Ir ao conteúdo

Buzzer com som fraco

diogocpa

Posts recomendados

Postado

Ola

estou tentando colocar um alerta sonoro no meu projeto,mas o som do buzzer so fica "tec-tec" fraquinho.

Liguei ele na saida do pic.

Como faço para ele ter aquele som agudo alto.

Alguem pode me Ajudar?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Esse buzzer tem geração própria, se ligares ele direto na alimentação, ele toca, de bom nível, como queres???

Ou ele é simplesmente um transdutor e tens de gerar sinal sonoro para ele soar???

Tem como mostrar uma foto dele??

Como e aonde o ligas??

• Membro VIP
Postado

Assim você não está ajudando..

Se ligares o buzzer direto na alimentação ele toca como queres???

É que tem dois tipos de buzzer:

- Um deles é só alimentar. Ele tem um oscilador internamente que gera o sinal de áudio. Alimenta e ele toca..

- Outro é simplesmente como se um altofalante fosse, tens de gerar um sinal de áudio para ele tocar..

A primeira coisa é identificar o seu, de que modo ele é...

Outra coisa é saber o valor da alimentação dele e ver se está corretamente alimentado..

Sem você ajudar não dá para ajudar você..

Postado

Eu retirei o meu de um PC antigo

eu alimento ele com 5v.

alimentando direto ele nao faz o q quero.

Coloquei no codigo do pic para a saida oscilar em nivel alto e baixo a cada 50ms

ai ele fica fazendo "tec tec" baixinho.

Vou tirar uma foto dele se precisar.

Obrigado

Postado

Diogo esse buzzer ele funciona na frequencia de us... faça um teste coloque ele para oscilar entre 100 a 120 us.... você vai ver ele funcinar...

Delay_us(100)

abraço...

Postado
Muito Obrigado a todos.

Funcionou.

Abraço

Não me parece correcto fazer a ligaçao como fez.

Se bem percebi o que tem não é um buzer mas sim um pequeno altifalante usado em computador.

Estes têm impedância da ordem dos 8 ohm,para alem de na realidade ser carga indutiva.

A saída da pic vai ser sobrecarregada pois a corrente que pode fonecer é muito baixa.

Com um simples transistor e resistência pode corrigir isso e isolar a saida da pic do altifalante.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!