Ir ao conteúdo

Duvida relacionada a pasta termica

FernandoooM

Posts recomendados

Postado

Instalei o meu cooler, mas até então eu nem se quer sabia o que era aquela pasta melequenta e cinza, depois fui ler e descobri o que era, só que eu já havia colocado o cooler e retirado o mesmo, a pasta foi passada pro processador e ficou um restante no cooler e coloquei o plastico que cobre a pasta no cooler e cobri a placa mãe com o processador com aquele plastica que vem nela, a minha duvida é: Preciso comprar um tubinho de pasta termica e colocar outra pasta no processador e cooler ou não tem problema só recolocar o cooler no processador com a mesma pasta? O processador é um i7 3770 e o cooler é esse Cooler Dp6-9edsc-0l-gp Intel 9.

Postado

Uma parte da sua explicação ficou confusa. Eu não entendi o que você falou do plástico protetor. Se não houver plástico na sua tentativa de instalar o cooler (o que seria um desastre caso você ligasse o micro), o que resta é você ter colocado e retirado o cooler sem saber da existência da pasta térmica pré-aplicada. Se neste processo a pasta térmica desapareceu em algumas partes, realmente você precisa comprar um tubinho extra, de preferência de boa qualidade, limpar bem o cooler e o processador da pasta antiga e reaplicar uma camada nova.

Aqui no CDH tem um tópico legal sobre como aplicar pasta térmica:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2376

Postado

O plastico q eu falri é um protetor que cobria a parte do cooler q vem com a pasta pre-aplicada, pelo q mr lembro pasta tava bem espalhada no processador, no casode ela estar bem espalhada, sem areas sem pasta, eu preciso.comprar um tubinho? Se sim, quanto custa?

Postado

Então, se ainda tem pasta, pode colocar. Mas fique de olho nas temperaturas para ver se não está mal distribuída ou faltando. Um tubo de boa qualidade, que vem com o suficiente para várias aplicações, deve custar uns 30 reais. Você pode depois comprar um tubo com calma, porque no futuro você certamente vai precisar reaplicar.

Postado
Então, se ainda tem pasta, pode colocar. Mas fique de olho nas temperaturas para ver se não está mal distribuída ou faltando. Um tubo de boa qualidade, que vem com o suficiente para várias aplicações, deve custar uns 30 reais. Você pode depois comprar um tubo com calma, porque no futuro você certamente vai precisar reaplicar.

O importante é a pasta estar presente então, o fato de eu ter deixado ela exposta, colocado o cooler, retirado e colocado de novo não é problema, ok, valeu gente.

Postado

Só uma observação, sempre use o álcool isopropílico para limpeza, tanto do processador como do cooler, pois o uso de qualquer outro material( álcool comum, solventes, etc) pode comprometer o material devido á presença de água ou por ser solventes e podem afetar o material.O álcool comum sempre tem água que vai oxidar a parte elétrica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...