Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster Blizzard T2 melhor Que Hyper Tx3 Evo????


Posts recomendados

De acordo com este anúncio do mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470259719-cooler-master-hyper-tx3-tx-3-intel-amd-c-super-base-cobre-_JM

O Vendedor diz que o CoolerMaster Blizzard T2 é melhor que o Hyper Tx3 Evo.

Verdade isso??? porque se for vou comprar esse Blizzard T2 que além de ser mais barato "é melhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por se tratar de um cooler novo não sei muito sobre ele, então realmente por se tratar de uma nova linha da Cooler Master realmente acredito ser sim superior ao TX3 Evo que ja era muito bom.

E vi muitos comentarios positivos a respeito desse modelo todos elogiando fortemente ele. Então acredito que você não será exceção.

A diferença maior entres eles fora o formato e talvez por isso ele seja considerado melhor e que ele tem a Fan de Velocidade maxima sempre a 2200rpm diferente do TX3 evo que usa uma FAN PWM de 800 a 2200rpm quer dizer que em baixas temperaturas o TX3 é quase imperceptivel. Mas em altas temperaturas acredito eu que pelo modelo de contato com o processador do BLIZZARD T2 usar o mesmo esquema do CoolerMaster Hyper 212 Evo ele seja mais eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por se tratar de um cooler novo não sei muito sobre ele, então realmente por se tratar de uma nova linha da Cooler Master realmente acredito ser sim superior ao TX3 Evo que ja era muito bom.

E vi muitos comentarios positivos a respeito desse modelo todos elogiando fortemente ele. Então acredito que você não será exceção.

A diferença maior entres eles fora o formato e talvez por isso ele seja considerado melhor e que ele tem a Fan de Velocidade maxima sempre a 2200rpm diferente do TX3 evo que usa uma FAN PWM de 800 a 2200rpm quer dizer que em baixas temperaturas o TX3 é quase imperceptivel. Mas em altas temperaturas acredito eu que pelo modelo de contato com o processador do BLIZZARD T2 usar o mesmo esquema do CoolerMaster Hyper 212 Evo ele seja mais eficaz.

sendo assim o Blizzard T2 possui um melhor desempenho em um pc em Full??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar acredito que ainda hoje a noite posto os resultados.

Curtir o cooler amigo, é mais silencioso que o cooler box e claro mais eficaz na refrigeração.

Unico contra que eu encontrei é que se caso for instalar a 2ª fan a presilha vai acabar impedindo a instalação.

Ativei 2 núcleos do meu processador e em IDLE chega a 28ºC mas, estou com alguns problemas, nada relacionado ao cooler e sim com o processador.

Veja: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5928412&postcount=3102

Imagens:

Cooler:

foto0008mv.jpg

Base:

foto0009bp.jpg

Suporte para Intel e AMD:

foto0010hm.jpg

Instalado, espaço entre cooler e fonte:

foto0012mv.jpg

Cooler²: Observe a espessura do cooler, se eu for instalar outro cooler eu vou ter problemas com a presilha. Então para isso não acontecer acredito que tenho que instalar uma FAN menos 'grossa'.

foto0014t.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com este anúncio do mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470259719-cooler-master-hyper-tx3-tx-3-intel-amd-c-super-base-cobre-_JM

O Vendedor diz que o CoolerMaster Blizzard T2 é melhor que o Hyper Tx3 Evo.

Verdade isso??? porque se for vou comprar esse Blizzard T2 que além de ser mais barato "é melhor".

Tome cuidado com conversa de vendedor.

Andei pesquisando em foruns pela internet, ma não encontrei nenhum resultado contundente. Diversos testes com metodologias diferentes, Over Clocks absurdos e feitos de forma totalmente fora da nossa realidade.

Enquanto não encontrar 2 testes com a mesma metodologia (ou pelo menos parecida), não da pra ter certeza de qual o melhor.

Na minha opinião, não acredito que o T2 seja superior ao Tx3, baseado nas seguintes informações.

tx3xt2.jpg Uploaded with ImageShack.us"]tx3xt2.jpg Uploaded with ImageShack.us

Como vocês podem ver na tabela, apesar do T2 ser ligeiramente maior que o Tx3, possui vários aspectos que eu chamaria de "desvantagens".

