Ir ao conteúdo

Qual SSD comprar?

MeDC

Posts recomendados

Postado

Não tenho muito dinheiro e andei pesquisando na net e encontrei 3 que eu tenho condições, gostaria de saber qual é o melhor, pretendo usá-lo para jogos:

1º: OCZ Octane 128GB SATA III 2Xnm Synchronous (R$ 369)

2º: Samsung 840 Séries 120 GB SATA III Ultrabook Notebook (R$ 359)

3º: Kingston SSD 2.5´ 120 GB V300 SATA III (RS$ 389)

Qual seria a melhor escolha??

Postado

Eu compraria um "comum" por esse valor compra de 1 T a 2 dependendo do lugar; pelos preços que esses dispositivos estão não vale a pena a não ser que seja obrigado.

Se for esse o caso eu compraria da Kingkston dado a experiência em memórias em segundo a Samsung.

Postado

mas esses SSD são superiores em questão de trasnferência de dados não é? porque mais viavel comprar um "comum"?

Postado

Questão de custo, um hd convencional se bem cuidado, sem desligamentos forçados, desfragmentando periodicamente para agilizar as operações, duram anos.

Depois voce nem perceberá provavelmente a diferença, além do mais, tenho visto por ai possíveis conflitos com outros componentes já que é uma tecnologia ainda recente.

Nos é que deixamos nossos pcs lentos, instalando um monte de coisas, depois desinstalando, enchendo de atalhos em tudo quanto e canto, não desfragmentando o disco, não deletando arquivos temporários, ou seja, uma manutenção do sistema.

Montei um pc para minha filha em 2008 até hoje está com a instalação original do windows, nunca formatou e o pc voa, tocou na tecla já está abrindo, as vezes clico no iniciar mal tenho tempo de clicar no resto, isso tudo porque não faz o que nos fazemos, e nesse periodo o meu já trocou placa mãe, placa de vídeo, formatei muitas vezes.

Postado

Olá amigo se o objetivo for apenas jogos o SSD não é a melhor escolha, isso porque quem vai lhe dar uma melhor jogabilidade será sua placa de vídeo, nenhum SSD irá lhe dar ganhos de FPS se comparado a uma boa VGA. O SSD apenas irá melhorar o carregamento dos mapas do jogos e diminuir talvez os travamentos caso tenha, além é claro de otimizar o sistema e seu tempo de Boot.

Então se visa apenas Jogos invista esse dinheiro em uma placa de vídeo melhor, mas caso já tenha uma placa de vídeo bacana e quer um aprimoramento do sistema e melhor carregamento do jogo o SSD seria uma boa escolha.

Dentre esses que você mencionou o Samsung 840 se apresenta como melhor escolha, você pode compara-los na tabela logo abaixo feita aqui mesmo no fórum, onde mostra a ordem dos melhores e piores SSD's do mercado assim como seus atributos.

tabelassdsv33.th.png

Abraço

Postado

Com todo respeito misterjohn, você já comparou um computador sem ssd e o mesmo computador com SSD? Dizer que não sente a diferença é estranho, a diferença é absurda e não tem nem comparação.

Sobre conflitos e vida útil, se for escolhido um bom ssd o conflito cai a praticamente zero e a vida útil de um samsung 840, por exemplo é em torno de 350 TB, isso com certeza durará muitos anos, você provavelmente vai trocar de computador e SSD ainda estará funcionando.

OP, destes 3 o único que realmente vale a pena comprar é o samsung 840, que é um dos melhores custo x benefício de SSD's atualmente, as outras duas opções são modelos ultrapassados e que não vale a pena investir.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Sem problemas, aqui é um local para trocarmos ideias e experiências, realmente nunca tive um hd desses ai, irei continuar com os convencionais face ao valor mais adequado, isso aconteceu com muitos hardwares, no início é caro depois vai abaixando, foi assim com quase tudo, citando um exemplo comprei um gravador interno de blu-ray lg em 2010 foi quase R$ 500,00 isso porque fui na Santa Ifigênia, hoje encontra-se por ai por metade do preço e isso porque não houve uma aderência maciça a esse dispositivo, basta ver os dois tópicos que tenho aqui sobre ele, sem uma resposta, nem um chute sequer, e mesmo na rede não acho nada por mais que procure.

Quando disse que não ia sentir a diferença é claro que foi até um exagero, já que nunca tive tal dispositivo, mas mesmo que haja diferença, precisa ser muita para justificar esses valores praticados já que estará levando poucos gigabytes por muito dinheiro e os convencionais comparando com esses é muitos gigabytes por pouco dinheiro.

