Ir ao conteúdo

O Problema seria a fonte?

Paulo Prado

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui galera, é o seguinte, montei um pc novo e to com problema, creio eu que seja com a placa de video, veja bem, toda vez que eu entrava em algum jogo ele rodava normalmente pela onboard(eu tinha perdido o adaptador de vga para dvi), comprei um adaptador, e agora o pc reinicia após eu entrar no jogo...

o problema começou a acontecer depois que coloquei a geforce, talvez seja a fonte que não ta dando conta também, por exemplo, pes 2013 rodava suave, agora reinincia...

recentemente ele desligou de vez enquanto eu jogava e não ligava de jeito nenhum, os leds da placa-mãe ligava, porém o pc não dava nenhum sinal de vida, curiosamente, peguei a fonte e coloquei no 220 e voltei para o 110, e ligou normalmente, acho que a fonte não da conta da config, sendo que a fonte e a placa de video é do pc antigo, se for a fonte mesmo, qual vocês me aconselhariam?*

config:

m5a88-v evo

amd fx 8320

geforce gts 450 (do meu pc antigo)

4 gb ram

1 tb hd

fonte de 500w reais...

poderia ser a fonte mesmo?

Postado

Boa tarde amigo Paulo. Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Primeiramente, não existe fonte de "500w reais". Toda fonte é real, existe, você pode pegar, tocar. Fonte de "watts reais" é gíria de vendedor/fabricante pra passar a perna em comprador desavisado, vendendo fonte porcaria.

Segundamente (:D), por se tratar de uma fonte que você precisa mudar a chave da tensão, certamente trata-se de uma fonte antiga. Mas como não informou qual é o modelo e a marca exatos da fonte, não tem como saber se ela possui uma qualidade minimamente aceitável. Sua configuração consome muito menos de 500w, portanto, se sua fonte realmente entrega 500w com qualidade, ela não é a culpada. Pelo jeito você também usa estabilizador, correto?

Postado

Vou aproveitar e pegar carona neste tópico... Estou com um problema diferente do camarada que criou o tópico, vou contar meu caso:

Ontem (31/03/13) estava com meu Desktop ligado (ficou a manhã toda ligada baixando filme) e depois eu o desliguei... mais tarde fui ligar ele de novo e para a minha surpresa o HD que eu usava como MASTER (um samsung de 80Gb comum - não é SerialATA) parou de ser reconhecido e o processador começou á esquentar (subiu de 43º para 65º em questão de segundos) devido o fato do cooler estar com um RPM baixo - entre 1800 e 2008...

A fonte já dava indícios de problemas (tipo o cooler rodava muito devagar) e acredito que seja ela que está gerando um tensão muito baixa para ligar o HD e manter o cooler do processador funcionando corretamente.

Antes de gastar grana sem necessidade queria saber a opinião de vocês... Será que o problema é com a fonte?

Postado
Amigo, eu tenho uma Flex super 500w(bem vagabundinha) mas é o que to podendo agora, entendi, se colocar em 220 não teria risco de queimar???

Caso a tensão ali na sua cidade seja 220V, recomendo deixar a chave seletora de tensão na posição 220V e ligar o pc direto na tomada.

Caso a tensão for 127V, selecione 110 ou 127V e ligue direto na tomada.

Caso esteja usando um estabilizador, faça o favor de colocá-lo no lixo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!