etc.

É a mesma coisa que perguntar se a psicologia ou letras são feministas, pois segundo pesquisas, existem muito mais mulheres nessa área do que os homens.

Veja abaixo o quadro de opções de profissão entre homens e mulheres que saiu na Veja dessa semana:


Profissão                 ELAS       ELES
Administração             8085      10066
Psicologia               27707       6562
Ciência da Comp          19323      69037
Direito                 226307     236828
Engenharia               75512     204204
Nutrição                 24667       1733
Medicina                 28228      31489

Ou seja, tudo é uma questão de opção e não machismo.

[]'s

Roger Lovato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte: Não há muitas mulheres que usam, ou falam de Linux, porque não há muitas mulheres na área de Informática, pois, sendo uma área pertencente às Ciências Exatas, ela tem uma presença massiva de homens, pois os homens têm uma afinidade maior com os números do que as mulheres (só no meu curso de computação, só tem cueca, tá loco!!!! :muro::muro: ). Sendo assim, não há muitas mulheres que usam, ou falam, ou trabalham com o Linux, assim como acontece com o Windows, com o DOS, com o Office, com ferramentas de programação, com hardware, com quaisquer outras áreas da informática. Agora, a mulher tem mesma capacidade de trabalhar na informática como o homem, ou será que só homem que tem de saber trabalhar com informática?? Ou será que mulher obrigatoriamente não tem que saber de informática, ou qualquer outra ciência exata, se dedicando a biologia, por exemplo?? IDIOTÍCIE isso né?? Quem pensa assim, além de machista, é um retrógrado e tem uma cabeça pequenininha, menor que uma ervilha!!!

Bem, é isso o que eu penso. Se eu ofendi alguém, peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A_Luiz@13 jun 2004, 23:41

Eu acho o seguinte: Não há muitas mulheres que usam, ou falam de Linux, porque não há muitas mulheres na área de Informática, pois, sendo uma área pertencente às Ciências Exatas, ela tem uma presença massiva de homens, pois os homens têm uma afinidade maior com os números do que as mulheres (só no meu curso de computação, só tem cueca, tá loco!!!! :muro:  :muro: ). Sendo assim, não há muitas mulheres que usam, ou falam, ou trabalham com o Linux, assim como acontece com o Windows, com o DOS, com o Office, com ferramentas de programação, com hardware, com quaisquer outras áreas da informática. Agora, a mulher tem mesma capacidade de trabalhar na informática como o homem, ou será que só homem que tem de saber trabalhar com informática?? Ou será que mulher obrigatoriamente não tem que saber de informática, ou qualquer outra ciência exata, se dedicando a biologia, por exemplo?? IDIOTÍCIE isso né?? Quem pensa assim, além de machista, é um retrógrado e tem uma cabeça pequenininha, menor que uma ervilha!!!

Bem, é isso o que eu penso. Se eu ofendi alguém, peço desculpas.

Concordo com você, na faculdade onde eu estudo a maior parte dos alunos são homens, nas classes há pouquissimas mulheres, na minha classe há apenas 4 mulheres contra uns 33 homens. No entanto no meu trabalho toda a minha chefia é formada por mulheres que estão diretamente ou indiretamente ligadas a área de tecnologia da informação, mas um detalhe interessante é que nenhuma delas tem sequer a ideia de como dar um "ls" e nem sabem para que serve o este comando.

não estou querendo diminuir as mulheres, por que há uma grande maioria de homens no meu trabalho que também não sabem a utilidade deste comando, não existem diferenças entre ambos somos todos humanos e é isso o que importa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm, não acredito q as mulheres não tem mais afinidade com exatas do q humanas, ou outra área, vai muito da mulher, o que ela tem mais contato durante a sua criação ou pode até ser mesmo intuição.

vocês têm q concorda comigo que muitas mulheres de hoje foram criadas para casa e não para máquinas ou coisas do gênero.

Muitas mulheres durante sua infância nunca tiveram contato ou alguém as incetivou a se interessar p/ máquinas ou até mesmo as ciências exatas, coisa q acredito ser errado.

Mas é uma coisa de costume e tradição, vocês homens não tem culpa, muito menos as mulheres', hoje em dia as mulheres tem mais liberdade ded fazer suas escolhas e de até optar por uma ciência exata. Ma infelizmente nem todas sem sentem bem vindas, já q infelizmente exista o machismo e o preconceito.

