Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi Acusada De Usar Componentes De Baixa Qualidade


Kyle

Posts recomendados

Uma companhia que presta serviços de verificação de hardware e software baseada em Vermont, deu entrada numa ação legal contra a Microstar International acusando um dos principais fabricantes de mainboards no mundo de intencionalmente usar componentes de baixa qualidade em suas mainboards.

De acordo com uma notícia da Reuters**, o processo foi registrado na Corte Suprema de Los Angeles na quinta-feira passada pela Electronic Connection Services Corporation alegando que a MSIconscientemente usou capacitores, que podem vazar ou até mesmo explodir fazendo com que as mainboards entrem em curto-circuito. O processo visa dar amparo legal contra danos não especificados, a restituição ou outra forma de reparação a todas as pessoas ou companhias nos Estados Unidos, que desde 1999, fizeram compras no atacado ou pelo varejo de uma mainboard da MSI.

Vazamentos, explosões ou capacitores deformados em mainboards convencionais, são questões que estão sendo discutidas há anos. Entretanto, nos últimos 12/36 meses o problema tem assumido grandes proporções, pois os chips modernos consomem muita energia e o risco de falha nos capacitores se tornou extremamente sério.

Algumas companhias, entre elas a ABIT e a ASUS, recentemente tomaram inúmeras medidas para evitar problemas com os condensadores. A utilização de componentes de qualidade e a execução de exaustivos testes antes das mainboards serem enviadas para produção em massa, são os destaques. A ABIT está fornecendo mainboards com o power circuity remodelado a mais de uma ano com sucesso, e já batizou esta tecnologia de BulletProof (a Prova de Balas), enquanto que a ASUS optou por usar condensadores caros nas sua nova geração de mainboards da Intel e para os processadores da AMD. Essas placas devem estar disponíveis no mercado até o final deste mês, depois de descobrir a melhor maneira para lançar a linha de produtos já existente.

A Electronic Connection Services acredita que a MSI soube por anos que seus capacitores foram fabricados com uma solução eletrolítica imprópria e que eles tem a tendência de vazar ou explodir, diz o processo. Caso a Suprema Corte encontre evidências que dêem fundamentos a acusação, a MSI poderá ser obrigada a pagar determinadas compensações para aquelas pessoas ou empresas que sofreram materialmente com as mainboards defeituosas.

A MSI não comentou sobre o processo.

Link: http://www.forumpcs.com.br/portal.php?article=9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu acho que isso só aconteceu com as placas mais baratas das marca. É realmente sacanagem usarem algo que sabem que está com um problema grave, mas no mercado das placas baratas eles usam componentes dos mais baratos mesmo e a durabilidade nunca será o forte delas. Elas reduzem o custo de toda a forma, seja fabricando na China com mão de obra semi-escrava ou usando todos os tipos de porcaria (incrível que as vezes funciona excepionalmente muito bem).

Eu também achei muito estranho como é que esses capacitores com problemas passaram pelo controle de qualidade de tantas empresas, mas enfim...

Fique claro que isso afetou a praticamente todas as marcas, não foi exclusividade da MSI. Mas achei que tinha parado (terminou o estoque, pois esse pessoal não perde dinheiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!