Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Path of Exile - O Verdadeiro sucessor de Diablo II


StarBuck

Posts recomendados

Pesquisei antes de abrir este tópico mas não encontrei nada sobre ele neste fórum.

Acho que Path of Exile merece um tópico específico e conhecimento de todos.

O mercado de games está lotado de clones de Diablo, isto eu não nego, porém PoE não é um clone de Diablo qualquer, é O verdadeiro sucessor de Diablo 2!

Se você é fã de Diablo mas não gostou de Diablo 3 como eu, vale a pena conferir em pathofexile.com . O jogo não foi oficialmente lançado ainda, encontra-se em open beta, porém num estágio de acabamento excelente, com os três atos completos, gráficos belíssimos.

O melhor de tudo, o jogo é 100% free. Modalidade cada vez ficando melhor f2p (free to play), porém segundo os próprios desenvolvedores, jamais pay to win. O que sempre estará a venda serão itens com finalidade apenas cosmédica.

Vou postar descrições seguintes tiradas diretamente do site deles, assim como reportagens de sites famosos sobre o jogo:

Path of Exile is an online Action RPG set in the dark fantasy world of Wraeclast. We're a small independent team of hardcore gamers based in New Zealand and have created Path of Exile as the game that we'd want to play ourselves. It is designed around a strong barter-based online item economy, deep character customisation, competitive PvP and ladder races. The game is completely free and will never be "pay to win". Path of Exile is currently in Open Beta!

Players can pick from six playable character classes, which each focus on either one or two core attributes: Strength, Dexterity and Intelligence; the Duelist, Witch, Ranger, Templar, Marauder e Shadow.

Action RPGs have always been about two things: devastating skills and valuable items. Skills in Path of Exile are items - gems that grant abilities when socketed into equipment. A wide range of support gems allow the behaviour of skills to be modified. You can augment your Fireball to chain from enemy to enemy or split into multiple flaming projectiles. Up to five support gems can affect a skill at any time. Because gems level up independently and some are hard to find, they can be very valuable in trade.

All of Path of Exile's character classes share its vast passive skill tree. Starting at one of six distinct locations dictated by their chosen class, players can focus on the core specialities of their class or travel across the tree to build complex combinations of skills from various disciplines. Scattered across the tree are Keystone passives that drastically alter the way a character is played. Resolute Technique removes your ability to get critical strikes, but also prevents enemies evading your attacks. Necromantic Aegis grants the properties of your shield to your minions rather than to you. Combining these passives with clever item and skill gem choices allows players deep levels of customisation.

Wraeclast is a dark, brutal continent. Scarred by mysterious catastrophes of the past and inhabited by creatures of nightmare, the very environment challenges exiles who dare explore it.

We're sick of the recent trend towards bright, cartoony RPGs. The art style we chose for Path of Exile is dark, gritty and realistic. Wraeclast is terrifying, and we've tried hard to do it justice.

In Path of Exile, replayability is key. All world areas including outdoors ones are instanced for your party and randomly generated, right down to the magic properties of the monsters that dwell in them and the treasure they guard.

Path of Exile is completely designed around items. Any game system that can be itemised with random properties has been. Our flasks are persistent items that have mods. Our end-game areas can be found as Map items that have mods altering their challenges and rewards. We've gone as far as removing gold as a currency and basing our trade economy around orbs that can randomly reroll the properties of other items. We have carefully constructed our item system for veterans of the best Action RPGs.

Matérias sobre Path of Exile:

http://www.pcgamer.com/2013/03/16/path-of-exile-player-accounts/

http://www.pcgamer.com/2013/04/01/path-exile-expansion-launch/

http://www.ign.com/articles/2013/02/27/path-of-exile-hack-and-slash-for-free

PoE Open beta trailer:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi uma livestream sobre esse jogo e a apresentadora(fâ de Diablo III) disse isso também, que Path of Exile é bem mais parecido com Diablo II.

Sobre o jogo, eu achei interessante e, na verdade, lembra muito o próprio Diablo III( nunca joguei o Diablo II). De cara, a diferença são basicamente duas:

1- O gráfico do jogo é terrivel, muito feio mesmo.

2- Existem muitas mais possibilidades de builds. Pelo o que foi dito na live, você pode até misturar habilidades de classes diferentes.

