Ir ao conteúdo

Upgrade no PC - Fonte?!

xDuff

Posts recomendados

Postado

Olááááá, Galera do Clube do Hardware, tenho dúvidas!! :D

Estou fazendo um upgrade no meu pc, mas estou em dúvidas se vou precisar trocar a fonte ou não, porque me disseram que ela é bem fraquinha, a minha fonte é de 200w (já veio no pc) e os componentes que pretendo comprar são os seguintes:

Placa Mãe Asrock N68-vs3 Ucc

placa-mae-asrock-n68-vs3-ucc-am3-nvidia-geforce-7025-ddr3_MLB-O-194954157_8819.jpg

Memória Corsair Vengeance 1 X 8gb Ddr-3 1600mhz

memoria-corsair-vengeance-1-x-8gb-ddr-3-1600mhz-computador_MLB-O-236252780_51.jpg

Processador Dual Core Athlon Ii X2 270 3.4 Ghz

processador-dual-core-athlon-ii-x2-270-34-ghz-am3-am3_MLB-O-3542786856_122012.jpg

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt 630 4gb 128bits

placa-de-video-nvidia-geforce-2gb-gt-630-ddr3-128bits-hdmi_MLB-F-3987478380_032013.jpg

e +3 FAN 80MM AKASA LEDS VERDE AK170CG-4GNS 3/4 PINOS

fan+80mm+akasa+leds+verde+ak170cg+4gns+3+4+pinos+leme+sp+brasil__145B4E_1.jpg

Os fan's são para refrigerar mais o gabinete e também para dar um toque de luzes xD

Mas é isso o drive de DVD vou continuar usando o mesmo que veio no PC, dai gostaria de saber de vocês se essa fonte já dá para rodar os componentes citados acima sem problema ou se eu preciso comprar uma com uma potencia maior tipo 400w morô?

A potência da fonte interfere no desempenho dos jogos?

E quanto a Placa de vídeo achei bem barata ta saindo em torno de R$ 250,00 no Mercado Livre, vale a pena ou não?

Abraços ^_^

Postado

Aqui estão as fotos da fonte é uma Duex DX450S

s_MLB_v_F_f_2785884059_062012.jpg

Será que vai funcionar ou pode queimar algum componente?

Postado

Essa fonte eu não daria nem pro meu pior inimigo usar. No teste do Clube do Hardware, a fonte explodiu quando foi extraido 250W.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX-450-S/2176/1

Para esse seu pc, compre uma Corsair CX430 bronze ou uma Antec HCG-400. Fontes com um ótimo custo-benefício que sobra para um futuro upgrade.

http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p?cbc=1

Postado
Como o coleguinha acima falou compre uma corsair 430w, mas se eu fosse você compraria uma de pelo menos 450w.

Desculpe amigo, mas qual o beneficio de comprar uma fonte de 450w em vez de uma de 430w? O.o

@ao amigo do topico,

Va nas dicas do amigo Felipe, a nova Corsair 430w ou a Antec HCG 400 sao perfeitas para sua configuração e ainda sobram pra um bom upgrade. Dou preferência pra Antec, por ter uma qualidade melhor e ter dois cabos PCI-E. Com ela você pode adquirir otimas placas de video sem precisar trocar de fonte.

abraços!

Postado
Como o coleguinha acima falou compre uma corsair 430w, mas se eu fosse você compraria uma de pelo menos 450w.

Não vejo benefícios em comprar uma de 450w, principalmente se for uma fonte de 450w da Corsair. Os modelos que você ira encontrar são o VS - linha de fontes medíocres da Corsair feita para o mercado asiático e que só opera em 220V - e a Linha VX - que já fazem 3 anos que saiu de linha e as fontes encontradas hoje em dia dão problema e há fortes indícios que as mesmas sejam recondicionadas (ou reformadas) do Paraguai.