1° - Fan com apenas 43Cfm contra 54 do tx3.

2° - Apenas 2 Heatpipes para conduzirem o calor até as aletas de dissipação contra 3 do tx3.

3° - O peso. O que me leva a crer que usaram aletas de dissipação mais finas, reduzindo consequentemente a dissipação termica.

Ao meu ver o T2 leva vantagem em alguns quisitos.

1° - Temperatura em Idle, já que sua Fan fica sempre em rotação máxima (2200rpm).

2° - Ruído produzido, sendo ligeiramente mais silêncioso que o tx3.

3° - Heatpipes em contato direto sem espeçamentos na base do cooler.

*Todos os dados foram retirados do site oficial da cooler master.

Deixo claro novamente que os comentários acima são opiniões pessoais sobre diversos reviews achados em foruns pela internet.

Eu ainda aposto minhas fichas no Hyper Tx3, não apenas por utilizar este modelo, mas também pelas informações descritas acima.

O importante é sempre ter o seso critico "porque tal produto é melhor"? Se o vendedor tiver mesmo conhecimento, ele terá como lhe provar que tal informação é realmente verídica, o que infelizmente não acontece na maioria dos casos.

Para termos uma real noção do poder de dissipação térmica de cada um deles, caso o colega rooh.amd consiga fazer os testes, eu me proponho a efetuar medições com meu Tx3, mudando as configurações para que possamos ter a maior igualdade possível.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Nightfall estou com problema em deixar os núcleos ativos do meu Phenom II X2 550.

Minha configuração:

GA-M68MT-D3 (v2.3 @BIOS F3B) l Phenom II X2 550 3.01ghz - Bllizzard T2 l 4GB RAM (2x2 1333 Markvision) l HD RADEON 5550 XFX 1GB 128bits l HD 1TB Western Digital Green Power (32MB Cache) l Gabiente simples s/ FAN.

Utilizando 2 núcleos do processador. Utilzei o PRIME95 para stress.

Cooler Box: IDLE 42C FULL 56C SYSTEM 48C

tempfh.png

Blizzard T2: IDLE 28C FULL 40C SYSTEM 45C

Não tenho SS mas posso providenciar.

Utilizando 4 núcleos (2 que estavam desativados) do processador.

Cooler BOX: IDLE 50C FULL ??? Processador trava no Prime95 ou Indice de Experiencia do Windows.

Blizard T2: IDLE 30C FULL ??? Processador trava no Prime95 ou Indice de Experiencia do Windows.

Pelo o que eu percebi em relação a rotação do cooler é que ele vareia, ou seja, ele não fica travado a 2220 RPM o minimo que eu verifiquei utilizando em IDLE ele chega 1500~1800 - posso também tirar SS -.

Ponto negativo que eu identifiquei.

1- Se eu for instalar outra FAN a presilha para suporte AMD pode ser um problema.

2- O Heatpipe ele 'da uma volta' pelo dissipador ultrapassando o proprio dissipador em uns 2~5cm onde parece que é uma 'alça'. Eles poderiam ter diminuido assim quem tem gabinete com uma largura menor poderia instalar sem problemas.

Ponto positivo:

1- O cobre tem um maior contato sobre a CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Nightfall estou com problema em deixar os núcleos ativos do meu Phenom II X2 550.

Minha configuração:

GA-M68MT-D3 (v2.3 @BIOS F3B) l Phenom II X2 550 3.01ghz - Bllizzard T2 l 4GB RAM (2x2 1333 Markvision) l HD RADEON 5550 XFX 1GB 128bits l HD 1TB Western Digital Green Power (32MB Cache) l Gabiente simples s/ FAN.

Utilizando 2 núcleos do processador. Utilzei o PRIME95 para stress.

Cooler Box: IDLE 42C FULL 56C SYSTEM 48C

tempfh.png

Blizzard T2: IDLE 28C FULL 40C SYSTEM 45C

Não tenho SS mas posso providenciar.

Utilizando 4 núcleos (2 que estavam desativados) do processador.

Cooler BOX: IDLE 50C FULL ??? Processador trava no Prime95 ou Indice de Experiencia do Windows.