Além disso, parece que Path of Exile é um jogo muito maior que Diablo III, onde o elemento de RPG é mais bem desenvolvido. Se não fosse um jogo tão feio graficamente eu jogaria, mas pra quem não liga pra gráfico vale a pena dar uma conferida sim. Sobre a jogabilidade, pareceu boa, mas não acho que se compare a jogabilidade de Diablo III também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, é bom ver a build do vídeo e a idade dele... Hoje, eu te digo com toda convicção que Path Of Exile é muito mais bem feito que Diablo III. Tanto que o jogo me inspirou a rodar novamente Diablo III para comparar melhor. O que achei em Diablo III foi um gráfico muito inferior além das travadinhas toscas de conexão que acompanham o jogo...

Se você olhar o Diablo II, vai perceber o gráfico bem dark, sinistro, sem levar em conta as limitações da época. O Diablo III tem o gráfico bem mais puxado para um WoW levemente sombrio. Já o PoE é bem dark mesmo, sinistro, o estilo, por isto ele lembra bem mais o Diablo II.

Eu recomendaria você baixar o jogo e dar uma jogadinha teste, já que ele é gratuito. Mas de cara te asseguro que o gráfico de PoE é muito mais bem feito que o de Diablo III, principalmente as texturas em alta resolução, efeitos de sangue, que parece real, outros detalhes do cenário como insetos, gotas que caem do teto nas Dungeons e uma variedade de cenários bem maior também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei Diablo III por mais de 500 Horas. Tenho todos personagens lvl 60 e o jogo vem ficando melhor cada dia mais. porém como produto acho que o Path of Exile tem maior chance de agradar ao publico que é fã da serie por ter um ambiente mais dark e ser free to play. Estou jogando atualmente com um duelist (apesar de ser considerada a classe mais fraca) e estou gostando bastante. Mas como D3 aconselho a jogar em grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua opinião, Sergiohono, tem grande validade pois vem de um cara com 500 horas em Diablo III.

Estou jogando de Marauder, nível 11 apenas até agora no normal... estou jogando com um grupo, mas sempre eventualmente. Estou pensando em fazer um Duelist, Witch ou Shadow para jogar no harcore... Hoje me decido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, é bom ver a build do vídeo e a idade dele... Hoje, eu te digo com toda convicção que Path Of Exile é muito mais bem feito que Diablo III. Tanto que o jogo me inspirou a rodar novamente Diablo III para comparar melhor. O que achei em Diablo III foi um gráfico muito inferior além das travadinhas toscas de conexão que acompanham o jogo...

Se você olhar o Diablo II, vai perceber o gráfico bem dark, sinistro, sem levar em conta as limitações da época. O Diablo III tem o gráfico bem mais puxado para um WoW levemente sombrio. Já o PoE é bem dark mesmo, sinistro, o estilo, por isto ele lembra bem mais o Diablo II.

Eu recomendaria você baixar o jogo e dar uma jogadinha teste, já que ele é gratuito. Mas de cara te asseguro que o gráfico de PoE é muito mais bem feito que o de Diablo III, principalmente as texturas em alta resolução, efeitos de sangue, que parece real, outros detalhes do cenário como insetos, gotas que caem do teto nas Dungeons e uma variedade de cenários bem maior também.

Será que eu estou tão enganado assim sobre os gráficos do jogo? Bom, como eu nunca instalei o jogo pra conferir, vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pequena comparação de Path of Exile com a série Diablo.

Minhas experiências com os jogos:

Eu descobri Diablo 1 em 1996 e fiquei viciado no jogo na hora. Joguei por muitas horas, inclusive via Battle.net com internet discada na época rsrs.

Eu lembro de ter esperado ansiosamente o lançamento de Diablo 2 em 2000. Na época com 17 ou 18 anos, eu tinha muito tempo livre nas mãos, e DII foi sem dúvidas o jogo que mais joguei na vida. Foram tantas horas de jogo que tenho até vergonha de falar.

Diablo 3 também aguardei ansiosamente. Comprei no dia do lançamento e joguei por mais ou menos 200 horas, talvez um pouco mais.

Path of Exile ouvi falar na época do Closed Beta, e agora que está liberado o Open Beta decidi jogar. Ainda tenho poucas horas de jogo, por volta de 10 ou 15 horas.

Gráficos:

Diablo 3 optou por um estilo mais descontraído. Não considero "cartoony" como muita gente fala, mas é muito fantasioso, ao estilo WoW.

