Ir ao conteúdo

Phenom II X4 955 BE com desempenho horrivel !

akatsuna123

Posts recomendados

Postado

então galera, eu tinha uma placa mãe p/amd black edition e rodava direitinho com o phenom x4 (nota no windows ficava 7.2), gts 250 4gb de ram e os jogos rodavam direitinho

mas aí a placa mãe queimou, e eu comprei uma GA-970A-UD3, uma gtx 660, 8gb de ram, e uma fonte de 600w reais

aí que começou os problemas : os jogos tão com desempenhos horriveis(league of legends tudo no low com fps 30-40), e o phenom ficou com nota 4.7 no windows !

o que eu faço ? como pode eu com essas configurações não conseguir jogar nem league of legends ? (a placa de video recebeu 7,9 na nota do windows)

ps : todos os drivers instalados e atualizados

eu não sei mais o que fazer !

• Membro VIP
Postado

cool 'n' quiet... tente ativar... minha mobo antiga não funcionava de jeito nenhum sem ele....

outra... formatou a máquina? eu ainda não vi um pc funcionar direito com troca significativa de hardware

Postado
cool 'n' quiet... tente ativar... minha mobo antiga não funcionava de jeito nenhum sem ele....

outra... formatou a máquina? eu ainda não vi um pc funcionar direito com troca significativa de hardware

o que é esse cool'n'quiet ? me explica melhor por favor

e formatei sim...

Postado

Cool 'n Quiet é o recurso de economia de energia dos processadores da AMD, desde o Athlon 64. Se nada der certo aí, experimente retirar a bateria da placa-mãe, recolocá-la após um minuto e configurar a BIOS SETUP da placa-mãe corretamente. O Phenom II X4 955 BE deve trabalhar em 3.2GHz e com quatro núcleos ativos, e com certeza é ainda um ótimo processador (palavra de quem tem). Se nada resolver, atualize a BIOS da placa-mãe para a versão mais nova.

Boa sorte!

Postado

Há relatos que essa placa-mãe ela capa o desempenho aos 90ºC.

Verifique se o seu processador não está esquentando demais e se foi aplicada pasta térmica (por favor, não venha com gafe de pasta dental) e se foi aplicada corretamente.

E o cooler também, se estiver sujo, faça uma limpeza ou veja se a velocidade do mesmo está normal.

Postado

sou totalmente leigo nisso, provavelmente terei que comprar um novo processador

alguem me recomenda um bom processador da AMD com um preço acessivel ?

o Bulldozer FX-4100 é bom ?

a placa(gtx 660) vai funcionar a todo potencial ?

obg a todos que estão tentando me ajudar

Há relatos que essa placa-mãe ela capa o desempenho aos 90ºC.

Verifique se o seu processador não está esquentando demais e se foi aplicada pasta térmica (por favor, não venha com gafe de pasta dental) e se foi aplicada corretamente.

E o cooler também, se estiver sujo, faça uma limpeza ou veja se a velocidade do mesmo está normal.

o everest ta marcando 66~70 ºC

Postado
sou totalmente leigo nisso, provavelmente terei que comprar um novo processador

alguem me recomenda um bom processador da AMD com um preço acessivel ?

o Bulldozer FX-4100 é bom ?

a placa(gtx 660) vai funcionar a todo potencial ?

obg a todos que estão tentando me ajudar

o everest ta marcando 66~70 ºC

Cara, tudo indica que você NÃO precisa trocar de processador. Ou seu cooler está sujo, ou não tem pasta térmica nele ou é algo mal configurado na placa-mãe. Trocar de processador (ainda mais por um pior, como é o caso do FX-4100, onde o Phenom II X4 955 BE dá um banho nele) não irá resolver seu problema. Dê uma lida com calma no que o pessoal (inclusive eu) está te falando e tente resolver seu problema a partir daí. Se estiver muito difícil para você, a solução é procurar uma assistência técnica especializada. Entretanto, cuidado com os técnicos de meia-tigela. Bons profissionais infelizmente são minoria.

