Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa Viper (AK-FN063) ou Cougar Vortex (CF-V14H) para o Corsair H110


playeriva

Posts recomendados

Boa noite,

Comprei recentemente o WaterCooler Corsair H110, e gostaria de uma ajuda na decisão da troca dos coolers, pretendo trocar os 2x14cm da corsair que vem de fábrica e colocar 4x Akasa Viper ou Cougar Vortex.

Qual vocês acham melhor, em questão de desempenho/dB?

Gabinete: HAF 932, então ele já possuí:

1x230mm lateral

1x230mm frontal

1x140mm traseira

Agradeço desde já pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as fans Viper 120 (AK-FN059) e o Viper 140 (AK-FN063) e o Cougar Vortex HDB 140 (CF-V14H) e uso como fans de gabinete.

O Viper 140 tem bom fluxo de ar além de ser uma fan PWM, porém é consideravelmente barulhento.

Ele não é silencioso como o Viper 120 (AK-FN059).

Pessoalmente, prefiro o Cougar por ser mais silencioso.

Eu não sei como você pretende ligar as 4 fans do H100i.

Caso opte em ligar as fans na CPU fan através de 1 cabo splitter, o Cougar por não ser PWM deverá rodar em sua máxima rotação.

A rotação máxima do Cougar pode chegar a 1300 rpm, embora seja especificado em 1200 rpm.

Em meu gabinete o Cougar é controlado pela CHA Fan e considero bem silencioso.

Já em máxima rotação, ele já se torna mais audível, mas ainda considero aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as fans Viper 120 (AK-FN059) e o Viper 140 (AK-FN063) e o Cougar Vortex HDB 140 (CF-V14H) e uso como fans de gabinete.

O Viper 140 tem bom fluxo de ar além de ser uma fan PWM, porém é consideravelmente barulhento.

Ele não é silencioso como o Viper 120 (AK-FN059).

Pessoalmente, prefiro o Cougar por ser mais silencioso.

Eu não sei como você pretende ligar as 4 fans do H100i.

Caso opte em ligar as fans na CPU fan através de 1 cabo splitter, o Cougar por não ser PWM deverá rodar em sua máxima rotação.

A rotação máxima do Cougar pode chegar a 1300 rpm, embora seja especificado em 1200 rpm.

Em meu gabinete o Cougar é controlado pela CHA Fan e considero bem silencioso.

Já em máxima rotação, ele já se torna mais audível, mas ainda considero aceitável.

Opa, valeu pela ajuda, vou comprar o Cougar CF-V14H mesmo. Pretendo botar por um splitter sim.

Peço à um moderador que feche o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!