Ir ao conteúdo

Dúvida - Voltagem x Filtro de linha

viniciusrs

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Sou totalmente leigo sobre assuntos de energia e voltagens, e estou com uma dúvida, desculpem qualquer besteira.

Em breve trocarei meu estabilizador por um filtro de linha, conforme recomendações lidas em diversos sites. Porém, estou com dúvida sobre as voltagens dos meus equipamentos, coisa que não me preocupava com o estabilizador devido ele transformar as voltagens.

A tensão da minha casa é 220, e a maioria dos meus dispositivos (fonte, monitor, impressora, modem, etc) são bivolt automático (100-240V 50~60Hz).

Mas o que realmente está me deixando com dúvidas é uma etiqueta que veio junto com o cabo de energia do monitor, nela tá escrito "10A 125V". Não tenho a menor ideia sobre o que essa etiqueta no cabo signifique, pois o monitor é bivolt...

Será que tem algum problema se eu usar este mesmo cabo no filtro de linha 220V? Ou tem que trocá-lo?

Obrigado!

Vinicius

Postado

Não existem monitores bivolt. Ou são modernos, full range, tensão universal, ou são 115V da idade da pedra. E não há nenhum problema com o cabo, que pode suportar até 1270W numa rede 127V ou 2200W na sua rede. Quanto maior a tensão da rede, melhor para o cabo.

• Membro VIP
Postado

Amigo, cabo não tem tensão de operação e nem corrente demandada...

O que eles carregam como especificação é a maior tensão e maior corrente em que eles podem operar..

São especificações de máximos..

Postado

Isso, acho que é full range ou tensão universal então (100-240V 50~60Hz).

Eu fiquei na dúvida porque até descobri que existe outro tipo de cabo de "10A 250V", ou algo assim, e pensei que esse valor talvez tivesse a ver com a tensão da casa.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!