Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led no telefone fixo


Posts recomendados

olá pessoas, me deparei com um problema no trabalho, sou diretor de arte, trabalho no local com mais pessoas e um ambiente com muito barunho, e presciso me concentrar.

AI ouso musica com fone de ouvido, e o telefone toca e não ouso.

Quero instalar um led no meu Intelbras TC20, pessei ligar direto no alto falante dele, assim que for acionado ele aceder junto com um som.

Tem algum esquema para esse problema? ou é só ligar posito com positivo e negativo com negativo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito que você precisa é este:

telefoneluz.gif

Mas nesse caso você pode substituir o rele pelo LED + resistor ou até no pino 5 do circuito integrado ligar o LED com seu resistor, e como dá pra ver no circuito, terá que achar um ponto de alimentação 5-12V na placa de circuito.

R1 - 10k

D1,D2 - 20V (zener)

D3 - 1n4007

C1 - 4,7uF 250V poliester (funcionou com eletrolítico x 25v)

U1 - 4N25 ou equivalente

E para simplificar mais ainda, você pode subistituir o circuito integrado e tudo a frente pelo dito LED ligando nos pontos 1 e 2 onde seria os terminais do CI, respeitando a polaridade do LED.

Bom proveito.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom, peço desculpas aos amigos que entendem de eletrônica.

Posso estar sendo um pouco McGyver kk, mas encontrei uma forma bem simples (visto que procurei em muitos fóruns e não achei, inclusive foi por isso que encontrei esse tópico).

Bem, direto ao ponto:

Abri o telefone (um Intelbras bem básico), peguei um led velho do gabinete de um pc parado, descasquei as pontas, e coloquei nos contatos da campainha, assim quando a campainha recebe energia para tocar, o led acende.

Obs.: teste inverter as pontas do led, pois normalmente uma posição o led fica de uma cor em outra de outro (em alguns leds eu acho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tiago França Fernandes disse:

Abri o telefone (um Intelbras bem básico), peguei um led velho do gabinete de um pc parado, descasquei as pontas, e coloquei nos contatos da campainha, assim quando a campainha recebe energia para tocar, o led acende.

Um resistor em série com o LED cai muito bem.

 

4 horas atrás, Tiago França Fernandes disse:

Obs.: teste inverter as pontas do led, pois normalmente uma posição o led fica de uma cor em outra de outro (em alguns leds eu acho).

Em caso de Leds bicolor sim, para leds normais ao contrário não vai acender.

 

Aproveitando o gancho:

Um Led em série com um resistor de 470R pode ser ligado em paralelo com o fone (a peça onde se ouve a conversa), nesse caso irá acender quando o telefone estiver fora do gancho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mestre88 disse:

 

Aproveitando o gancho:

Um Led em série com um resistor de 470R pode ser ligado em paralelo com o fone (a peça onde se ouve a conversa), nesse caso irá acender quando o telefone estiver fora do gancho.

Legal, obrigado pela dica

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!