Blizard T2: IDLE 30C FULL ??? Processador trava no Prime95 ou Indice de Experiencia do Windows.

Pelo o que eu percebi em relação a rotação do cooler é que ele vareia, ou seja, ele não fica travado a 2220 RPM o minimo que eu verifiquei utilizando em IDLE ele chega 1500~1800 - posso também tirar SS -.

Ponto negativo que eu identifiquei.

1- Se eu for instalar outra FAN a presilha para suporte AMD pode ser um problema.

2- O Heatpipe ele 'da uma volta' pelo dissipador ultrapassando o proprio dissipador em uns 2~5cm onde parece que é uma 'alça'. Eles poderiam ter diminuido assim quem tem gabinete com uma largura menor poderia instalar sem problemas.

Ponto positivo:

1- O cobre tem um maior contato sobre a CPU

Nem todos os Phenon possuem o restante dos cores ativados.

O meu por expemplo possui 6 cores, embora 2 estão desativados de fábrica, e mesmo os ativando na BIOS, eles não são reconhecidos.

Talvez o problema seja esse, esta tentando ativar um recurso que seu processador não foi projetado para usar.

Referente a comparação, acabei de efetuar duas medições, uma com apenas 2 núcleos ativados, e outra com os 4 padrões.

Minha configuração está na assinatura, proc sem OC.

O gabinete é um Leadership TC8028 e possui 1 Fan de 80mm na lateral injetando Ar, uma Aerocool Shark 120mm frontal injetando Ar e outra Shark 120mm retirando ar no painel traseiro. A temperatura ambiente acredito estar em uns 25°.

Utilizei o programa Prime95 para fazer o stress no processador durante 10min.

Seguem os resultados.

2 Cores

http://img197.imageshack.us/img197/2515/primeteste2cores.jpg

4 Cores

http://img801.imageshack.us/img801/7957/primeteste4cores.jpg

Bom, como podem ver, o Tx3 apesar de pequeno, segurou bem as pontas.

Agora vamos aguardar os testes do colega rooh.amd.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu ainda estou no trampo, vamos ter que aguardar um pouco. :D

Então o que eu acho estranho, é que no Windows pelo Gerenciador de Tarefas, na aba de Desempenho ele apreseta aquele grafico de uso da CPU e apreseta os 4 quadrados que seria os 4 núcleos. Perguntei até pro suporte da AMD eles informaram que o processador tem sim 4 núcleos, mas enfim.

Estou vendo que a temperatura ficou a 47C utilizando 2 núcleos e 56C com 4.

Outra coisa que devemos levar em consideração é o consumo do seu processador, que é superior ao meu.

Acredito que lá pelas 22h posto o meu resutados!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu ainda estou no trampo, vamos ter que aguardar um pouco. :D

Então o que eu acho estranho, é que no Windows pelo Gerenciador de Tarefas, na aba de Desempenho ele apreseta aquele grafico de uso da CPU e apreseta os 4 quadrados que seria os 4 núcleos. Perguntei até pro suporte da AMD eles informaram que o processador tem sim 4 núcleos, mas enfim.

Estou vendo que a temperatura ficou a 47C utilizando 2 núcleos e 56C com 4.

Outra coisa que devemos levar em consideração é o consumo do seu processador, que é superior ao meu.

Acredito que lá pelas 22h posto o meu resutados!

Valeu!

Sim, em alguns modelos os núcleos vem habilitados, mas isso não quer dizer que irão funcionar como um x4.

Sim, o consumo do meu é maior, foi justamente visando reduzir este consumo e igualar a comparação que desativei 2 núcleos, ficando assim com um consumo bem próximo ao seu.

Poste sim os resultados, será interessante pra galera que ainda tem essa dúvida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter efetuado os testes rooh.amd

Visto as comparações, particularmente eu declararia um empate, pois apesar do seu gabinete não possui fans para Injeção/ Exaustão e o meu sim, o meu processador tem maior TDP.