Path of Exile já tem um estilo mais sombrio, realista. Me lembra muito, muito mesmo, Diablo 1. Dungeons muito escuras, as vezes ficando difícil ver os inimigos. Chega até a dar uma tensão rsrs.

É difícil comparar a qualidade em si, pois são estilos diferentes. Diablo 3 é um pouco mais polido, mas a decisão de qual é melhor acho que é por gosto pessoal.

Jogabilidade:

Nesse quesito, definitivamente Diablo 3 é melhor. Os movimentos, combate, inimigos são melhores. Tudo fluí melhor e tem mais qualidade. O que é de se esperar, pois Diablo 3 foi feito por uma equipe de desenvolvedores muito maior e com mais dinheiro para testar e refazer tudo que fosse necessário.

Em Path of Exile, apesar de ser divertido, é tudo meio "estático". A velocidade de combate é estranha... meio parado, não sei. Os inimigos ou são muito fáceis ou muito difíceis. Existe muita oscilação, picos de dificuldades. Não é tão raro você estar matando tudo sem dificuldades e de repente chega um chefe, ou mini-chefe, com magias que te congelam, ou que se teleportam, e você não tem muito o que fazer.

Inovações:

Diablo 3 inovou com a maneira que as skills (habilidades) funcionam. Você pode trocar as skills a qualquer momento, sem problema nenhum, testar builds diferentes e tal. É um jogo que pode ser considerado bem casual.

Em Path of Exile, as skills são ainda mais diferentes, pois são encontradas em Gems (pedras). Você coloca a Gem em um socket de uma arma ou armadura, e passa a tar acesso à skill. Achei isso muito diferente e interessante.

Além disso, existe a famosa Passive Skill Tree. Uma skill tree gigantesca onde você especializa seu personagem. Nesse jogo, é fácil você fazer um personagem ruim e não tem como voltar, aí o jeito é começar outro personagem, bem ao estilo de Diablo 2.

Valor:

Diablo 3 custa R$100,00 enquanto Path of Exile é de graça, portanto não existe motivo para não jogar-lo caso você seja um fã de Action RPG.

Na minha opinião, Path of Exile não é o tipo de jogo que irei jogar por tantas horas como joguei Diablo 3, mas de qualquer maneira, é muito divertido e bom para passar o tempo.

Mas entre um e o outro, na minha opinião, Diablo 3 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, muito bom seu post, acrescentou bastante.

Concordo com a maioria das coisas, porém ainda acho o PoE um jogo melhor. De qualquer forma, o jogo só será lançado oficialmente em 6 meses, então muita coisa ainda irá melhorar, e pode ser até que se torne um jogo mais atraente para você.

Em PoE tem duas coisas que me chateam: este sistema de Gems é interessante, porém eu prefiro o modo tradicional. E em PoE não existe moeda, é tudo escambo, o que segundo os desenvolvedores, isto é para melhorar o loot. Eu particularmente prefiro a moedinha tradicional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou baixando o jogo aqui, está em 40% to muito ansioso para jogar rsrsrs

Eu também estou na turma dos que estão com 500+ horas de jogo no Diablo, e já esta cansativo o jogo, não suporto ver mais AH nem o ato3. Ultimamente só tenho me divertido um pouco upando meu DH, depois vou fazer isso com outras classes também..

Assim que conseguir jogar eu volto aqui e comento o que achei :cool:

EDIT:

Vamos lá, não tive muito tempo pra jogar ontem (só consegui chegar até o lvl 4,9 rsrsrs).

As primeiras impressões, de um jogo beta diga-se de passagem, são excelentes. Os graficos não ficam devendo em nada pro diablo. A jogabilidade é bem diferente, mas achei muito boa também. É um pouco estranho aquela questão dos mobs conseguirem desviar do ataque, parece que você não esta atacando, mas com pouco tempo de jogo dá pra se acostumar.

Uma questão que percebi (e já vi esse comentario em algum lugar) é que tem hora que fica difícil clicar sobre o mob pra atacar ele, mas nada que rapidamente não se acostume.

Quanto as habilidades: Simplesmente fantástico aquela árvore de habilidades, dá pra montar players completamente diferentes num mesmo jogo, é um nivel de personalização que jamais havia imaginado ser possível. As pedras de habilidades também são muito legais, um conceito bem diferente do D3 mas é fácil de se adaptar também.

