Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Em Uma Placa Pci E Agp


Posts recomendados

por exemplo uma tnt2 de 32 mb, ou uma geforce 2 mx de 64, uma pci e outra agp de 4X, o que seria isso, a agp trabalharia em um clock 4 vezes mais rápido do que a pci (que seria 1X), ou qual a diferença???

Isso influencia muito no desempenho???

Alguém que entenda me explique direitinho ou mais ou menos o que significa isso, qual a diferença, qual teria o melhor desempenho e etc.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, logo de cara sua comparação não tem muito sentido, pois, esta comparando uma TNT2 com uma GF2....

Bem, vamos igualar as coisa, suponhamos que você esteja comparando uma TNT2 32Mb PCI com outra TNT2 32Mb AGP.

O Slot AGP(Advanced Graphics Adapter) é exclusivo para uso de VGA, "tirando" todo processamento gráfico apenas da VGA desta forma "não utilizando" recursos do sistema para processamento gráfico.

O slot PCI não é de exclusividade de nenhum periférico em especial, uma VGA "espetada" neste tipo de slot oferece um desempenho significativo, mas nãocomparado a uma mesma AGP, pois, as PCIs ainda utilizam recursos do sistema o que ocasiona certa perdda de perfomance.

Quanto ao AGP 4x significa a taxa de transferência, 4 transferências por clock.

Bem, basicamente é isso cara.......

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria isso, a agp trabalharia em um clock 4 vezes mais rápido do que a pci (que seria 1X), ou qual a diferença???

Isso influencia muito no desempenho???

Mais ou menos assim:

PCI trabalha a 33 Mhz

AGP tarbalha a 66 MHZ

Dai você vai pras versões de AGP (2X, 4X, 8X)

AGP 2X 132 MHZ

AGP 4X 264 Mhz

AGP 8 X 528 Mhz

Esses MHZ são a banda de largura entre a placa mãe e a placa de video, então quanto maior ela for mais dados podem passar. Ai você pega por exemplo a minha placa de video com uma largura de banda de 5.328 mb/s trabalhando em AGP 4x e de repente coloca ela pra trabalhar em AGP 2x que é a metade da largura de banda dela... Nesse caso há uma grande perda de desempenho pois há um estrangulamento....Pior ainda se o barramento for PCI que é absurdamente menor, ai sim ha um enorme estrangulamento e a placa não vai render o que ela poderia render....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que não são somente os Mhz que contam. Pois se fizessem muita diferença, o AGP 8x seria muito mais rápido que o 4X, e todos sabem que não é assim. A maior vantagem do AGP em relação PCI é que o AGP trabalha direto com o processador, por ter um canal único. Já os PCI tem fila de espera, já que todos os slots são dividos (compartilhados) no south bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!