Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,

Estou começando um curso preparatório para certificação MCSA Windows Server 2012, essa segunda feira. então, estava pensando como eu posso praticar em casa o conteúdo dado. Pensei em uma rede virtual com o proprio Hyper-V que faz parte do conteúdo programático. Nao sou nenhum expert em redes porém sou bastante curioso.

Alguém com mais experiencia teria alguma dica para que eu possa iniciar tipo um "Laboratorio Virtual" para aplicar os servicos visto em aula?

Algum bom livro sobre o assunto focado na Certificacao? (tenho Redes de Computadores - Andrew S. Tanenbaum)

Desde ja agradeco por qq ajuda vinda de vocês.

Cheers! :)

Edit: Verifiquei esse link http://forum.clubedohardware.com.br/livros-redes-windows/1112876 do forum sobre o assunto, mas acredito que possa ter algo a mais para complementar.

• 2 semanas depois...
Postado

Ninguem??

gostaria de uma dica do que eu posso fazer para ajustar meu notebook com windows server 2012 com wifi ligado no roteador (oi) e que as maquinas virtuais criadas no hyper-v acessem a internet atraves de um Virtual Switch External. quando eu crio esse virtual switch ele nao fica com conexao com internet. Criei um Servidor de DNS na maquina fisica, no caso o note, mas nao consigo acessar atraves das maquinas virtuais. queria criar um mini laboratorio virtual pra praticar os serviços do WS2012

Alguem pode ajudar?

Postado

Estou começando um curso preparatório para certificação MCSA Windows Server 2012, essa segunda feira.

Pensei em uma rede virtual com o proprio Hyper-V que faz parte do conteúdo programático.

Algum bom livro sobre o assunto focado na Certificacao?

Olá Markusa,

Você nem começou seu curso e já estás querendo antecipar uma rede virtual?

Creio ser mais interessante começar estudar o que seu mestre está lhe ensinando e depois aplicar os ensinamentos.

Um degrau de cada vez.

Postado

Primeiramente, meu amigo e melhor ir por parte.