Ir ao conteúdo

Transferência de arquivos absurdamente lenta

clhard

Posts recomendados

Postado

O meu pc, que é o da assinatura abaixo, está levando quase 4 horas para transferência de arquivos (no total de 3GB) de um pendrive. Verifiquei que a taxa de transferência é de 234KB/s. Uso o win7 ultimate 64bits

Por favor, peço que me esclareçam o que acontece e como posso corrigir o problema?

Postado
Tenta conectar no USB da placa mãe e não do gabinete , de qualquer forma já viu se não é o pendrive o problema? Normalmente aqueles falsos é tipo assim mesmo.

só uso a usb da placa mãe...acredito que o pendrive (kingston DT101G2/16GB) seja original pois era box, comprei em loja e com nota fiscal, além do mais ele funciona normalmente no netbook.

Só esqueci de dizer que isso acontece com todos os pen drives que coloco ou mesmo dvd ou cd...a taxa começa normal (aprox. 18MB/s) e depois cai vertiginosamente ao nivel informado no post acima.

Seria alguma configuração do anti-virus?...tenho instalado o Kaspersky Internet Security licenciado.

grato

Postado

Esse modelo tem uma taxa de gravação lenta, mas pelo que disse o culpado é a máquina, esse teste de desabilitar o antivírus pode ser efetuado, as se ate uma cópia num cd cai a velocidade pode ser algo na controladora, eu reinstalava e testava, ou sistema operacional, se subir um live cd com um ubuntu e acontecer a mesma coisa, pode ser porta, bios.

att

Postado
Esse modelo tem uma taxa de gravação lenta, mas pelo que disse o culpado é a máquina, esse teste de desabilitar o antivírus pode ser efetuado, as se ate uma cópia num cd cai a velocidade pode ser algo na controladora, eu reinstalava e testava, ou sistema operacional, se subir um live cd com um ubuntu e acontecer a mesma coisa, pode ser porta, bios.

att

Desculpe a minha ignorância, mas qual a controladora e como eu devo proceder a reinstalação.

tb não entendi o que você quis dizer com "se subir um live cd com um ubuntu"...pelo que sei o ubuntu é uma versão do linux.

obrigado

Postado

Só procurar o gerenciador de dispositivos, e achar a controladora usb, pode ser feito com o botão direito do mouse, depois de remover clique em ação , detectar novas alterações de hardware, espete um pendrive, teste a cópia.

Isso mesmo, ubuntu é uma distribuição linux, não uma versão, para testar se o problema se repete um teste legal seria subir(bootar) um live cd de linux no computador.

O processo é indolor, só gravar um cd ou pendrive e bootar, ele carrega sem alterar nada do sistema operacional original do micro (escolhendo a opção certa claro, que seria experimentar o ubuntu):

http://www.tecmundo.com.br/linux/4693-6-razoes-para-carregar-um-live-cd-do-ubuntu-sempre-na-bolsa.htm

att

Postado
Só procurar o gerenciador de dispositivos, e achar a controladora usb, pode ser feito com o botão direito do mouse, depois de remover clique em ação , detectar novas alterações de hardware, espete um pendrive, teste a cópia.

Isso mesmo, ubuntu é uma distribuição linux, não uma versão, para testar se o problema se repete um teste legal seria subir(bootar) um live cd de linux no computador.

O processo é indolor, só gravar um cd ou pendrive e bootar, ele carrega sem alterar nada do sistema operacional original do micro (escolhendo a opção certa claro, que seria experimentar o ubuntu):

http://www.tecmundo.com.br/linux/4693-6-razoes-para-carregar-um-live-cd-do-ubuntu-sempre-na-bolsa.htm

att

valeu, vou testar e depois retorno o resultado.

Postado

att

Amigo,

acho que o problema não está relacionado ao conjunto hd/pendrive, explico:

Tenho dois HDs no meu pc...exatamente iguais (informado na assinatura).

Pois bem, um deles utilizo como o drive onde está instalado o SO e os programas. O segundo utilizo como backup dos meu arquivos e ele está particionado.

Acontece que fui transferir um arquivo de um filme com cerca de 1,4gb de uma partição para outra (neste drive de backups)...simplesmente a transferência começa bem e depois de quase 40% copiado trava completamente e a taxa cai vertiginosamente (algo em torno de 270kb/s e até menos), e se cancelo a transferencia ela leva uma eternidade pra fechar (depois de quase uma hora desisti e dei um boot no pc).

