Ir ao conteúdo

Dúvida em compra de cooler

Posts recomendados

Postado

Olá, meu processador está tendo problema de aquecimento. Estou usando um cooler padrão da AMD, preciso comprar um cooler que seja bom, pode custar até 350 reais. Gostaria de sugestões.

Configurações do Computador:

Processador: AMD Phenom II X4 970 3.5GHz

Gabinete: HAF 912 com 5 Fans 120mm Cooler Master Xtraflo

Memória Ram: 4x2GB HyperX Blu

Placa de Vídeo: Nvidia GTS 450 DDR5

Placa Mãe: GA-880GMA-USB3 (rev. 3.1)

Postado

O processador está a 45ºC, com nenhum programa aberto, sendo que o gabinete está recheado de fans.

Postado

Para o processador que você tem, o Hyper 212 Evo é um cooler de bom custo benefício.

Infelizmente, atualmente muitos coolers de bom custo benefício sumiram das prateleiras.

Vou deixar essas outras opções caso você ache: Hyper 212 Plus, Akasa Venom e Hyper 412 PWM.

Não confundir o Venom com o Venom Voodoo, que é considerávelmente maior.

Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, recomendo o Havik 140 no entanto ele valeria mais a pena em caso de over.

Postado
Para o processador que você tem, o Hyper 212 Evo é um cooler de bom custo benefício.

Infelizmente, atualmente muitos coolers de bom custo benefício sumiram das prateleiras.

Vou deixar essas outras opções caso você ache: Hyper 212 Plus, Akasa Venom e Hyper 412 PWM.

Não confundir o Venom com o Venom Voodoo, que é considerávelmente maior.

Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, recomendo o Havik 140 no entanto ele valeria mais a pena em caso de over.

Pois é, eu procurei por um tempo esses coolers de bom custo benefício mas não encontrei nenhum... Acho que vou optar pelo cooler Frio OCK sugerido pelo parceiro ali em cima mesmo.

Postado

Além das ótimas recomendações feita pelos colegas acima, existem dois modelos que me agradam bastante.

Hyper 412 PWM

Similar ao 212Evo, com preço bem próximo.

No tópico abaixo você encontra um comparativo completo entre o 212 EVO e o 412.

http://forum.clubedohardware.com.br/desempenho-x-refrigeracao/1123979/2

EVGA Superclock

Cooer Topo de linha, um dos melhores disponíveis no mercado brasileiro.

Abraço e boa sorte

Postado

Os coolers da série Frio e o EVGA Superclock apresentam bom desempenho em reviews, no entanto os coolers são dependentes da alta rotação de suas fans.

O Havik 140 mantém bom desempenho com fans de menor rotação, sendo mais silencioso.

Eu já tive oportunidade de perguntar e ouvir opiniões de outras pessoas de fora sobre o Frio.

Justamente, me recomendaram o Havik 140 como uma opção de melhor custo benefício que seja na faixa de preço do Frio e levando em consideração os preços do site NewEgg.

Um dos usuários disse ainda que o TT Frio não oferece a melhor refrigeração, não sendo um bom cooler pelo seu preço e que existem opções melhores dentro da mesma faixa de preço.

Se você não estiver pensando em over, creio que vai ser indiferente qualquer um desses coolers, qualquer um deles deve atender.

No entanto, o Havik 140 definitivamente é um cooler melhor do que o Frio e o Superclock.

Postado
Os coolers da série Frio e o EVGA Superclock apresentam bom desempenho em reviews, no entanto os coolers são dependentes da alta rotação de suas fans.

O Havik 140 mantém bom desempenho com fans de menor rotação, sendo mais silencioso.

Eu já tive oportunidade de perguntar e ouvir opiniões de outras pessoas de fora sobre o Frio.

Justamente, me recomendaram o Havik 140 como uma opção de melhor custo benefício que seja na faixa de preço do Frio e levando em consideração os preços do site NewEgg.

Um dos usuários disse ainda que o TT Frio não oferece a melhor refrigeração, não sendo um bom cooler pelo seu preço e que existem opções melhores dentro da mesma faixa de preço.

Se você não estiver pensando em over, creio que vai ser indiferente qualquer um desses coolers, qualquer um deles deve atender.

No entanto, o Havik 140 definitivamente é um cooler melhor do que o Frio e o Superclock.

Qual é o melhor este Havik 140 ou o Noctua NH-C14 ou Noctua NH-D14?

Postado

Conheço alguém em fórum que tem o processador Phenom II x4 965 BE (3.4GHz) e que trocou o Hyper 212 Evo pelo TT Water 2.0 Pro.

Segue os resultados no teste de stress do Prime95 e over a 4.25 GHz:

Temperatura ambiente > 28 C

212 Evo: 55 C - 56 C

TT Water 2.0 Pro: 58 C - 60 C

O limite de temperatura para os processadores da série Phenom II X4 TDP 125 W/140 W é de 62 C.

Note então que o 212 Evo já seria uma boa opção considerando o seu bom custo benefício.

O TT Water 2.0 Pro não foi no caso dele uma boa troca considerando o seu preço.

O 212 poderia não ser a melhor a opção caso você quisesse fazer over em processadores da série FX-8120/8150/8350.

Já vi pessoas que presenciaram dificuldades de manter overs mais altos usando o 212.

Postado
Conheço alguém em fórum que tem o processador Phenom II x4 965 BE (3.4GHz) e que trocou o Hyper 212 Evo pelo TT Water 2.0 Pro.

Segue os resultados no teste de stress do Prime95 e over a 4.25 GHz:

Temperatura ambiente > 28 C

212 Evo: 55 C - 56 C

TT Water 2.0 Pro: 58 C - 60 C

O limite de temperatura para os processadores da série Phenom II X4 TDP 125 W/140 W é de 62 C.

Note então que o 212 Evo já seria uma boa opção considerando o seu bom custo benefício.

O TT Water 2.0 Pro não foi no caso dele uma boa troca considerando o seu preço.

O 212 poderia não ser a melhor a opção caso você quisesse fazer over em processadores da série FX-8120/8150/8350.

Já vi pessoas que presenciaram dificuldades de manter overs mais altos usando o 212.

Sim amigo, sem sombra de dúvida o Hyper 212 EVO é um excelente cooler, mas como este está indisponível em todas as lojas que conheço, optei por comprar o Noctua NH-D14 que também é um ótimo cooler.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!