Ps: voce e qualquer outro fiquem a vontade em opinar, sugerir, questionar, contrariar, para isso que estamos aqui.

Postado
Sem problemas, aqui é um local para trocarmos ideias e experiências, realmente nunca tive um hd desses ai, irei continuar com os convencionais face ao valor mais adequado, isso aconteceu com muitos hardwares, no início é caro depois vai abaixando, foi assim com quase tudo, citando um exemplo comprei um gravador interno de blu-ray lg em 2010 foi quase R$ 500,00 isso porque fui na Santa Ifigênia, hoje encontra-se por ai por metade do preço e isso porque não houve uma aderência maciça a esse dispositivo, basta ver os dois tópicos que tenho aqui sobre ele, sem uma resposta, nem um chute sequer, e mesmo na rede não acho nada por mais que procure.

Quando disse que não ia sentir a diferença é claro que foi até um exagero, já que nunca tive tal dispositivo, mas mesmo que haja diferença, precisa ser muita para justificar esses valores praticados já que estará levando poucos gigabytes por muito dinheiro e os convencionais comparando com esses é muitos gigabytes por pouco dinheiro.

Ps: voce e qualquer outro fiquem a vontade em opinar, sugerir, questionar, contrariar, para isso que estamos aqui.

Mas este argumento de preço é algo que não se aplica mais na minha opinião.

Qualquer computador torna-se outro quando o sistema operacional é instalado em um SSD. E eu acho que isso se aplica principalmente em computadores mais modestos.

O argumento de tamanho também é meio que uma falácia, por que mesmo se você utilizar um SSD de 512 GB seria desperdício de dinheiro fica enchendo de arquivos nele. O SSD é um componentes para ser usado com o sistema operacional e alguns programas mais pesados, jogos mais pesados. O uso é complemente diferente de um HD em que tu coloca todo o resto de seus arquivos.

O windows 7 de 64 bits usa cerca de 13 GB, enquanto o de 32 bits pouco mais de 7 GB, o maior jogo atualmente é o BF3 que com todas as DLC's usa cerca de 34GB (um absurdo de gigante) e demais jogos não chegam perto disso. É totalmente possível manter um SSD com 80% do espaço utilizado (o que é recomendável) com S.O. instalado e uns 3~4 jogos. olhando 128GB parece pouco perto dos TB que temos hoje, mas usando de maneira racional é possível tê-lo tranquilamente. O ganho com certeza é muito grande.

Atualmente adicionar um SSD ao pc é muito mais vantagem que um upgrade de um I3 para um I7, por exemplo, ou adicionar mais memória. O gargalo que HD's mecânicos causam nos computador é algo que muita gente não tem noção.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Senhores, muito obrigado pelos comentários, entendi todas as opiniões e resolvi comprar um SSD, isso porque sou fã de jogos e quero obter o melhor desempenho que meu dinheiro conseguir comprar, eu vou com o Samsung 840 como o membro "Putsss" recomendou.

A configuração do meu pc é esta:

MB: Asus M4A88T-V Evo/USB3

Memória: 2x Geil 4GB = 8GB

Fonte: C3tech 500WR

Placa de vídeo: Hd XFX Radeon 6870 (Acaba de apresentar problemas, a tela está com listras)

Pesquisei e pelo que vi esse tipo de erro é tipico de placa de vídeo com defeito, planejo comprar outra depois do SSD, por enquanto eu vou de ONBoard mesmo.

Obrigado a todos.

Postado

Ola Putss

Sobre isso concordo com voce, os hds convencionais mecânicos de baixa capacidade é difícil de se achar ou não se fabrica mais.

Seja qual for o tipo de hd, também acho mais viável operacionamente colocar um "pequeno" para o sistema operacional e programa de apoio como office, antiviurus, etc., e um maior para o armazenamento dos demais arquivos.

Os meus hds menores (40, 60, 80 e 120 GB) foram danificados pelo tempo de uso e atualmente só tenho um de 160 GB os demais são 500 GB e 1 TB, como minha placa só suporta 6 dispositivos sata, optei por usar um de 500 GB para o sistema operacional e o de 160 GB ficou encostado.

Ia fazer um upgrade agora no inicio de 2013 mas "furou" o esquema agora estou sem data para isso, mas possivelmente comprarei um de 60 a 80 GB para servir de disco C.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque:Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!