Ah! 66ºC a 70ºC está quente. Talvez a solução não seja trocar de processador, mas sim de cooler. Quanto mais frio ficar seu processador, melhor.

Boa sorte.

Postado
Cara, tudo indica que você NÃO precisa trocar de processador. Ou seu cooler está sujo, ou não tem pasta térmica nele ou é algo mal configurado na placa-mãe. Trocar de processador (ainda mais por um pior, como é o caso do FX-4100, onde o Phenom II X4 955 BE dá um banho nele) não irá resolver seu problema. Dê uma lida com calma no que o pessoal (inclusive eu) está te falando e tente resolver seu problema a partir daí. Se estiver muito difícil para você, a solução é procurar uma assistência técnica especializada. Entretanto, cuidado com os técnicos de meia-tigela. Bons profissionais infelizmente são minoria.

Ah! 66ºC a 70ºC está quente. Talvez a solução não seja trocar de processador, mas sim de cooler. Quanto mais frio ficar seu processador, melhor.

Boa sorte.

ta bem sujo mesmo, e acho que não tem pasta termica não

deve ser atrito com a placa mãe, pois eu tinha uma placa mãe black edition, e ele trabalhava direitinho

foi só trocar que começaram os problemas

o que pode ser ? o conflito da placa com o processador

Postado

Cara os Phenom II ele trabalha no máximo com temperatura 62ºC em cada núcleo, acima disso ele já começa pedir arrego, 70ºC ele já começa a querer reiniciar, por isso o desempenho ruim. Eu tinha o Phenom II 955 BE e funcionava overclocado a 4.0Ghz com um cooler CM 212 EVO(push-pull) e no teste de stress do Prime95 não passava dos 62ºC, e tinha um desempenho muito bom com uma GTX 470 também overclocada com desempenho superior a uma GTX 570. Recomendo você comprar um CoolerMaster Tx3 ta 65 reais no megamamute e usar uma pasta térmica de boa qualidade, MX-4 é a melhor mais custa cerca de 25 reais no mesmo lugar (sairia 90 reais tudo ou menos se pagar avista), ou se tiver um colega que tenha uma boa pasta térmica peça emprestado para ele. Usar essas pastas térmica branca é quase a mesma coisa que nada. Faz isso que garanto que seu processador não vai passar dos 40ºC em full load (sem overcloack) e vai ter um desempenho muito bom junto com sua gtx660.

ta bem sujo mesmo, e acho que não tem pasta termica não

deve ser atrito com a placa mãe, pois eu tinha uma placa mãe black edition, e ele trabalhava direitinho

foi só trocar que começaram os problemas

o que pode ser ? o conflito da placa com o processador

Não existe isso de conflito, provavelmente ao colocar o processador na nova MB você não colocou pasta térmica e tenha certeza que o cooler ta encaixado direito.

Postado

Vou adicionar ao coro, sugiro que compre um novo cooler (pois para comprar outra pasta térmica, a diferença vai ser pouca), com 20~30 conto você consegue um da coolermaster simples.

Então substitua o cooler, limpando bem o chip e aplicando/encaixando corretamente.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Postado
cara, quando eu to jogando lol, (com 30 fps com uma gtx 660)

o processador ta chegando a 80ºC !

jesus

Claro! Sem pasta térmica você quer o quê, colega? Você mesmo falou que está sem pasta térmica! Isso é loucura! Está pedindo para queimar o processador! Nós já te ensinamos o "caminho das pedras". Agora você precisa fazer sua parte e segui-lo.

Cada vez estou mais convencido que o problema do seu PC não é processador, mas sim refrigeração. O meu Phenom II X4 955 BE (revisão C2, mais antiga e mais quente que a C3, que provavelmente é a do seu), raramente passa de 40ºC com o ASUS Triton 78 (e claro, pasta térmica, que no meu caso é uma Artic Silver 5). Roda tudo liso liso já faz três anos e meio! Se você trocar o seu por um fraco FX-4100 vai passar muita raiva.

