Ir ao conteúdo

Devo substituir esta placa?

Gilbertjuniors

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu pc teve dano por raio a partir da rede (NET),

foi removido o controlador de rede e instalada uma placa de rede,

mas esta minha placa (ASUS) já estava com algumas instabilidades,

que só pioraram após o ocorrido.

A dúvida é:

meu processador é um CORE 2 DUO E6750 soquete 775,

e esta meio difícil achar MoBo deste soquete,

a grana ta muito curta no momento,

vale a pena eu fazer um sacrifício e trocar esta MoBo 775 (e assim aumentar a vida útil de minha máquina) ou aguardar uns meses (para minhas finanças melhorarem) e fazer um upgrade geral para um I3 (visto que os novos processadores I3, I5 utilizam outro soquete 1155) ??

Um processador I3 é realmente melhor que o CORE 2 DUO?

Alguém conhece um site que tenha feito esta comparação?

Gilberto

Postado
Mas o que é que tem essa tua placa-mãe ?

tem horas que não liga, preciso desligar e religar a fonte.

as vezes liga mas fica travada na tela da ASUS, não estarta o HD.

volta e meia dá erro de memória e tela azul do windows, e já troquei os pentes de memória, HD e fonte, nas não resolveu

Postado

Se o raio danificou a LAN onboard, pode ser que tenha danificado mais algo na sua placa-mãe, o quanto antes voce substitui-la melhor, pois pode ate danificar outros perifericos! Sim o i3 é melhor, mas voce tem que ver alguns reviews antes de comprar pois existe alguns modelos mais fraquinhos dele.

Postado

Eu ainda tentaria trocar os capacitores do circuito regulador de tensão que ficam do lado do processador por serem componentes frágeis, baratos, fáceis de trocar e de achar em lojas de eletrônica.

Para isso usaria um pequeno ferro de soldar, um sugador de solda e solda.

Dê uma olhada nos capacitores dessa placa-mãe e observe se não existe algum levemente embarrigado no topo deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!