Ir ao conteúdo

Audio em monitor tv sai picado

LucianoFer

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei um "MONITOR TV LED LCD 24" MODELO M2451DS".

Comprei um cabo p2/p2 para reproduzir o áudio no PC no monitor.

Porém o áudio fica "picando". Coloco por exemplo uma música, ela começa a tocar e então fica mudo por uns 2 ou 3 segundos e volta, toca por mais alguns segundos e fica mudo por mais 2 ou 3 segundos. e fica assim picando o áudio.

Então liguei a caixinha de som que usava antes no PC e o som fica normal, sem cortes. Quando volto o áudio par ao monitor volta a ficar picando.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e o que posso fazer para resolver isso?

Obs: Uso windows 7.

Completando:

Estou usando cabo HDMI para transmitir o vídeo entre minha placa de vídeo e o monitor, e o cabo P2 para transmitir o áudio.

Troquei o cabo HDMI pelo VGA e o problema acabou. Voltei pro HDMI e voltou a cortar o som. Agora estou novamente com o VGA e está tudo certo.

Mas eu tenho placa de vídeo com saída HDMI, tenho monitor com entrada HDMI e tenho o cabo HDMI. Quero usar o cabo HDMI e não o VGA.

Alguém pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Teoricamente o cabo HDMI teria que levar o som também!, remova esse cabo P2/P2 e configura sua placa de som para usar a saída digital, não tenho detalhes dessa configuração, mas é por ai que você vai conseguir usar o cabo HDMI com o áudio normal...

Postado

"Teoricamente o cabo HDMI teria que levar o som também!"

Bcpetronzio, Mas o cabo HDMI vem da saída HDMI da minha placa de vídeo. O cabo vindo da placa de vídeo é possível o cabo transmitir áudio também?

Postado

Bcpetronzio, muito obrigado pela resposta.

Procurei no google e não achei, mas parece q esse tópico q você mostrou é o que eu estava procurando.

Estou saindo para o serviço agora, assim que voltar eu testo e volto aqui pra dizer se deu certo.

Postado

Boa noite,

Cara, não consegui.

Não aparece nenhuma outra opção além de "speakers" (como pode ver na print)

printze.png

No momento da print estava rodando uma musica no WMP, como pode ver o icone fica animado (com as barrinhas verdes no ritmo da musica) porém não sai nenhum som.

Acredito que teria que aparecer uma outra opção além da "speakers" nessa print.

Sabe o que eu posso fazer?

Obs: Minha placa de vídeo é uma Nvidia GTS 250.

• Coordenador
Postado

Sim! esta faltando o dispositivo de áudio "S/PDIF" de sua placa MotherBoard...

Verifique se não esta faltando instalar os drivers do Chip-Set da sua placa...

Teria que aparecer como na figura anexo: Circulei em vermelho...

post-359338-13884965401883_thumb.jpg

Postado

Boa noite,

Atualizando a situação:

Vi em um fórum que eu teria que conectar um cabo "SPDIF OUT" que veio com minha placa de video. O cabo interno conecta a placa de video na placa-mãe.

Realmente minha placa de vídeo veio com esse cabo, então abri a máquina, pluguei um ponta na placa de vídeo, mas a outra ponta não acho onde plugar na placa-mãe.

Tem escrito em uma parte da placa-mãe "SPDIF_OUT" mas não sei onde plugar o cabo.

Segue uma print da minha placa-mãe (marcado de vermelho onde eu acho que deveria ter os pinos para plugar o cabo)

20130322221939378.jpg

Parece que tem o lugar dos 3 pinos, mas não existe os 3 pinos. Por favor, alguém sabe o que devo fazer?

• Coordenador
Postado

Sim!, seria ai que o cabo deveria ser ligado, infelizmente sua placa mãe não veio disponibilizado esse circuito!

Na placa P5KPL-AM/BR esse conector já vem implementado!...

Postado

Mas se na minha placa-mãe nao veio disponibilizado esse circuito, por que tem escrito nela "SPDIF_OUT"?

Então isso significa que não existe nenhuma forma de usar o cabo HDMI para transmitir vídeo e audio?

Obs: Quando utilizo o cabo HDMI apenas para vídeo, e um cabo P2/P2 para áudio, o áudio fica cortando.

• Coordenador
Postado
Mas se na minha placa-mãe nao veio disponibilizado esse circuito, por que tem escrito nela "SPDIF_OUT"?
as placas são fabricadas em série e nem todas possuem todos recursos previsto...
Então isso significa que não existe nenhuma forma de usar o cabo HDMI para transmitir vídeo e audio?
Bom! Que eu saiba, não tem como usar o HDMI com todos recursos.
Obs: Quando utilizo o cabo HDMI apenas para vídeo, e um cabo P2/P2 para áudio, o áudio fica cortando.
Na realidade, não sei como sua Tv esta saindo áudio com essa ligação!, pois a entrada de áudio P2 do TV, é para ser usada somente com a entrada VGA dela!

PS: Aguarde outras dicas!, talvez tem como você "puxar" esse som para sua placa de vídeo, de outro lugar da placa Mãe..., Isso já sai um pouco da minha área de conhecimento! :(

Postado

Ok, muito obrigado Bcpetronzio.

Vou aguardar novas respostas.

Aproveitando o tópico, quando eu ligo o fone do celular na entrada de fone do PC o som sai perfeito, mas será que tem como eu usar o microfone do fone do celular?

• Coordenador
Postado

Não entendi!, Quando você liga o celular na entrada de som de sua placa, o som sai normal no TV ou no PC?

Postado

Desculpe, nao me expressei bem.

Tenho um fone do celular igual ao da imagem:

sjyn0394a.gif

Quando ligo o fone na entrada de audio do PC (entrada verde) eu escuto o som do PC no fone. Mas eu queria usar também o microfone que tem no meio do cabo.

Tem como usar o fone e o microfone sendo que o cabo só tem 1 pino P2?

• Coordenador
Postado

Entendi!, nesse caso não tem como, a entrada de microfone do PC é separada da saída de áudio, no conector do celular, isso é tudo junto no mesmo plug. (por isso ele tem 4 contatos)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!