Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Intel RTS2011AC para LGA 2011


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Minha estória é a seguinte: ganhei um processador Core i7 3820 (soquete LGA 2011), e agora pretendo montar uma máquina com ele.

Minha maior dúvida diz respeito à refrigeração. Como o processador vem sem o cooler, preciso comprar um cooler separadamente, mas estou encontrando dificuldades para eleger a melhor opção.

Pelo que pesquisei, as melhores soluções são as unidades de refrigeração à base de água, mas o preço é proibitivo para mim neste momento. Sobram, portanto, as unidades à base de ar.

Deparei, então, com o cooler Intel Thermal Solution RTS2011AC (LGA2011). O problema é que não encontrei muitas resenhas ou informações mais detalhadas sobre o produto, por isso tenho certo receio de o cooler não refrigerar o processador suficientemente, ou ser barulhento demais, ou costumar apresentar falhas, etc.

Alguém saberia me informar se esse realmente é um produto realmente bom? É capaz de manter o processador bem refrigerado sem gerar barulho demais?

Agradeço a ajuda!

Obs.: o cooler está disponível, entre outros lugares, aqui: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4044/cooler-intel-thermal-solution-rts2011ac-lga2011-rts2011ac-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Leandro.

A escolha de um cooler adequado vai depender das suas tarefas que você pretende fazer futuramente com a sua maquina.

Este cooler é padrão para o processador. Portanto, se a sua intenção for para tarefaz simples do dia-a-dia, como navegar na internet, ver vídeos, ler e enviar emails, entre outras atividades do genero, este cooler será suficiente.

O que posso recomendar além deste cooler padrão, é o CoolerMaster 212 EVO. Este modelo está entre os melhores relacionados com o custo x benefício e compatível com soquete LGA 2011.

coolermaster-rr-212e-16pk-r1-hyper-212-evo-4-heat-pipes-direct-contact-with-120mm-quiet-fan-lga775.jpg

Segue link do teste realizado pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2390

Os WaterCoolers são recomendados para usuários mais exigentes que desejam fazer overclocks, que como você bem sabe, é fazer com que o processador trabalhe com configurações acima daquilo que foi determinado pelo fabricante. Portanto, se você é um usuário exigente que pretende utilizar a sua futura maquina overclocada para jogos, edições de vídeo, edições gráficas e outras tarefas que exigem maior poder de processamento, os WaterCoolers são as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, Dinei.

Um esclarecimento: pretendo sim usar o computador para jogos, mas não quero fazer overclock. Como o processador rodará em sua configuração padrão, posso assumir que um desses coolers à base de ar será suficiente mesmo quando estiver jogando?

Outra pergunta: procurei pelo CoolerMaster 212 EVO sugerido e aparentemente ele está esgotado em todo lugar. Nem no Mercado Livre encontrei gente vendendo o produto lacrado. Teria alguma recomendação de onde mais procurá-lo? (tentei Kabum, Pichau, MegaMamute e ML, sem sucesso).

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de avisar que a CoolerMaster parou de fabricar este modelo. Realmente você vai encontrar dificuldades de encontra-lo a venda.

Ele será substituido pelo modelo Hyper 212X, anunciado pela CoolerMaster no dia 09/01/2013, mas que ainda, não está disponível para venda aqui no Brasil.

Cooler-Master-Hyper-212X-CPU-Cooler.jpg

Existem outros 2 modelos bastante recomendados aqui no forum:

CoolerMaster TX3

intro1.jpg

Teste - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1803

Corsair A70

a70_hero__72.png

Teste - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-A70/2143

Estes modelos não tem compatibilidade com o soquete LGA 2011 segundo seus fabricantes. Portanto, pode ser que você precise de um adaptador para conseguir fazer a instalação, como este por exemplo:

O A70 e o TX3 também fazem um ótimo trabalho para quem não pretende fazer overclock.

Estou considerando os melhores custo x benefício do mercado. Caso você queira ver outros bons modelos com um custo um pouco mais elevado, é só pedir.

Boa sorte. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinei, mais uma vez obrigado.

Eu realmente preferia algum cooler que fosse compatível com LGA 2011, sem necessidade de fazer adaptações.

Eu estou disposto a gastar até cerca de R$ 200. O ideal seria algo até R$ 150,00, mas estou disposto a pagar um pouco mais se a diferença de qualidade compensar.

Se tiver alguma recomendação dentro desses parâmetros, ficaria agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinei, obrigado!

Vou comprar o Hyper 412, então. Parece uma ótima solução. Agora, será que eu conseguiria colocar as Memórias G. Skill Ripjaws X (2x8GB) embaixo dele? Supostamente essas memórias têm no máximo 44mm de altura (40mm, segundo o site da G. Skill)

Como minha placa mãe é uma ASUS p/ Intel Core i7 RAMPAGE IV GENE (micro-ATX), tenho medo de os slots de memória ficarem obstruídos. Será que as memórias cabem embaixo do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Caso isso venha a acontecer, você pode alterar a posição da FAN para o lado oposto da base dissipadora ou então, adquirir uma FAN SLIM.(120x120x15mm)

Se não me engano, a CoolerMaster lançou este mesmo modelo de cooler na versão Slim. Se você encontrar, pode optar por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, Dinei.

Um esclarecimento: pretendo sim usar o computador para jogos, mas não quero fazer overclock. Como o processador rodará em sua configuração padrão, posso assumir que um desses coolers à base de ar será suficiente mesmo quando estiver jogando?

Outra pergunta: procurei pelo CoolerMaster 212 EVO sugerido e aparentemente ele está esgotado em todo lugar. Nem no Mercado Livre encontrei gente vendendo o produto lacrado. Teria alguma recomendação de onde mais procurá-lo? (tentei Kabum, Pichau, MegaMamute e ML, sem sucesso).

Desde já agradeço!

Gostaria de informar o colega que o Hyper 212 evo encontra-se disponível na Kabum, para caso ainda não tenha adquirido outro modelo e tenha interesse.

http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!