Mas isso são apenas obstáculo q podem ser facilmente ultrapassados!!!

O meu recado p/ vocês e não só mulheres é que não desistam de seus interesses, sempre corra atras do que quer conseguir, porque com certeza você consiguirá! :bandeira:

Um abraço p/ todos!

Marylly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente falta interesse tambem...

Existem teorias que tentam provar que o cerebro do homem é mais voltado para coisas sistematicas, que dependem de regras para serem executadas, engenharia, etc... E o das mulheres voltados para a parte de emocional... que diz respeito aos sentimentos do ser humano, coisa que acho muito importante.

Estas teorias tambem dizem que o extremo do cerebro do homem, é o altismo. Einstein tinha uma doença que era relacionada com altismo, porém ela não chegava a afetar "tanto" sua vida pessoal. E o extremo do cerebro da mulher, é desconhecido... :wacko:

Esta teoria esta tentando ser provada apenas agora, pois ela já vem sendo estudada a muito tempo, mas as escuras.... o defensor dessa tese, diz que se ela fosse divulgada antes, 199x, seria como uma bomba, a opinião publica iria falar um monte...

Mas na verdade, o que acontece na pratica é que as mulheres não se interessam... não acho que haja uma limitação do cerebro...

O que acontece é uma procura menor pela parte das mulheres...

Acho que as mulheres podem competir de igual para igual... basta apenas estudar... é simples...

E mais... este preconceito... já vem sumindo a muito tempo!!!

Acho que agora é a hora das mulheres aparecerem na area... não tem por que elas se sentirem excluidas...

Eu dou meu total apoio!

Gostaria muito de ter uma CHEFONA em vez de um CHEFÃO!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, as mulheres não usam Linux simplesmente porque a maioria das mulheres não sabe usar mais do que o iRC e o Word... Não acho que seja por falta de oportunidade e sim por pura falta de interesse. Seja por uma questão de genética ou por imposição da sociedade, a verdade é que as mulheres (a grande maioria) não tem a mesma curiosidade que os homens em relação ao funcionamento das "coisas". Elas não vão atrás de manuais de video cassete, tuturiais de windows e etc... Agora imaginem essas mesmas mulheres tentando usar sistema Linux. Precisa haver uma mudança na mentalidade da maioria das mulheres, no que diz respeito ao auto aprendizado, porque nessa área (informática), não se vai longe recorrendo sempre à alguém e não tendo um elavado grau de auto didatismo. Parabéns a todas as mulheres que vencem essas barreiras e contribuem para o desenvolvimento da informática de um modo geral. Já pensaram onde estaríamos hoje, no mundo da informática, se a quantidade de mulhere fosse igual a quantidade de homens envolvidos no desenvolvimento de novas tecnologias dessa área? A competição no mercado de trabalho, pode fazer com que homens menos preparados, tenham medo de ter que competir também com mulheres... por isso meninas, não sintam raiva ao serem discriminadas... sintam pena deles, pois são fracos! Vamos sair dessa dependência mulheres!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Rapatao@02 jun 2004, 03:15

Estive conversando com algumas mulheres que trabalham na area de informatica e elas me disseram que o maior problema de trabalhar nesta area é o preconceito por parte de alguns homens e por incrivel que pareca, por algumas mulheres. O que eu mais gostei, foi quando ela disse: "Se nos mulheres buscamos igualdade, qual o problema de entrar em uma area praticamente dominada por homens? não me considero melhor que eles, mas tento no minimo me igualar a eles".

Eu completei ela falando isso: "O problema é que algumas pessoas se consideram os melhores! Alguns nem sabe direito o que é computador e se dizem os programadores"

E gente, concordando ou não... é isso que acontece e é mais comum do que se imagina! :joia:  :bye:

Olá.

Bem pessoal infelizmente tenho que concordar.

O que mais tem ai é esses ingraçadinhos que não entende nem de uma formatação de texto e se diz ser o tal.

Mais quero deixar claro que a mulher é uma batalhadora, inteligente e principalmente tem muita paciência e já vencemos outras areas dominadas por homens e hoje são as mulheres que domina.

Mais cedo do que se pensa as mulheres vai estár dominando não só o Linux como outras area temida dentro da TI.

E os homens vai ter que nos ouvir queira ou não. :-BEER

Mulheres nunca desistam! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!