O conceito de "play for win", diferentemente do "pay for win" do D3 também é animador... Diablo está ficando ridiculo por isso, os players ficam competindo quem tem os melhores itens e o char não vale simplesmente nada. Habilidade do jogador (ou a falta dela) pode ser compensada por bons itens.

Como o proprio criador do topico disse o jogo lembra muito D2.

E por ultimo e não menos importante: NÃO TEM LAG!!!!!!

bom é isso ai, pra quem estiver pensando em baixar e testar, vale a pena. Eu devo continuar jogando esse jogo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KK realmente essa questão dos mobs desviarem eu fiquei com cara de WTF?? errei algumas vezes os ataques haha mas depois fui acostumando só que infelizmente conheci Tera Online(recomendo e muito) e larguei o POE de mão :/ vou ver se volto ai ah e fiquei perdido naquela arvore (quase floresta ne) de habilidades putz gigantesca haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xPainx,

É bem isso mesmo você ataca e não acontece nada.. tipo.. WTF???? huauahuahaaa

A árvore realmente é muito grande, você tem que dar uma analisada geral antes de começar a investir os pontos, se não pode ficar deficiente em alguma coisa (ataque, sobrevivência, mana e etc)...

Eu mesmo dei uma analisada nas skills, achei bem interessante as gélidas por causa do stun natural que elas causam. Vou investir a minha arvore pra dar bonus nas skills gelidas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bot, show seus comentários!

É sempre bom ter uma galera do D3 experimentando o PoE e gostando!

Hoje eu vou criar um personagem para cada classe no hardcore e jogar a parte inicial. Depois vou seguir em frente com um Duelist, pois meu Marauder está amarrado a um grupo e fico doido para jogar sem eles, mas aí a turma fica para trás...

Edit:

Joguei um pouquinho com cada classe, então muito preliminarmente tive a seguinte impressão:

Ranger e Witcher são as melhores classes... Duelist é a pior... As outras três ficam num meio termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ontem a noite joguei mais um pouquinho, cheguei a lvl 10 ou 11 se não me engano, tive mais algumas conclusões:

Não dá pra investir em somente 1 tipo de skill elemental, tem mobs que são resistentes a algum tipo de dano, então precisa investir em pelo menos 2 tipos.

Essa questão da dificuldade de acertar os mobs com o tempo vai ficando cansativo, no D3 o jogo roda com mais fluidez, em PoE parece que você tem que ficar se esforçando o tempo todo só pra conseguir acertar os mobs. Espero que melhorem isso na versão final.

Sobre as skills gostaria de testar outras, mas até agora não consegui muitas pedras hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei há pouco no Ato II e muita coisa muda... Parece que no ato I as Skills gems são bem limitadas mesmo... Porém já conheci algumas novidades interessantes... :)

Uma coisa que me impressiona em PoE é que em nenhum momento tive a sensação de Deja Vu ao entrar em uma dungeon ou área nova: os inimigos são sempre diferentes e os cenários e tiles de dungeon também... Cheguei ao nível 22 com meu Marauder junto com um amigo Ranger numa dungeon no Ato II. Ficamos babando o detalhamento dela...

Por enquanto, somente alegrias e o lançamento oficial será somente daqui a 6 meses, ou seja, muuuuiiita coisa ainda vai melhorar...

Numa das reportagens da PC Gamer que postei no início do tópico, fala da intenção do desenvolvedor de lançar expansões anuais e dar apoio ao jogo pelos próximos 5 a 10 anos... Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KK realmente essa questão dos mobs desviarem eu fiquei com cara de WTF?? errei algumas vezes os ataques haha mas depois fui acostumando só que infelizmente conheci Tera Online(recomendo e muito) e larguei o POE de mão :/ vou ver se volto ai ah e fiquei perdido naquela arvore (quase floresta ne) de habilidades putz gigantesca haha...
xPainx,

É bem isso mesmo você ataca e não acontece nada.. tipo.. WTF???? huauahuahaaa

A árvore realmente é muito grande, você tem que dar uma analisada geral antes de começar a investir os pontos, se não pode ficar deficiente em alguma coisa (ataque, sobrevivência, mana e etc)...

