Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso tirar e reconectar cabo da fonte


daviddatal

Posts recomendados

Olá,

Tenho um notebook com problema de energia, ao ligar na tomada e ligar o note, depois de alguns minutos aparece menagem dizendo que não está conectado na tomada, ou melhor, mostra a porcentagem de carga restante da bateria.

Eu tiro o cabo do notebook e reconecto, com isso o indicador de carga perto do relógio mostra novamente que o note está recebendo energia da tomada.

Depois eu testei ligar sem a bateria, o problema continua, nesse teste o note desligou sozinho. O problema não pode ser no Sistema, pois em um dos testes desse tipo, o note desligou sozinho ainda no carregamento da bios, ou seja, não foi por causa do Windows.

Onde está o problema?

Eu lembro que uma vez liguei o note num datashow, acabei colocando o cabo vga ao contrário, saiu até uma fumaça mas continuei usando o note normal, isso já tem um ano mais ou menos...

Eu abri o note aqui, na plaquinha que tem o jack da fonte, que tem o conector vga também, um componente está queimado, na placa a descrição dele é VFD2, deve ser um diodo, ou um fusível, a primeira letra eu desconsidero pela lógica que usei, todos os resistores tem o nome de VR1 VR2... os capacitores V C1 V C2... a diferença é que o VFD2 tem 3 letras...

Esse componente é muito pequeno, SMD, como posso fazer para substituí-lo se nem da pra saber sua resistência etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, como você colocou o cabo da VGA ao contrário se ele tem um formato que permite apenas um tipo de encaixe?

Como você descobriu que o componente está queimado se não sabe o que ele é? Você testou ele de alguma forma?

Eu particularmente recomendo levar numa assistência técnica... lamento não ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!