Ir ao conteúdo

Senha BIOS

Primasoft

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal !

Estou com um notebook aqui na assistência, um sony vaio pcg-7k1l, e não sei se é só nesse modelo de notebook que aparece isso mas ao liga-lo ele entra em uma tela do DOS pra digitar uma senha, mesmo apertando o F2 para entra no BIOS, ele cai nessa tela pra colocar a senha, impossibilitando que eu mude a sequencia do Boot ou até mesmo remova esta senha, alguém tem alguma ideia de como remover esta senha?

Obs.: ele não carrega nada, simplesmente você liga o equipamento, ele aparece VAIO na tela e já vai pra colocar a senha.

Postado

Microstation,

E há alguma informação adicional nessa tela pedindo a senha? O que aparece? :confused:

Atualização: cara, se for a tal da Power-on Password, você precisa de alguma forma conseguir a senha (com o cliente) ou então ligar para o suporte da Sony. Essa senha é armazenada de maneira bastante segura em um chip dedicado (security chip). Provavelmente a Sony vai solicitar dados pessoais do proprietário para liberar o desbloqueio.

LNW

Postado

Cara, é isso ai mesmo que você falou, Power-on Password, eu não sabia o nome dessa tecnologia que a sony tinha colocado nos notebooks, mas é isso mesmo, voce digita a senha algumas vezes e após algumas tentativas, o campo para senha aparece em vermelho escrito "Enter One-Time Password" com uma chave em cima tipo "Key:78dv-2rk6-.........", quer dizer então que é só ligando na Sony mesmo que eles liberam uma senha pra mim?

Postado

Salve Microstation,

voce digita a senha algumas vezes e após algumas tentativas, o campo para senha aparece em vermelho escrito "Enter One-Time Password" com uma chave em cima tipo "Key:78dv-2rk6-.........", quer dizer então que é só ligando na Sony mesmo que eles liberam uma senha pra mim?

É isso mesmo.. E tem uma coisa, pelo menos lá fora, o processo é bem burocrático. Você tem que enviar por fax para a Sony vários documentos que comprovem que você é o proprietário do aparelho para depois de uns 2 dias de análise eles liberarem o desbloqueio. Isso lá fora, não sei como vai ser por aqui. O serviço é pago.

PS: A loja aí da foto é bem vistosa.

Abs

LNW

Postado
Cara, é isso ai mesmo que você falou, Power-on Password, eu não sabia o nome dessa tecnologia que a sony tinha colocado nos notebooks, mas é isso mesmo, voce digita a senha algumas vezes e após algumas tentativas, o campo para senha aparece em vermelho escrito "Enter One-Time Password" com uma chave em cima tipo "Key:78dv-2rk6-.........", quer dizer então que é só ligando na Sony mesmo que eles liberam uma senha pra mim?

Power On Password é um sistema de segurança que o proprietário faz uso de forma opcional para proteger as informações armazenadas no HD. É tão eficiente que nem carrega o windows enquanto você não digitar essa senha. Faça como o LNW disse, ligue para o cliente e peça a senha para ele. A menos que este seja o motivo dele ter lhe passado o notebook para arrumar... :D

Boa Sorte!

Postado

Poxa, vou ter que ligar para a Sony mesmo, porque o cliente deixou o notebook aqui para manutenção e esqueceu a senha, ai complicou tudo :s, mas obrigado galera, vou entrar em contato com a Sony .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!