Eu mesmo dei uma analisada nas skills, achei bem interessante as gélidas por causa do stun natural que elas causam. Vou investir a minha arvore pra dar bonus nas skills gelidas :D

Eu não vi isso como uma dificuldade, até porque estou muito acostumado com diablo II, onde chega uma hora que sem Atack Ratting você erra tudo que é ataque^^.

Pra mim isso é um recurso que deixa o jogo mais realista.

Eu também vou investir em skills gélidas, pois Ranger precisa de distância, e o cold retarda bastante os inimigos.

Bom, criei uma conta a alguns dias, e vou comentar um pouco das minha impressões sobre o jogo.

Estou jogando de Ranger, meu personagem já está Lv16.

1° - O jogo me surpreendeu (morri já na introdução kkkkkk). Achei a dinâmica muito bacana, movimentos, os detalhes do personagem, os itens quando são colocados no corpo e principalmente a ideia de colocar e tirar as gemas a hora que bem entender.

2° - Gostei bastante do gráfico, principalmente do cenário. Outro detalhe que me chamou a atenção, é o fato de todo mapa ter inimigos diferentes, isso deixa o jogo bem mais divertido, não parecendo que você esta no mesmo lugar o ato todo.

3° - A árvore de habilidades é realmente incrível, da pra investir em uma imensa gama de estratégias diferentes.

4° - O sistema de parceria no jogo é muito simples, até mais que diablo III. Estou jogando com minha namorada e um amigo, é mesmo que eu esteja em uma missão bem adiantada, quando eles conectam no meu jogo, as missões que faltam pra eles são desbloqueadas.

Outro fator bem interessante são as recompensas por missões cumpridas. Isso pra mim foi uma das melhores idéias do jogo, todos os participantes recebem a recompensa, o que motiva ainda mais o jogo em grupo.

5° - LAG 0. Um dos atrativos do jogo, que chega a desanimar em Diablo III, pois domingo a tarde fica quase impossível jogar.

6° - Um detalhe que eu sentia falta em Diablo III, o idioma. Tantos anos acostumado com o nome dos itens em Inglês, traduziram tudo. Não que tenha sido má ideia, pelo contrário, ver a história do jogo em português foi impagável, mas eu particularmente sentia falta, pois pra quem está acostumado, pelo nome do item já da pra saber da qualidade do item.

Bom pessoal, realmente este jogo me lembrou muito minhas épocas de Diablo II, com a mesma dinâmica e a melhor parte, a mesma diversão.

Eu particularmente adorei o jogo, e não encontrei (ainda) nenhum ponto negativo. Torço bastante para que os responsáveis pelo jogo continuem a melhora-lo, e a seguir essa mesma linha, da qual Diablo III se desviou.

Deixo meus parabéns ao autor do tópico, e meu Obrigado, pois graças a você encontrei um jogo realmente ao nível de Diablo II.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Fall, obrigado pela parte que me toca! :)

A minha intenção foi exatamente esta: divulgar um grande jogo, com um potencial grande, que tem tudo para ser um sucesso absoluto, de uma empresa pequena, sem o marketing dos grandes lançamentos da Blizzard.

Quando eu coloquei que Path of Exile é o verdadeiro sucessor de Diablo II, não fui eu que inventou isto, e sim o que a comunidade em geral está falando.

Este jogo foi o primeiro que vi tópicos sérios na concorrência (no caso, fóruns de Diablo III oficiais da Blizzard) falando bem do jogo sem ter fanboys denegrindo.

Estou com personagens em todas as classes, porém eu jogo moderadamente computer games, então basicamente é uma Witch nível 8 na Hardcore league, que jogo sozinho, e um Marauder nível 23 na default league que jogo com amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas ideias devem sempre ser divulgadas.

Realmente, em todo forum que visitei, existem comentários até impactantes, como o que encontrei no baixaki.

"Patch of Exile, o jogo que premete ser tudo aquilo que Diablo III não foi".

Eu como bom e velho fan da serie, sou sim Fan de Diablo III, gostei muito da historia, e tal, mas o gráfico a la "WoW" em nada me agradou. Os itens mais parecem rabiscos no Photoshop.

O que chamava a atenção era a mudança do persongem, que andava com farrapos no início do jogo, até chegar nas majestosas armaduras que deixavam seu personagem ainda mais bonito. Tudo isso que descontentou em D3, encontrei em Path of Exile. E não apenas eu, o amigo para quem eu indiquei, tem 2x mais história com Diablo 2 que eu, e mesmo assim não jogou Diablo 3, pelos motivos citados acima.

