Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera

To precisando da ajuda de vocês, meu monitor LED (flatron e2360 LG) começou a apresentar uma mancha verde no canto esquerdo da tela, segue foto do problema. Na foto que eu tirei, o monitor está sem o cabo HDMI pois a mancha fica mais visível na tela escura, e isso tambem prova que o problema é no proprio monitor e não no pc/placa de video.

sam3283.jpg

se alguém souber como resolver isso, por favor me ajude

• Coordenador
Postado

Em alguns casos, esse defeito é provocado por mau-contato nos flats (cabos) da placa de controle do painel!

Leve-o a uma oficina especializada para verificar isso para você.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo defeito com o mesmo monitor, será possivel que isso é de fábrica? Levei a um técnico em eletronica e ele tentou fazer a colagem do cabo flat e não conseguiu resolver o problema, disse que a unica maneira é trocando a tela, mas não acredito que um problema assim que vai e volta pode ser a tela, é algum circuito que está dando interferencia. Vou levar a outro técnico de eletronica pra ver o que ele me fala, se alguem souber por favor ajude!  So por curiosidade , uso 3 monitores iguais, fazendo o eyefinity com a radeon hd6850,

E8oSjG.jpg

Postado

vi um video no youtube onde o homem re-solda o CI do monitor pra corrigir outro problema, que pode ser do mesmo principio que este, vale a pena tentar, mas levar em um lugar apropriado pra isso ou saber o que está mexendo senão fufu!

Postado

O meu ainda continua com o problema, em alguns casos, quando viajo e ele fica muito tempo desligado, quando volto a mancha some por cerca de 5 minutos, logo ela reaparece. Isso esta me deixando intrigado, tudo indica que se alguma peça responsável por imagem esquenta, ele apresenta o problema.

• 2 meses depois...
Postado

Aconteceu algo inusitado aqui, na semana passada a caixa de som caiu da mesa e puxou os cabos da fonte de alimentação dos monitores com força pra baixo, deixando eles pendurados por alguns dias forçando pra baixo, hoje liguei o computador e o monitor esta ligado a umas 3hs sem dar a mancha verde. pode ser mal contato na placa que liga a fonte de energia a ele, faz um teste aí!

link da imagem http://we.tl/rt6XmFwmBP

agora apos umas 6 horas ligado ele voltou a dar as manchas apos eu ligar as fontes dos hds externos no mesmo filtro de linha que está a fonte do monitor... e ferrou.

Postado

Então o problema pode estar na fonte de alimentação, como você tem mais de um, você já tentou usar a fonte de outro que esta sem defeito no que esta com defeito para testar?

• mês depois...
  • Coordenador
Postado

Estou com o mesmo problema com e mesmo modelo de monitor !! alguém conseguiu solucionar ?

Lucas, respondi lá em cima, Post #2,

Em alguns casos, esse defeito é provocado por mau-contato nos flats (cabos) da placa de controle do painel!

Leve-o a uma oficina especializada para verificar isso para você.

Já presenciei vários monitores de marcas diferentes e com defeitos bem semelhantes!, todos eram mau contato nos flats da tela!...

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Meu monitor está exatamente com o mesmo problema e a mesma mancha no mesmo lugar. Eu já abri ele inteiro e desconectei todos os cabos e reconectei novamente, e a mancha continua... Nao sei mais o que fazer... To pensando em comprar outro cabo flat e trocar pra ver se resolve... Alguem pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Essa falha não deve ser no cabo flat! Pode ser o próprio painel ou placa de controle!

Quando você aplica uma imagem mais clara no monitor, essa falha também ocorre?

Postado

O meu só resolveu trocando a tela, meu irmão é técnico experiente, não conseguiu de outra forma, só substituindo a tela. (Uso a tela de outro monitor do mesmo modelo com a placa queimada). 

Postado

@BCP Sim, quando eu uso imagens brancas da pra ver apenas as ondas se movimentando na tela, mas a manchona verde mesmo não aparece. A mancha vede só aparece na tela preta...
Eu lembro quando esse defeito apareceu pela primeira vez, eu estava jogando quando do nada, sem mesmo eu encostar no monitor, a mancha apareceu. E desde então não saiu mais...

WhatsApp Image 2018-07-05 at 14.45.44.jpeg

adicionado 5 minutos depois
14 horas atrás, Chilo disse:

O meu só resolveu trocando a tela, meu irmão é técnico experiente, não conseguiu de outra forma, só substituindo a tela. (Uso a tela de outro monitor do mesmo modelo com a placa queimada). 

Já estou perdendo as esperanças então kkkk... O problema é que nem tenho acesso a tela de monitor, e se fosse comprar outra não compensaria, porque esse monitor eu comprei usado por 230 reais (o que de certa forma explica o defeito kkkk)

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Hehehe! Pelo preço que você pagou realmente não compensa trocar a tela dele, pois custaria algo em torno de 600 a 700 reais uma usada!....

• Curtir 1
Postado

Realmente não compensa, na pratica a mancha só atrapalha para jogos filmes e etc, para alguém que só trabalha com o monitor nem nota, seria melhor vender e comprar um monitor 144hz, hehehe, no meu caso meu irmão trocou sem me cobrar nada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!