Se realmente os dois cooler forem compatíveis no desempenho, acredito que o T2 terá um melhor custo benefício, por ser mais barato (no momento).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou meter meu bedelho na situação:D

Bom realmente acho que esse modelo do Blizzard t2 seja superior na refrigeração ao Hyper tx3 por que a engenharia dele me intrigou pela forma que foi aplicada sim ele tem dois heatpipes mas ambos tão uma volta completa formando como se fossem 4 e a forma que deram a volta no contato com o processador acredito eu que faça melhor em absorver a temperatura que por sua vez dividindo os heat pipes para a fan refrigerar eles separadamente como se fossem 4 ao invés de 2 o que na minha opnião o torna mais eficaz.

Posso ate estar enganado mas realmente acreditei nesse sistema empregado para dissipar o calor.:rolleyes:

Quanto a questão da segunda fan realmente o gabinete e apertadissimo e instalando ele em vertical e complicado com essa trava ai mas não tem como deixar a fan ligeiramente mais levantada? eu fiz isso no meu aqui e da pelo que percebi as travas desse ai e do mesmo jeito do hyper 212, ou instalar ele na horizontal para testar se ficar melhor:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou meter meu bedelho na situação:D

Bom realmente acho que esse modelo do Blizzard t2 seja superior na refrigeração ao Hyper tx3 por que a engenharia dele me intrigou pela forma que foi aplicada sim ele tem dois heatpipes mas ambos tão uma volta completa formando como se fossem 4 e a forma que deram a volta no contato com o processador acredito eu que faça melhor em absorver a temperatura que por sua vez dividindo os heat pipes para a fan refrigerar eles separadamente como se fossem 4 ao invés de 2 o que na minha opnião o torna mais eficaz.

Posso ate estar enganado mas realmente acreditei nesse sistema empregado para dissipar o calor.:rolleyes:

Quanto a questão da segunda fan realmente o gabinete e apertadissimo e instalando ele em vertical e complicado com essa trava ai mas não tem como deixar a fan ligeiramente mais levantada? eu fiz isso no meu aqui e da pelo que percebi as travas desse ai e do mesmo jeito do hyper 212, ou instalar ele na horizontal para testar se ficar melhor:confused:

Sua opinião é muito bem vinda amigo.

Estamos aqui para discutir e apresentar nossos pontos de vista.

O projeto do T2 é realmente inovador. Como eu citei anteriormente, acredito que foi esse projeto que o levou a chegar ao patamar do Tx3.

Acredito que uma segunda Fan no T2 poderia elevar seu desempenho, e ao meu ver coloca-lo a frente do Tx3.

Até então ainda acredito no empate:D

Não entendi "instalar na horizontal".

Você diz virar o cooler ou a fan?

Na verdade vira os dois.

Quando ele diz na "Vertical", ele se refere a direção do fluxo de ar.

Na Horizontal

http://img198.imageshack.us/img198/8567/horizontalt.jpg

Na vertical

http://img339.imageshack.us/img339/4511/verticall.jpg

Claro que vale lembrar que cada mudança dessa influência no desempenho do cooler, principalmente se ele está direcioando para uma área que não possui escape para o ar quente (como pode ser visto na segunda imagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que percebi não daria para mexer a posição da presilha para por ela do outro lado ? no caso do Hyper 212 que possui algo semelhante permite que possa girar em qualquer direção no momento o meu esta voltada para trás mas calcule ai veja certinho se permitir veja qual posição lhe da menores temperaturas. Boa sorte ai amigo.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal, estou à comprar um T2, tenho um processador Intel core 2 quad q6600 com TDP 105, atualmente tenho um cooler box Intel original 0,60A. Ele esta trabalhando em idle 45°-55° e em jogos a 65°- 75°.

Com o T2 conseguirei reduzir a temperatura? Quero essa redução, pois vi no site da Intel que meu processador tem q trabalhar a uma temperatura menor que 71°.

Agradeço a contribuição de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou à comprar um T2, tenho um processador Intel core 2 quad q6600 com TDP 105, atualmente tenho um cooler box Intel original 0,60A. Ele esta trabalhando em idle 45°-55° e em jogos a 65°- 75°.

Com o T2 conseguirei reduzir a temperatura? Quero essa redução, pois vi no site da Intel que meu processador tem q trabalhar a uma temperatura menor que 71°.

Agradeço a contribuição de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!