Projeto que tem tudo para ser um sucesso mundial, mostrando assim que não é a fama da produtora que faz um bom jogo.

Uma pena que o fim de semana ta longe, pra ganhar mais alguns leveis com meu persongem.

Para quem ainda não jogou, está perdendo. Jogaço.

Abraço

Good Up^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notas do patch da versão 0.10.8, que sai amanhã, 10/05/13:

Version 0.10.8

Content:

Added four new Unique items, three of which were designed by our Diamond supporters. There are new general mechanics that first appear on these items:

- Consecrated Ground is a ground effect that provides life regeneration to allies.

- Desecrated ground is a ground effect that does chaos damage to enemies.

- Lucky/Unlucky indicates that the random check is performed twice and the better/worse outcome is selected.

New vendor recipes have been added. These are for specific niche purposes rather than being general currency recipes.

"Extra gore" effects granted by certain Unique items have been improved, along with slight changes to normal blood effects.

Added two new cosmetic microtransactions: Demon Hand Cleave and Emerald Rain of Arrows.

The Alternate Art Redbeak given out in the first race season has been given custom 3d art.

Graphical Effects have been given to the 3D models for Quill Rain and Rathpith Globe.

Continued to incrementally improve the art, effects and environments and audio.

Features:

Improved the forced delay on acceptance when other trader changed or removed items and rapidly accepted in single item trades.

Reverb has been added to audio in selected areas. Some players may need to adjust their audio volumes in response to this.

Boss music now stops on boss death.

NPCs turn to face the player when dialogue is initiated.

Website forum searches now allow time based queries and filters.

Skill Gems now display Mana Multiplier instead of Mana Cost Multiplier.

Added a letter from Piety to Arteri in the Western Forest, with a voice acted passage that explains more of the story related to The Way Forward quest.

Added the Letters of Exile in Lioneye's Watch. This object can be clicked to show information about the history of some of Wraeclast's exiles.

Merciless/Map Changes:

The content levels for several Act 3 Merciless areas have been changed:

- The Catacombs: 63 -> 67

- Battlefront: 61 -> 62

- Solaris Temple Level 2: 62 -> 63

- Solaris Temple Level 3: 62 -> 63

- The Docks: 62 -> 63

- Market Sewers: 62 -> 64

- Sewers Aqueduct: 62 -> 65

- Barracks: 62 -> 66

- Lunaris Temple Level 1: 63 -> 66

- Lunaris Temple Level 2: 63 -> 67

- Lunaris Temple Level 3: 64 -> 68

Non-map areas cannot drop Maps with a base level higher than 66.

Each map type now contains a special monster pack based on the theme of the area. This creates a monster variety between map types that players can plan around and lets us adjust the challenge of different map types beyond their size and layout.

The threshold level for currency penalty is unchanged. You will not treated as being higher than level 68 for purposes of the currency penalty.

Merciless Piety now has a dedicated map drop slot with a chance to drop a level 66 map.

The Catacombs now has a Scribe’s Rack chest that can drop scrolls or maps.

The Marketplace waypoint has been moved to being outside Catacombs entrance.

Previously, the item rarity bonuses of monsters would not affect any Maps that were dropped. This limitation has been removed, which means that bosses like Piety are likely to drop magic/rare Maps rather than white ones.

Balance:

Lightning Warp now has increased damage at high levels and it now has a 3% reduced skill effect duration per level after the first.

Discharge now has increased damage at high levels.

Freeze Mine has had its cast time for laying the mine decreased to 500ms from 1 second.

The detonation time for all mines has been reduced to 200ms from 1 second.

Puncture now has increased damage at high levels and Physical Damage % added to it that increases each level, to match other similar skills. Puncture may now be used with Two Handed Swords.

The Life Leech Support gem now starts at 5% leech and progresses in smaller increments up to 8.8% leech at Level 20.

The Mana Leech Support gem now starts at 2% and goes up in smaller increments, reaching 5.1% at Level 20.

Asphyxia, the boss of the Reef map has been redesigned, with new stats, skills and AI.

The notable passive Deep Thoughts near the Witch area has been changed to: +20% maximum mana, +20% mana regeneration, 20 Intelligence.

