Ir ao conteúdo

Blu Ray não pegou no Brasil?

Posts recomendados

Postado

Comprei um blu ray interno LG e um de mesa Sony em 2010 ai iniciei pesquisas no sentido de entender e praticar essa técnica.

No inicio com o DVD encontrava-se tutoriais aos montes, participações em fóruns de auto-ajuda como esse, enfim tudo era resolvido via google e consequentemente aos ensinamentos trocados em fóruns, blogs,etc.

Desde muito tempo eu faço tudo em questão de computador, não levo para ninguém fazer nada, a mairo parte foi aprendido na internet, seja software ou hardware, inclusive instalação de rede, crimpagem, etc.

No entanto verifico que em blu-ray, no que tange a atividades no computador semelhantes as executadas em dvd, não se acha tutorial, usuários ou respostas para os problemas.

Não estou falando isso por ter dois posts sem uma participação qualquer, mas sim porque eu primeiro tento a exaustão resolver algo, se não consigo coloco em locais como esse, mas continuo tentanto, não fico esperando cair do céu, mas mesmo no google com os milhares de resultados obtidos, nenhum seuer passa perto do problema, se limitam a mandar instalar codec-packs ou então excluir duas chaves do registro, o que já fiz sem sucesso.

Será que não há tantos usuários assim ou pesquisadores mais avançados ou então poucos tem problemas dai a falta de troca de informações?

Engraçado que o problema é comum, mas 90% dos posts sobre refere-se a notebooks, e a grande maioria da HP, sendo que a Sony e a Samsung também tem nb com blu-ray.

Uma vez cheguei a desmontar o meu, mas aparentemente não havia nada errado, mas como posso considerar um defeito eletrônico e comprar outra unidade sem ter a certeza?

Esse problema ocorre após formatação, é como algo importante foi excluido e não foi reposto, dai o driver passa a "enxergar" discos bd original como se fosse em branco, vou instalando uma coisa e outra até que funciona, mas fico sem saber exatamente o que foi.:confused:

Engraçado que ripar um blu-ray é mais simples rápido e sem perdas do que um dvd, já que é tudo feito na base do demux, e a unidade foi comprada no Brasil, em loja, com nota fiscal e tudo, consta no site da LG em português, mas seu suporte afirma ser produto importado, portanto sem suporte.:angry:

Postado

Consegui identificar e resolver o problema; desmontei a unidade, verifiquei a continuidade dos cabos flat, limpei os contatos com borracha, como se faz com as memórias, reinstalei e na hora reconhece e executa o disco bd.

A gente sempre acha que tudo se resolve com drivers ou programas e não da atenção para defeitos físicos, passei dias ignorando isso até que um amigo me alertou para esse detalhe, já que segundo ele, já havia passado por problemas semelhantes.

Qem quiser ver como é por dentro da unidade ótica as fotos estão aqui:

http://depositfiles.org/files/x2br4fc28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...