Ir ao conteúdo

Pc desligando sozinho

clcostajr

Posts recomendados

Postado

Então, eu jogo o GTA San Andreas: muita mod Dayz. E as vezes, quando eu estou falando no skype com outras pessoas, meu computador desliga sozinho, só que tipo, não aparece a blue screen nem nada, só reinicia, eu realmente não sei mais o que é isso... se alguém puder me ajudar, prf! :D

Obrigado!

Postado
Então, eu jogo o GTA San Andreas: muita mod Dayz. E as vezes, quando eu estou falando no skype com outras pessoas, meu computador desliga sozinho, só que tipo, não aparece a blue screen nem nada, só reinicia, eu realmente não sei mais o que é isso... se alguém puder me ajudar, prf! :D

Obrigado!

Olá clcostajr,

Use o everest, e tira um relatório da temperatura do seu micro. Isso pode ser super-aquecimento.. Já que você está produzindo um grande excesso de processamento..

Se for temperatura, faça uma limpeza nos coolers do seu micro, limpeza das memórias e contatos dela.

Sujeira muitas vezes é o causador desses problemas também.. -_-

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Poder ser superaquecimento sim. Se possuir adaptador de vídeo offboard verifique o COOLER dessa placa. Se tiver aplicativo para monitorar ou estiver monitorado na BIOS, verifique a rotação que deve ser aproximadamente 4000 rpm.

HDs travando ou com defeito na controladora deste, reiniciam o PC também.

Defeito em algum chip do módulo de memória RAM também reinicia o PC.

A vilã, a fonte de alimentação reinicia o PC ao detectar sobrevoltagem, aquecimento, subvoltagem, curto-circuito.

Placa-mãe e CPU com defeito.

Postado

De uma limpada em todo computador ,principalmente nos Coolers(exitem Coolers na fonte,em cima do processador,e na placa de video),abra a fonte de uma limpada também ,instale medidores de temperaturas como o everest isso provavelmente é super-aquecimento, se mesmo assim continuar o problema verifique se os Coolers estão girando corretamente

Att

Gabriel456

• 4 meses depois...
Postado

Olá pessoal.

Meu descktop está apresentando um problema semelhante. Após ligá-lo ele permanece cerca de 5 minutos e depois desliga...simplesmente se apaga. Também senti que o gabinete está eletrificado. valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!