Ir ao conteúdo

Qual processador funciona na minha placa mãe ?

Rakangy

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma placa mãe bem antiga, uma pcchips m861g via k8m800. Meu processador é um ADM Sempron 2600+, gostaria de saber se tem algum processador melhor que esse que funcione na minha placa mãe, e se sim, quais são? Agradeço desde já :)

Postado

Eu não entendo nada desta época (esse Sempron foi lançado em 2004), mas, para quem quiser ajudar, o soquete dele é 462. Aqui tem um link de possíveis processadores compatíveis, sendo que parece que o melhor deles é o Athlon (não é o 64).

http://www.cpu-world.com/Sockets/Socket%20462%20(Socket%20A).html

A sua plataforma é realmente antiga, então você teria que encontrar um processador usado. Não vou nem entrar no mérito se vale ou não a pena investir no upgrade, porque eu não tenho medida de referência. Boa sorte.

Talvez alguém comente algo mais.

Postado
Eu não entendo nada desta época (esse Sempron foi lançado em 2004), mas, para quem quiser ajudar, o soquete dele é 462. Aqui tem um link de possíveis processadores compatíveis, sendo que parece que o melhor deles é o Athlon (não é o 64).

http://www.cpu-world.com/Sockets/Socket%20462%20(Socket%20A).html

A sua plataforma é realmente antiga, então você teria que encontrar um processador usado. Não vou nem entrar no mérito se vale ou não a pena investir no upgrade, porque eu não tenho medida de referência. Boa sorte.

Talvez alguém comente algo mais.

Será que essa processador funciona?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477024616-mg-processador-amd-athlon-64-3500-skt-am2-frete-gratis-_JM

Postado

Provavelmente não, porque a pinagem desse Athon é 940, e o seu soquete tem pinagem 462. Mas, como eu disse, eu não sei como era a cena de soquetes em 2004/06. Talvez seja melhor passar em uma loja de informática, daquelas que montam micros, e falar com o técnico se ele não tem um Athlon antigo para te vender (deve valer um preço simbólico). Mas aí tem que ver se a sua placa dá suporte, etc.

-----edit-----

a pinagem do "Athlon 64" é 940 pinos. Você tem que arrumar um Athlon de 462 pinos.

Postado

Olá,

esse sempron já é um bom modelo, quase se igualado aos athlons (a diferença é pequena). Se você conseguir encontra, vai ser por um preço bem caro, não compensando a compra, pois vai ser peça rara. Que eu me lembre, tem um athlon XP 3000+, que era um dos tops, mas deve ser bem caro.

Você pode pegar qualquer Athlon 2600+ pra cima e Sempron 2600+ pra cima, só que é melhor guardar o dinheiro e comprar um conjunto usado de soquete AM2, ou até mesmo mais antigo, tipo um 754, que a diferença de desempenho vai ser gritante e vai acabar sendo mais barato.

(se eu não me engano, você consegue arrumar um conjunto sempron + placa-mãe socket 754 por uns 120 reais e o desempenho é bemmm melhor em relação a atualização que você prentende fazer)

Boa sorte.

Postado
Olá,

esse sempron já é um bom modelo, quase se igualado aos athlons (a diferença é pequena). Se você conseguir encontra, vai ser por um preço bem caro, não compensando a compra, pois vai ser peça rara. Que eu me lembre, tem um athlon XP 3000+, que era um dos tops, mas deve ser bem caro.

Você pode pegar qualquer Athlon 2600+ pra cima e Sempron 2600+ pra cima, só que é melhor guardar o dinheiro e comprar um conjunto usado de soquete AM2, ou até mesmo mais antigo, tipo um 754, que a diferença de desempenho vai ser gritante e vai acabar sendo mais barato.

(se eu não me engano, você consegue arrumar um conjunto sempron + placa-mãe socket 754 por uns 120 reais e o desempenho é bemmm melhor em relação a atualização que você prentende fazer)

Boa sorte.

Será que essa kit com Intel Celeron e uma placa mãe que eu achei no mercado livre eu melhor que o meu atual?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471795339-kit-intel-celeron-d-315-de-226ghz-cooler-e-placa-me-_JM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!