The notable passive Deep Thoughts between the Ranger and Shadow start area has been changed to a Mana Flows notable passive.

Bug Fixes:

Town instances now have a 20 second ping timeout rather than 6 seconds.

Fixed a bug where instances would sometimes crash when multiple players were entering a new map.

Fixed a bug where Devouring Totem would attempt to raise a corpse on its own location which is then killed, causing an instance crash.

Fixed a bug where projectiles could appear at the wrong height.

Fixed a bug where Shield Charge consumes mana when frozen.

Fixed a bug where a specific skeleton pack in map areas would always spawn as magic.

Fixed a bug where characters wearing Icetomb were affected by chilled ground.

Severas melhorias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei este jogo, visto que estava a procura a um tempo de um RPG desse estilo para jogar.

Diablo 3 não me agradou, poucas variações de Skills, personalização de armaduras não existe, gráficos fracos.

mas o Patch of Exile, JOGÃO!. Faz 3 dias que baixei, estou no level 22 atualmente, jogando com um Marauder Archeiro. Isso mesmo, um bárbaro de arco! PoE ta permite fazer as builds que voce quiser, esquecendo os estereotipos que os RPGS passam. Arvore de habilidades imensas, voce fica viajando e pensando como seu personagem vai ser, Nível de detalhe dos ambientes muito bom, variações de inimigos, de cenários, várias armas, GEMS! Skills, enfim. JOGÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Baixei este jogo, visto que estava a procura a um tempo de um RPG desse estilo para jogar.

Diablo 3 não me agradou, poucas variações de Skills, personalização de armaduras não existe, gráficos fracos.

mas o Patch of Exile, JOGÃO!. Faz 3 dias que baixei, estou no level 22 atualmente, jogando com um Marauder Archeiro. Isso mesmo, um bárbaro de arco! PoE ta permite fazer as builds que voce quiser, esquecendo os estereotipos que os RPGS passam. Arvore de habilidades imensas, voce fica viajando e pensando como seu personagem vai ser, Nível de detalhe dos ambientes muito bom, variações de inimigos, de cenários, várias armas, GEMS! Skills, enfim. JOGÃO!

Você traduziu tudo em uma palavra. JOGÃO.

Sobre as mudanças do novo patch, gostei dos Npc's virarem para seu personagem quando clica-se nele, tornou o jogo mais realista, e deixou os Npc's um pouco menos frios.

As demais mudanças foram muito bem pensadas, sinal que os idealizadores do jogo estão trabalhando muito.

Minha Ranger está agora no Lv 25 no segundo ato, e gostaria de comentar sobre dois pontos "negativos" que encontrei no jogo:D.

Claro, nada é perfeito, e acho que nada mais justo que apontar também as falhas para que possam ser corrigidas no futuro.

1° - Gráfico - Creio que a maioria que jogou deva ter reparado neste quesito, quando o personagem passa sobre a agua, não existe interação entre eles.

Apesar de ser um detalhe bobo, deixaria o jogo bem mais real.

2° - Bug - Esta acontecendo direto comigo, as vezes corro para trás para acertar um inimigo, faço vários disparos nele, e nada acontece, as flexas não acertam, o Hp não decai, e quando do nada o monstro simplesmente some.

O porque? Ele já tinha morrido com meus ataques anteriores, antes mesmo de entrar na tela.

Bom, continuo super fan do jogo, e ancisoso para chegada do domingo, que anda sendo o único dia que posso jogar um pouco.

Gostaria de aproveitar a oportunidade, e perguntar as colegas que estão jogando, alguém já descobriu como combinar gemas? Estou sem tempo para jogar, então ainda tem muito macete que não aprendi.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns itens tem os slots das gemas interligados. Você tem que buscar por estes itens + as support gems...

Eu já encontrei alguns bugzinhos desses que você mencionou... Mas lembrando que é um beta e isto é totalmente esperado... Até o final do ano espero que seja oficialmente lançado e o que já bom, será bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns itens tem os slots das gemas interligados. Você tem que buscar por estes itens + as support gems...

Eu já encontrei alguns bugzinhos desses que você mencionou... Mas lembrando que é um beta e isto é totalmente esperado... Até o final do ano espero que seja oficialmente lançado e o que já bom, será bem melhor...

Os itens e as gemas eu já tinha, só não sabia como usa-los, obrigado.

