Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Iluminação interna no gabinete!


ufoguitar

Posts recomendados

Olá galera tudo tranquilo ? Estou começando a montar um pc novo pra mim! Este mes se tudo der certo compro o restante das peças! Mes passado comprei o gabinete que é o Cougar Challenger:

challenger-01b.jpg

challenger-07b.jpg

Minha ideia é a seguinte:

Gostaria de fazer uma iluminação interna com 2 cores, azul e vermelho! Porém tenho uma dúvida que vocês podem me ajudar com a experiência de vocês!

Pensei em colocar uma fita de led vermelho por baixo da placa mãe de forma que o vermelho "vazasse" por debaixo da placa mãe, e a iluminação depois da placa mãe em azul semelhante a que um amigo aqui do forum montou para o case dele:

P1011010_zps05bf6a3c.jpg

Outra duvida é, como ligo essas fitas de led, uso o conector molex ? onde compro fitas com 30cm 45cm ? algo que vocês podem indicar ? qualquer ajuda opnião é bem vinda!

Lembrando que os fans serão 2 frontais de 12cm, um superior de 20cm, 1 traseiro de 12cm, um lateral de 12cm e um inferior de 14 ou 12cm, os fans frontais superior e lateral terão leds vermelhos tambem!

Aguardo a ajuda de vocês, muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fitas de led você vai encontrar em lojas de produtos eletrônicos. Outro dia paguei vintão em 1 metro.

Essas fitas geralmete funcionam com 12 V. Aqui eu soldei um fio em cada terminal da fita, aí é só ligar o negativo no fio preto da fonte, e o positivo no amarelo.

Imagem

Nessa fita os terminais estão sinalizados, mas nem sempre o estarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todas as respostas de vocês, acho que a que o hunter me mostrou se enquadra mais no que eu to precisando!