Ir ao conteúdo

Windows 8 OEM - DELL

dreessahh

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente.

Primeiro, não sei se estou colocando o tópico na área certa, mas não achei outro lugar que se encaixasse. Portanto, se estiver errado, já peço desculpas antecipadamente.

Vamos ao problema.

Adquiri um computador da DELL, o XPS 8500 com windows 8. Mas, como ele ainda é incompatível com muitos programas (e jogos) decidi que seria melhor dividir o HD (2TB) em 2, deixar uma parte com o 7 e outra parte com o 8, pra aprender a mexer, ver as vantagens, etc. Pedi pra um amigo que "sabe fazer essas coisas" fazer isso pra mim, pois sei formatar, mas nunca tinha dividido um HD e instalado 2 sistemas operacionais. Enfim, o computador tinha várias partições, inclusive uma recovery que... adivinhem só... ele também apagou.

Vacilei em não ter feito um cd de backup de fábrica. Agora, perdi meu windows original. Falei com o suporte da dell e eles disseram que não podem fazer nada "pois não segui as instruções'' (de fazer um disco de recuperação). Enfim, fora toda a sacanagem da dell, pra evitar mais stress, vim pedir socorro aqui.

Conversando com o cara do suporte, tive uma ideia que ele confirmou que pode dar certo. Vejam:

Andressa Silva

E não existe a possibilidade receber uma mídia com essa versão do windows OEM de vocês?

14:27:26 STL_CS_Renato_V_419269

da dell, não, pois como foi feito um procedimento sem nossa orientação, não existe essa possibillidade.

14:28:06 Andressa Silva

E por exemplo: se eu conhecer uma pessoa que comprou um desktop exatamente igual ao meu, e pedir uma cópia da mídia de recuperação dela, daria certo?

14:29:31 STL_CS_Renato_V_419269

sra Andressa, talvez não, pois a chave do outro equipamento ja esta reconhecida no sistema, porém sr por algum motivo, der um erro no reconhecimento da chave pode dar certo, mais não posso lhe garantir que vá funcionar.

Pois bem. Gostaria de tentar essa possibilidade, não antes de saber: será que isso pode dar certo? Se sim, alguém aqui do Clube teria esse computador ou conhece alguém que tenha?

Teria como criar essa mídia de recuperação e upar em algum lugar pra baixar?

Ou alguma outra solução. "/

Desde já, obrigada.

Postado

Eu acredito que posso dar certo sim. Que pena que os notebooks não estão mais vindo com a mídia de recuperação, alguns anos atrás você sempre recebia a mídia junto quando comprava o notebook além de ter a partição de recovery.

Não é possível que você tenha perdido a sua licença do Windows 8 por causa disso.

Outra solução que você pode tentar e baixar a mesma versão do Windows 8 que você tinha instalar e ativar com a chave que tá na parte de baixo de seu notebook ou colada no manual não sei...

Postado

cara, é só você insistir, ligar para a dell e pedir a midia do win8. eu já fiz isso. - se você comprou direto da dell liga p/ o ramal do vendedor e pede para ele transferir p/ alguem que solucione seu caso, não p/ o suporte tecnico (q muitas vezes não tem competencia p/ ajudar; pede p/ falar com alguem do staff solution - . Se você comprou o win, tem direito a receber uma midia. até porque a dell faz venda casada do pc com o win e garantia estendida, tudo no mesmo pacote, e você não pode comprar o pc sem windows ou garantia domiciliar, por exemplo. mas na nota fiscal vem separados, inclusive a nota fiscal da garantia é outra (nf de serviço, pois paga menos imposto)... isso é venda casada!! o mínimo q devem fazer é enviar a midia p/ você!!

Postado
Que pena que os notebooks não estão mais vindo com a mídia de recuperação.

Pois é! Eu acho que deveria vir com uma partição oculta de recovery (pra não ter perigo de ser apagada) E a mídia, assim, se a mídia falhar, um técnico saberia resolver.

Outra solução que você pode tentar e baixar a mesma versão do Windows 8 que você tinha instalar e ativar com a chave que tá na parte de baixo de seu notebook ou colada no manual não sei...

Agent (STL_CS_Renato_V_419269): "a chave,que é a licença esta inserida na placa-mãe, (instalda na placa-mãe) é necessário que seja instalado a mesma versão do windows 8 que foi de fabrica para que a chave (licença que esta na placa-mãe) seja reconhecida."

Agent (STL_CS_Renato_V_419269): "e deixa o equipamento original."

Andressa Silva: "Certo. E qual é a versão que vocês instalam?"

04/11/2013 12:23:01PM Agent (STL_CS_Renato_V_419269): "um momento."

Andressa Silva: "Ok."

Agent (STL_CS_Renato_V_419269): "WIN 8 EM,64,BPOR,CSMR,LAT Home basic"

Se eu baixar só o Windows 8 Home Basic vai funcionar? Porque essa versão OEM que ele disse não consegui achar. E outra coisa, não veio com nenhum serial, nada, colado no computador (não é notebook, é desktop rs) nem no manual.

o mínimo q devem fazer é enviar a midia p/ você!!

Andressa Silva: "E não existe a possibilidade receber uma mídia com essa versão do windows de vocês?"

Agent (STL_CS_Renato_V_419269): "da dell, não, pois como foi feito um procedimento sem nossa orientação, não existe essa possibillidade."

"/

Postado

Puxa, eu tava querendo comprar um notebook deles, já imprimi até o boleto mais vendo como eles tratam os clientes fiquei ate com medo...

Se eu tenho um computador com windows original gostaria de pensar que posso tirar esse windows e instalar novamente a hora que eu quiser.

Pergunte ao técnico onde fica o código com a chave de seu produto.

Postado

Dressa, ou tu gasta comprando um novo w8 (se tu não acha a etiqueta da chave), ou faz como eu que entrei no Juizado exigindo uma mídia original do Windows, ou o dinheiro de volta. Imagina só, a Dell faz isso: tu compra o Windows, paga por ele, e não tem a mídia. Tem que ser gerada. Só tem um problema: a mídia gerada não é o mesmo Windows, é uma versão de recuperação. A Dell só é boa para vender e empurrar PC's. O suporte é péssimo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!