Ir ao conteúdo

Melhorar Fan ou Cooler de processador?

fcesario2

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo pra uso do dia a dia e para jogos no fim de semana q tem as configurações da minha assinatura à baixo. E estou preocupado com relação a temperatura dele. Já terei de fábrica 1 FAN de 140mm na frente, 1 FAN de 140mm no topo e 1 FAN de 120mm no fundo, sem nada mais. Dizem q as FANs de fábrica de qq gabinete não costumam ser boas. O que devo fazer? Confiar q isso já basta? Mudar as FANs para umas melhores tipo a VIPER ou APACHE? Arranjar cooler de processar?

http://http://www.justshop.com.br/upload/Produto_Detalhe4453.347db0ef2091413e437ad263a31ed932.jpg

Postado

Aqui a img não rodou, no mais, depende de que gabinete estamos falando. Caso seja o da assinatura, creio que não há problemas. Bem como o seu sistema tem a base para uma refrigeração eficiente e sem problemas, podendo se quiser apenas complementar com uma fan lateral.

Uma lateral para injetar ar e auxiliar a vga ou alguma voltada para a mesma, isso depende das temps que você alcançar utilizando-a.

Postado

O local do fan lateral é aquele buraco com furinhos em formato de colmeia. Coloque uma régua pequena para ver a distancia diagonal entre os furos de fixação .

No manual do fabricante tem a dimensão exata desse fan.

Postado

Para aguentar o verão do RJ é bom se prevenir e colocar um FAN lateral( vai refrigerar a placa gráfica). Nem custa tão caro, vai gastar uns R$40,00 nesse FAN. Se comprar um cooler de CPU vai mais uns 150,00 .

Postado

Eu moro no RJ e não tenho ar condicionado, então o PC tem q aguentar um calor significativo no verão. Quanto ao cooler lateral, aquele espaço só cabe um cooler de 80 mm, eu acho q é pouco pra segurar. Eu não pretendo fazer overclock porque meu processador não aceita, i7 3770, mas tb não sei se vale a pena fazer over...

Postado

1) Sinceramente, eu não vejo necessidade de colocar a fan no painel direito.

Muitos gabinetes inclusive nem vem com suporte para fan no painel direito.

Essa fan de acordo com as especificações do fabricante ainda teria que ser 80 mm x 15 mm.

As fans geralmente tem perfil padrão de 25 mm, creio que você nem deve encontrar fans 80 x 15.

2) No caso do seu gabinete, ele não tem opção para colocar fan no painel lateral.

No entanto, dependendo do tamanho da fonte, você tem opção de colocar 1 fan de 120 mm no assoalho.

Essa fan pode ajudar na refrigeração da placa de vídeo.

O fluxo de ar da fan frontal é impactado pela gaiola dos discos rígidos.

No caso dessa fan do assoalho o seu fluxo de ar não é bloqueado pelas gaiolas dos discos, sendo mais benéfico para a placa de vídeo do que a fan frontal.

3) Os preços que vi para o seu processador Core I7 3770 está na faixa de R$ 850,00 a R$ 950,00.

Para um processador nessa faixa de preço e no caso de querer usar para jogos eu diria que valeria mais a pena investir em um cooler melhor do que trocar as fans que vem no gabinete.

Postado
Eu moro no RJ e não tenho ar condicionado, então o PC tem q aguentar um calor significativo no verão. Quanto ao cooler lateral, aquele espaço só cabe um cooler de 80 mm, eu acho q é pouco pra segurar. Eu não pretendo fazer overclock porque meu processador não aceita, i7 3770, mas tb não sei se vale a pena fazer over...

.

.

Cara, já pensou em um Water Cooler Corsair H60. Uso um desses aqui e posso garantir que o investimento vale cada centavo. Pra mim dos Hydros ele é o melhor Custo x Benefício.

.

Caso interesse veja a review aqui do clube. "https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H60/2725".

.

Ah......Sem falar que, por não possuir aquela altura dos cooler's de ar, você tem um espaço melhor dentro do gabinete, e até dá para melhorar ou criar um cable management.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!