Postado
Hmm, valeu pelas Dicas, eu estive pensando em comprar essa aqui que vi no ML, e tb tá mais barata,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473350544-fonte-atx-600w-real-high-power-140mm-super-silenciosa-_JM

Será que ela suporta as configurações de boa?

fonte600w-one-power.jpg

Abraços

Não, é uma fonte ruim.

Primeiro ela é uma fonte de uma marca desconhecida e nunca você deve comprar uma fonte que tenha no nome da mesma a palavra WATT REAL - é pega desavisado.

Segundo é uma fonte com projeto velho, ainda tem chave de seleção de tensão. Sem PFC ativo e sabe-se lá se possui todas as proteções que uma boa fonte possui. E também duvido muito, que ela tenha alta eficiência, deve beirar na casa dos 60% á 70% - Qualquer boa fonte hoje em dia tem 80%+.

Terceiro segundo dados do próprio anuncio ela é uma fonte de 520W, o que já é uma cilada afinal de contas o cara esta vendendo uma fonte de 600W REAL, que só consegue fornecer 520w - isso se esses dados não estiverem mentindo.

Quarto o cabeamento da fonte é ruim, tem só um cabo PCI-e. A maioria das fontes de 600w tem 2 cabos e algumas ainda possuem 4 cabos. O que já mostra que o fabricante confia tanto nos 600W REAL dele, que ele não quer deixar você ligar quase nada na fonte.

Essa ideia de economizar na fonte nunca é boa, nunca uma fonte que entrega 600w vai ser mais barato que fontes de 400w.

Postado
Não, é uma fonte ruim.

Primeiro ela é uma fonte de uma marca desconhecida e nunca você deve comprar uma fonte que tenha no nome da mesma a palavra WATT REAL - é pega desavisado.

Segundo é uma fonte com projeto velho, ainda tem chave de seleção de tensão. Sem PFC ativo e sabe-se lá se possui todas as proteções que uma boa fonte possui. E também duvido muito, que ela tenha alta eficiência, deve beirar na casa dos 60% á 70% - Qualquer boa fonte hoje em dia tem 80%+.

Terceiro segundo dados do próprio anuncio ela é uma fonte de 520W, o que já é uma cilada afinal de contas o cara esta vendendo uma fonte de 600W REAL, que só consegue fornecer 520w - isso se esses dados não estiverem mentindo.

Quarto o cabeamento da fonte é ruim, tem só um cabo PCI-e. A maioria das fontes de 600w tem 2 cabos e algumas ainda possuem 4 cabos. O que já mostra que o fabricante confia tanto nos 600W REAL dele, que ele não quer deixar você ligar quase nada na fonte.

Essa ideia de economizar na fonte nunca é boa, nunca uma fonte que entrega 600w vai ser mais barato que fontes de 400w.

Obrigado pelas dicas agora estou entendo melhor, acho que vou comprar essa aqui mesmo que o amigo disse ali em cima:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474902050-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

O mais engraçado é que na descrição do produto está escrito:

"Excelente Fonte Recomendada Pelo Clube do Hardware Com Pfc Ativo, Nf" :D

Haha, Abraços...

Postado
Obrigado pelas dicas agora estou entendo melhor, acho que vou comprar essa aqui mesmo que o amigo disse ali em cima:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474902050-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

O mais engraçado é que na descrição do produto está escrito:

"Excelente Fonte Recomendada Pelo Clube do Hardware Com Pfc Ativo, Nf" :D

Haha, Abraços...

Só que pelo anuncio essa parece ser a Corsair CX430 V2. Hoje já estamos na V3 da Corsair, que seria Corsair CX430 Bronze (ou CP-números-WW). Como essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470658634-fonte-de-alimentaco-atx-430w-real-cx430-80-plus-bronze-_JM

Ambas as fontes vão dar conta da sua configuração aqui fala um pouco sobre as diferenças: http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-provavelmente-lancara/1077888

Ai, vai depender do quanto quer gastar mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...