Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 bips curtos e contínuos e Ciclo vicioso de Desliga/Liga


Posts recomendados

Iaê Galera expert do ClubeDoHardware

Venho mais uma vez humildemente pedir sua ajuda diante do meu pro aquê...

Seguinte, de hora para outra meu PC para de dar boot no sistema, ele liga, mas param-se os cooler do CPU e Fonte e fica emitindo 2 bips curtos e contínuos.

Achei inicialmente que era a fonte, mas como não tinha outra nem um multímetro pra testar, deixei ela lá e fui fazer outros testes na placa (memórias, slots, CPU e etc.). Nada deu certo, só depois que descarreguei a MOBO é que ele voltou...

...Entretanto

Agora ele não "desliga" mais, Sempre que aciono qualquer comando pra desligar ele volta pra tela de Logon. Já olhei as opções de energia e está tudo certo. O que é isso?

Acho que isso é mal de velho, fonte passando tensão errada ou outra coisa na MOBO. Mas gostaria de entender o que está acontecendo com meu PC... (Curiosidade)

Meu PC é: Hewlett-Packard (HP) 3029h - Athlon 64 x2 4450B Dual Core de 2,3 GHz - Chipset AMD 780G + ATI SB700 - BIOS HP 786F6 v03.10 - DDR2 800 (4 GB) - ATI Radeon 3100 Graphics (On.B.) - 4 SATA - HDD de 500 GB - Fonte de 240W ... "Acho que só" :huh:

Agradeço a todos que disponibilizarem um tempo pra me ajudar aê!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum conflito na bios, tire a bateria da placa mãe, aguarde uns segundos, recoloque e veja o que dá.

Verfique também os botões do gabinete, o power está "sempre aberto" e liga ao ser acionado, já o reset está "sempre fechado" que é para interromper ou desligar apenas quando se desejar, mas defeitos nesses botões podem ocasionar os sintomas mencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertar a data e a hora, definir qual dispsitivo terá preferência no boot; se quiser, procure em uma das últimas telas da bios algo parecido por "Load default values", marque, reinicie, depois basta clicar com o bd no relogio do windows que fica na parte inferior direita do vídeo e escolher "ajustar data/hora".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quando a BIOS, caso acontece da bateria dela descarregar completamente, o que acontece com o PC?

Tipo, quais os problemas que isso pode gerar?

Outra coisa, de vez em quando, escuto um barulho estranho vindo do HDD

Até outro dia, não estava conseguindo dar BOOT no sistema, sempre travava.

Tem relação?

Se sim, o que deveria fazer?

Me recomendaram tentar formatar o HDD.

Brigadão aê pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a bateria da placa-mãe chega no fim, o relógio do Windows começa a atrasar. Mas não precisa chegar ao ponto de a mesma descarregar totalmente;

Esta é uma bateria CR 2032 facilmente encontrada em lojas de eletrônica, que custa no máximo 3 reais.

HD barulhento, é provável que esteja prestes a bater as botas :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!