Ir ao conteúdo

P9X79 PRO - Duas Placas de vídeo

guga.java

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores,

Eu gostaria de saber se é possível eu colocar duas placas de vídeo independentes (sem ser SLI) de modo que apenas uma fique ligada, podendo escolher na BIOS qual irá trabalhar.

A questão é o seguinte:

Quero uma placa de vídeo sem cooler bem boqueta pra ficar trabalhando com menos ruído e quando eu quiser jogar eu utilizo a outra placa de vídeo mais potente que faz bem mais barulho.

É possível fazer algo deste tipo?

Minha placa-mãe é a P9X79 PRO

• Moderador
Postado

As placas atuais, como a minha da ATI, já possuem sistemas de reduzir a velocidade e conseqüentemente o barulho, quando não estão sendo 100% exigidas. Acho a melhor opção.

Postado

Minha placa de vídeo é uma GTX 580, mas mesmo assim ainda faz barulho.

Eu trabalho em média 12 horas no computador, eu precisava de um som parecido com de notebook.

Postado

Bom, se o lance é apenas diminuir a velocidade da fan(ventilador) da VGA enquanto não estiver usando-a em seu 100%, acredito que pelo software abaixo poderá assim controlar manualmente a fan, diminuindo suas rotações e consequentemente o ruído que ela faz. Mas tenha em mente, não deixe a VGA trabalhar a mais de 85ºC, isto pode afetar à longo prazo, podendo até danificá-la.

http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm

Apesar dele ser da MSI, poderá trabalhar com qualquer VGA.

Se for por exemplo uma VGA ASUS, eles tem o ASUS GPU Tweak, que faz o mesmo.

Não há como escolher no BIOS com qual VGA irá trabalhar, somente colocando fisicamente no primeiro slot PCI Express x16, sendo automaticamente a primária para uso. Porém poderá usar mais de uma VGA, desde que sejam do mesmo fabricante de GPU(Nvidia ou AMD), por conta dos drivers que não podem ser instalados dos 2 fabricantes ao mesmo tempo. Gera problemas geralmente.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!