Tentei executar o comando chkdsk nessas duas partições com o parâmetro /f, mas não adiantou nada (chkdsk d: /f).

Aliás, quando executo o comando logo no início do processo aparece a seguinte informação:

Parâmetro f não especificado

Execuntando o CHKDSK somente no modo leitura

Pelo que sei o parâmetro /f é o que faz as devidas correções no disco.

Um outro detalhe que percebi foi o seguinte; fiz a gravação de um dvd completo usando o Nero (instalado no drive principal) cujos arquivos gravados estavam numa das partições do drive de backup e correu tudo bem, ou seja, foi bem rápida.

Daí a minha conclusão que problema está nesse segundo hd e não na controldora usb.

Assim sendo pergunto o que está acontecendo e o que posso fazer para corrigir o problema.

grato

Acrescento que copiei o mesmo arquivo para o drive principal e a transferência levou cerca de 3 minutos e acrescento tb que já desfragmentei as duas partições do segundo disco e nada adiantou.

Postado

particularmente não sei o que acontece, a única certeza é que pendrive não é culpado, vou pedir para mover seu tópico para outro setor, assim tem mais opiniões.

att

Postado
particularmente não sei o que acontece, a única certeza é que pendrive não é culpado, vou pedir para mover seu tópico para outro setor, assim tem mais opiniões.

att

muito obrigado pela atenção, valeu mesmo!!!!

Postado
muito obrigado pela atenção, valeu mesmo!!!!

Ontem resolvi fazer um novo defrag em uma das partições do disco de backups...o processo iniciou por volta das 12hs...deixei rolando...

Já se passaram quase 20hs do processo e até agora só foram realizados somente 23% da operação...nessa proporção a desfragmentação da partição (que tem 270GB, sendo desse total 175GB ocupados), vai levar mais de 4 dias...é claro que vou desistir do procedimento...

alguém pode me ajudar esclarecendo o que acontece e como devo corrigir o problema? (o problema ele está todo relatado nos posts anteriores)

obrigado

Postado

Aconteceu isso comigo depois que coloquei um HD novo de 1 Tb.

Quando plugo um hd externo e transfiro do HD velho para o Externo fica muito lento, pc trava praticamente. Acho que é no filesystem, depois que agendei um scan nos discos no reboot o problema já quase não acontece.

• 2 semanas depois...
Postado
Amigo, seu HD pode estar com Bad blocks.

Usa o HD Regenerator - você encontra ele no Hiren's BootCD

Estive fora por um tempo...resolvendo assuntos...e não deu pra responder...mas continuando..

Resolvi formatar o dito hd...primeiro fiz backup de todos os arquivos (gravei em DVD) aí quando fui formatar não conseguia...vinha mensagem dizendo que o windows não conseguiu formatar o disco...

Então executei o hdd regenerator e o mapa do scan que apareceu foi o da figura anexada a este post.

Não entendo nada do assunto mas pelo que vi esses 283 delays detected são os responsáveis pelo problema.

Minha pergunta é: Tem como corrigir esse problema no disco ou ele está condenado?

post-583658-13884965500047_thumb.jpg

Postado
Estive fora por um tempo...resolvendo assuntos...e não deu pra responder...mas continuando..

Resolvi formatar o dito hd...primeiro fiz backup de todos os arquivos (gravei em DVD) aí quando fui formatar não conseguia...vinha mensagem dizendo que o windows não conseguiu formatar o disco...

Então executei o hdd regenerator e o mapa do scan que apareceu foi o da figura anexada a este post.

Não entendo nada do assunto mas pelo que vi esses 283 delays detected são os responsáveis pelo problema.

Minha pergunta é: Tem como corrigir esse problema no disco ou ele está condenado?

Em razão do problema verificado pergunto se esse post não deveria ser removido para uma seção relacionada ao hd?

Postado

Sim, deveria estar na seção de HD, peça para a Moderação alterar. Pelo jeito o disco está condenado mesmo. Teste com o HDTune Pro, abas Health e Error Scan e poste aqui as telas.

Postado
Sim, deveria estar na seção de HD, peça para a Moderação alterar. Pelo jeito o disco está condenado mesmo. Teste com o HDTune Pro, abas Health e Error Scan e poste aqui as telas.

ok, vou baixar o programa e testar.

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!