Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM Xperia Neo L mt25i


Posts recomendados

olá pessoal do CH

comprei um sony xperia neo L mt25i

e diz q vem com 512 de RAM

mas pelo Android 4.04 mostra: 218 Mb utilizado e 125 MB livre, ou seja 344 no total...

porque acontece isso se diz q tem 512?

o restante dos 168MB é reservado pelo sistema?

outra duvida é sobre memoria ROM, são os apps?

é o meu primeiro smartphone então não entendo muito sobre o assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo vou tentar tirar suas duvidas uma por uma:

-Memória RAM consta possuir menos do que informado pelo fabricante: muitas vezes, isso acontece devido ao fato de a placa de video (GPU) do celular utilizar memória compartilhada, ou seja, utilizar a mesma memória RAM do aparelho, o que diminui o total dela e isto é inevitável. No seu caso, acredito que você tenha uma grande quantidade de apps instalados ou widgets na tela principal que ficam o tempo todo armazenados na memória RAM, o que também ocupa uma boa parte dela. Porém fique tranquilo!! O Android consegue administrar a memória de uma forma fantástica, onde 512MB é mais do que suficiente para rodar várias coisas em segundo plano sem problemas!!

-Quanto de RAM meu celular realmente tem?: no seu caso, acredito ser algo em torno de 468MB, afinal, a GPU também utiliza a RAM do aparelho.

-O restante da memória não livre é utilizada pelo sistema?: Sim!! Pelo sistema e os aplicativos que rodam em segundo plano, dentre eles: widgets, aplicativos como: facebook, instagram, etc.

-Memória ROM do aparelho é onde ficam os apps?: Na grande maioria dos casos sim! Porém nem sempre, afinal, há modos de se instalar apps até mesmo no SD externo do seu aparelho. É importante lembrar que é nela que o sistema operacional (no caso Android) é localizado.

Se houver mais alguma duvida é so perguntar ;D espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...