Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com DPS clamper para tel


infoman87

Posts recomendados

Comprei o DPS Clamper 823.J.130 para proteger minha banda-larga, mandei um email para a clamper e eles disseram para comprar fio de 2,5mm² depois não consegui mais contato com eles, comprei o fio mas não sei como prender o fio nesse DPS, aqui vai uma foto, se alguem souber como prendo ele de forma eficaz e segura agradeço: http://bimg1.mlstatic.com/protetor-clamper-822j130-c-rj11p-telefone_MLB-F-3140711915_092012.jpg

a clamper quando estava em contato comigo ainda disse para eu comprar um tal de terminal olhal mas não achei ele aqui na minha cidade, é preciso esse terminal olhal mesmo? sem ele não dá para fazer uma conexão segura do dps com o fio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usar um olhal deixa, sem a menor dívida, o serviço mais limpo e com menor chance de se desligar o fio em uma topada de um mal avisado..

Um terminal olhal deve custar coisa de 1 centavo a dúzia. Se fosse realmente necessário a Clamper incluiriia um deles no pacote..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou fazer isso, em um lado o fio está preso no dps e na outra ponta do fio, onde prendo ele, tenho uma haste para aterramento e uma peça q parece um anel com parafuso: igual ao desta imagem: http://attentodistribuidora.com.br/product_images/e/915/haste_de_aterramento__56266_zoom.jpg é para prender o fio nesse anel? como faço isso?

a minha haste está com alguns pontos descascado, tem algum problema com a qualidade do aterramento se eu usar essa haste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse anel com parafuso q citei se chama abraçadeira?

essa massa é para não oxidar? seria importante proteger a haste, o anel e o parafuso e porcas do meu dps para não enferrujar pois aqui tem umidade na parede e é ambiente fechado mas pensei em enrolar saco plastico no parafuso e nas porcas

aqui há uma tomada de 2 pinos com interrruptor para a lampada do quarto, vou chamar um eletricista e perdir para ele usar essa tomada de referencia e colocar outra ao lado dessa mas de 3 pinos e com o aterramento ligado nela

só quero saber se não preciso comprar mais nada e se é para enrolar o fio descascado nessa abraçadeira mas não tem nada para prender o fio como porcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um conector da haste, o nome muda em cada região...

A massa é para proteger da umidade do solo a área onde ocorre o contato do fio com a haste. No DPS não vejo necessidade de proteger, ele é um componente bem robusto.

O correto, como já informei, é que fio neutro e fio terra sejam conectados no mesmo ponto, na caixa do medidor de energia e desse ponto é feita a ligação com a haste de aterramento. É preciso ver como está a sua instalação.

O fio não é enrolado no conector, é preso entre o conector e a haste no lado oposto ao do parafuso para que o parafuso não corte o fio. Preste atenção ao vídeo a partir de 3:00, o conector é exatamente igual ao seu e mostra como colocar o fio corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não preciso proteger o DPS da umidade? as infiltrações e umidade q existem no meu quarto q é fechado não vão enferrujar o parafuso e as porcas do dps perdendo a proteção?

eu não entendi isso de fio neutro e fio terra, vou pedir apenas q o eletricista instale o aterramento e coloque outra tomada com a polarização correta q segundo o faller é essa: http://4.bp.blogspot.com/-i0e8uFciUks/T85xqHeDjSI/AAAAAAAAAEM/AdaOWoj-6wU/s1600/Polariza%C3%A7%C3%A3oTomadas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com toda a minha falta de paciência peculiar, porém com todo o respeito que lhe tenho, colega infoman87.. Com todo o respeito mesmo, procure um curso de pós graduação sobre o tema "enrolar fio no parafuso". Eu não acredito.. Você só pode estar brincando no fórum..

Se tiver de fazer isso aqui em casa, deixo para o Tobi resolver...

O Tobi, outra hora posto uma foto dele, é meu cachorro...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller eu não estou de brincadeira cara? até desculpa se você pensou assim só perguntei isso porque o fio pode se soltar ou não ter bom contato eletrico enrolá-lo em forma de espiral e apertar a porca ou concentrar o fio todo enrolado em um unico ponto do parafuso não vejo motivo para irritação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro infoman87, estou vendo que você tem perguntado bastante ao pessoal e até com certa redundância em algumas dessas perguntas. Veja com atenção:

Aqui você perguntou:

Para ligar o fio no parafuso do dps devo enrolá-lo em forma de espiral e apertar a porca ou concentrar o fio todo enrolado em um unico ponto do parafuso? como fazer para ter bom contato eletrico sem o fio se soltar?

E aqui um colega de fórum respondeu:

O fio não é enrolado no conector, é preso entre o conector e a haste no lado oposto ao do parafuso para que o parafuso não corte o fio. Preste atenção ao vídeo a partir de 3:00, o conector é exatamente igual ao seu e mostra como colocar o fio corretamente.

Fique mais atento ao que os colegas estão lhe respondendo e você não terá que repetir tantas vezes a mesma pergunta. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!