Ir ao conteúdo

Defeito fonte atx modelo: Lc-b450e

Enfotec

Posts recomendados

Postado

Vamos ver se agora eu estou em fim no lugar correto , mais se caso eu não tiver , por gentileza não apaguem meu tópico por que eu realmente to precisando dessa ajuda ok , mudem para o lugar correto se este for o caso , por favor !

DIAGNOSTICO:

Fonte COLETEC MODELO: LC-B450E apresentando as seguintes tensões bem abaixo do esperado :

TENSÃO DE : - 12V medindo no multimetro digital cerca de 10,9v

TENSÃO DE : -5V medindo no multimetro digital cerca de -4,7v

TENSÃO DE : 12V medindo no multimetro digital cerca de 11,6v

Tentativas de reparo que já foram feitas até o presente momento e sem sucesso :

- troquei capacitores eletroliticos polarizados das fontes em questão

- medições nos sem- condutores relacionádos com o circuito de partida das tensões menssionadas e tb sem sucesso algum .

- troca dos CAPACITORES DOBRADORES DE 330 X 200V e nada das tensões voltarem ao normal ...

- troca do termistor , mais tb sem sucesso em obter as medidas normais da fonte

- medições nos trasistores chaveadores de entrada e demais sem-condutores do referido circuito .

sinceramente , eu já não sei mais onde pode estar esse maldito curto , por que já medi quase a fonte toda e não acho o que estária baixando estas tensões ...Há ! e tb já subistitui o CI ocilador , mais nada das tensões voltarem ao normal ...

será que alguem já passou por isso com esse MODELO que possa tá me ajudando , por gentileza ? por que eu ja não sei mais o que medir nessa fonte que possa esta causando essa baixa nestas tenções ...

agradeço e muito , se algum dos nobres senhores poderem me prestar essa ajuda .

ENFOTEC

Postado

Cara é melhor trocar de fonte, ela é genérica é como se fosse uma bomba pronto pra explodir, compre de uma marca mais conhecida como OCZ, Cooler Master, fonte é muito importante em seu computador mereçe uma boa não uma bomba :)

Postado

brother , pelo o que eu entendi ........ você fez uma pequena confusão hehehe eu SOU TECNICO EM ELETRONICA E EM INFORMÁTICA E FAÇO A MANUTENÇÃO TECNICA NESTAS FONTES ............. E POR ISSO ESTOU TENTANDO ACHAR OUTROS colegas tecnicos que já passaram por este mesmo problema pra me ajudar entendeu . não estou querendo comprar uma fonte ou pesquisando MARCA AND MODELO ETC .... é uma ajuda tecnica que estou buscando , claro que agora o nobre amigo entendeu do que se trata , porém se não puder ajudar-me neste sentido , poderia esta me indicando alguem que possa por favor .... grato pela atenção

Postado

O defeito dessa fonte deve ser a marca! hahahaha, cara, na moral, aposto uma caixinha de cerveja que se você testar outra igual vai dar o mesmo resultado...

Eu não vi sentido nem conhecimento agregado nesse tópico, cara, essa fonte pode entregar 10~11~12v o que importa mesmo é se vai dar conta do trabalho, se não vai pegar fogo, na real pra você q é tecnico em informatica é bom vender fonte genérica né? dai ela da pau e você recebe pra por outra.:rolleyes:

Postado

O problema esta no fato da fonte ser de baixa qualidade com componentes ruins. Não espere que uma fonte dessas mantenha a tensão corretamente.

Postado

Boa noite amigo,

se já trocou os capacitores e termistor, acredito que passa a não valer mais a pena a recuperação da mesma, apesar de ser comum alguma variação neste modelo, mais eu acho que pela mão de obra e tempo perdidos a troca da mesma acaba sendo mais em conta, mais talves aumentar os capacitores de saída, e os diodos retificadores que geralmente são fracos, possa melhorar

abraços

Postado
boa noite amigo,

se já trocou os capacitores e termistor, acredito que passa a não valer mais a pena a recuperação da mesma, apesar de ser comum alguma variação neste modelo, mais eu acho que pela mão de obra e tempo perdidos a troca da mesma acaba sendo mais em conta, mais talves aumentar os capacitores de saída, e os diodos retificadores que geralmente são fracos, possa melhorar

abraços

grato pela ajuda inteligenciax, vou dar mais uma olhada e se realmente nÃo conseguir resultado satisfatÓrio

realmente irei abandonar , nÃo querendo mais infelizmente terei que faze-lo ... Mais uma vez muito obrigado ok

enfotec

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!