Boa sorte!

Postado

Repito o Pistigrilo, também uso um Phenom II x4 955.

Só reitero que não precisa de um cooler top, basta que ele esteja instalado corretamente.

Eu só fiz questão de sugerir a compra de um novo cooler porque você não deve ter pasta térmica sobrando, então se vai ter que comprar pasta térmica é muito, mas muito melhor comprar um cooler (que já vem com um tubinho) de uma vez e jogar fora o stock que você deve estar usando.

Postado
Repito o Pistigrilo, também uso um Phenom II x4 955.

Só reitero que não precisa de um cooler top, basta que ele esteja instalado corretamente.

Eu só fiz questão de sugerir a compra de um novo cooler porque você não deve ter pasta térmica sobrando, então se vai ter que comprar pasta térmica é muito, mas muito melhor comprar um cooler (que já vem com um tubinho) de uma vez e jogar fora o stock que você deve estar usando.

Concordo e assino embaixo. Com certeza sua dica é muito relevante. Como boas pastas térmicas são caras, melhor já comprar um cooler bom que já vem com um tubinho delas. É como "matar dois coelhos com uma cajada só"!

Postado

A pasta termica não precisa ser das caras, a " Implastec " basica já resolve... além de barata , ela é facimente encontrada nas casas de que vendem componetes eletronicos( lojas que vendem peças para reparação)....

Postado
A pasta termica não precisa ser das caras, a " Implastec " basica já resolve... além de barata , ela é facimente encontrada nas casas de que vendem componetes eletronicos( lojas que vendem peças para reparação)....

Sim. Na verdade qualquer solução vai ser suficiente, mas como eu advogo em prol de novos coolers para todo mundo (e cooler >>> pasta termica), aproveitei pra sugerir aquilo.

Postado
Concordo e assino embaixo. Com certeza sua dica é muito relevante. Como boas pastas térmicas são caras, melhor já comprar um cooler bom que já vem com um tubinho delas. É como "matar dois coelhos com uma cajada só"!

Com certeza já melhora muito a situação, mas o ideal para ter um PC gelado é comprar um bom cooler com uma boa pasta térmica.

Sim. Na verdade qualquer solução vai ser suficiente, mas como eu advogo em prol de novos coolers para todo mundo (e cooler >>> pasta termica), aproveitei pra sugerir aquilo.

Fato. Bem-vindo ao time! ^^

Postado

Cara, 60 a 70 sem fazer nada? Seu cooler não foi encaixado direito, ou realmente está sem pasta térmica alguma. A sujeira atrapalha no fan, mas se é o mesmo de antes não está atrapalhando tanto... mas veja se ele está girando, se encaixou o plugue dele na placa mãe e tal.

Essa placa mãe eu tenho, a minha versão pelo menos não suporta am3+, então qualquer fx não vai servir. E tenho um phenom ii x2 555 funcionando como x4 (desbloqueado), igual o seu 955 (3.2 GHz, nota 7.3 no windows 8).

Funciona bem mesmo com o cooler box, então não precisa trocar de cooler se não quiser gastar e não se incomodar com o barulho dele, mas tire-o, limpe a poeira do fan, limpe o processador e o dissipador com álcool isopropílico, ou ao menos um pano macio que não solte fios, e passe uma pasta térmica, pode ser uma implastec simples de R$ 2 que você compra em casas especializadas.

[edit] não vi a página #2 hehe. Basicamente falei o certo então também, pelas respostas daqui rs. Bom, se o dinheiro está curto, vai na implastec sem crise... uma dica que dou, depois de por a pasta, uma gota no meio, coloque o dissipador, prenda-o e depois retire-o em seguida e observe se a pasta pegou todo o cpu. Se faltou um pouco, ponha mais um pouco (bem pouco) no meio e repita. Aí prenda-o e ligue o fan na placa mãe.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...