Isso é totalmente aceitável, por se tratar de um BETA. É provável que muita coisa vá mudar até seu lançamento oficial.

Consegui finalizar hoje o 2° ato.

Até então o jogo estava muito fácil, com no máximo 2 hits eu derrubava qualquer mob (Exceto elites). Ao chegar ao mapa do Boss, os monstros ficaram muito fortes, gastei muito tempo pra passar o mapa, e acabei morrendo algumas vezes.

No 3° ato pude perceber a mudança drástica de dificuldade. Nos mobs mais fracos são necessários 4 hits para mata-los.

Uma dificuldade que encontrei no jogo, foi justamente quanto aos itens, que apesar de droparem em enorme quantidade, a qualidade dos mesmos é péssima. Os npc's que vendem itens, nunca tem nada descente. O jogo até então está muito limitado as mudanças feitas pelas pedras que adicionam efeitos mágicos ao item. Se com sorte sai um item bom, demora muito tempo pra trocá-lo. Estou desde o 1° ato com o mesmo Arco, que após ter descoberto as receitas, consegui uma combinação bacana, desde então nada mais apareceu. As pedras estão difíceis de conseguir.

Outro ponto negativo é que quando você morre, todos os mapas se fecham, e todos os Mobs que você matou voltam. Isso é um saco quando você tem que andar horrores para chegar a um objetivo.

Ontem acabei descobrindo como burlar esse fato, uma prática muito exercida em Diablo II. Ao entrar em um mapa, mesmo que possua Waypoint, deixe um portal aberto. Se porventura você acabar morrendo, o mapa continuará aberto, e os mobs que você matou não retornarão, além do que basta entrar no portal que você deixou aberto, que estará mais próximo de onde morreu.

Essa estratégia é muito interessante em alguns mapas, onde temos que andar longas distancias sem waypoint.

Sempre que aparecer novidades, posto pra galera.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler o tópico resolvi experimentar o jogo.

Ele é muito bom por se tratar de um Beta. A interação com a água foi a primeira coisa que senti falta. Além de não ter gostado muito da interação entre inventário e itens. Dá pra melhorar isso.

O jogo é bem dark, dá aquele medo ao andar pelo mapa. Logo no começo eu andava pela praia e resolvi olhar a árvore de skill passiva (gigantesca e incomparável com qualquer outra de qualquer outro jogo que eu já tenha jogado), quando fechei, vi que estava quase morto! Eu estava tomando pedrada na cabeça! hahah

Eu gostei do fato de não ter moeda como principal objeto comercial. Também percebi que não vale a pena pegar qualquer drop do chão. Só aqueles que você vai usar e alguns menores para trocar por algo nos NPCs.

Bom, é isso. Gostei o suficiente para continuar jogando e descobrindo mais sobre ele. E isso basta. ;)

edit: adicionando mais comentários

Neste fim de semana joguei muito Path of Exile. O jogo está cada vez melhor. Gostei do fato de poder interagir com a história, escolhendo se quero ou não matar um NPC. Gostei das dungeons e do reset das instances. Adorei algumas surpresas, como a que tive em Chamber of Sins, mas não vou dar spoilers. ;)

Uma coisa que notei é que o som ambiente é um importante aspecto do jogo. Se ficar atento você descobre o inimigo pelo som, pois diferencia-se left/right no áudio do game.

Ponto negativo que notei desta vez foi a dificuldade no uso da janela de chat. Para ver um item que alguém postou, não basta colocar o mouse em cima, é preciso apertar <enter> antes, como se você fosse digitar algo.

Até agora só joguei solo e estou terminando o Ato 2. Alguém para jogar em grupo aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olha, realmente, o jogo é bom mesmo.

Eu era fã do diablo 2...Quase comprei o diablo 3, porém, pela minha falta de tempo e pelos comentários, eu desisti da ideia.

De repente, vejo esse tópico e os comentários...Pow, fui direto. Baixei e não me arrependi. O jogo é realmente bom, há bem poucos bugs e a dinâmica das skills é um fato bem curioso e interessante.

Os Mobs são fracos se tu pega-os sozinho. Porém, em bando, é bem mais complicado, precisa usar muito bem as skills.

Até agora, eu estou achando muito bom...Eu ainda vou testar as partys e ver como fica...

Enfim, o jogo é uma surpresa agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!